ola pessoal ...bom o problema deu dois dias atraz no fusca de un amigo quando ele estava andando no carro dele a 4 marcha comecou a sair e agora nao segura a 4 marcha ele consegue colocar a 4 mas logo depois de alguns metros ele cai no ponto morto...oque pode ser ?o problema esta na regulagem da embreage ou na caxa de marcha?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
carro nao segura a 4 marcha
Collapse
X
-
Vai ter que abrir.. pode ser a luva da 4° que não está segurando legal. Se tivesse arranhando, poderia ser o anel sincronizador e os garfos..
Tente regular a chapa que tem embaixo da alavanca. Dê uma conferida no acoplamento embaixo do banco traseiro. Aproveite e confira os coxins do motor e câmbio. Se tudo isso estiver ok, aí fudeu! Vai ter que abrir!
Abraço!
-
Achou o que era, Ângelo ?
Regulou a alavanca de marchas e deu certo ?
Se regulou e não deu certo, vai ter que abrir a caixa mesmo. Aproveita o serviço e troca todos os sincronizadores, rolamentos e retentores, pois caixa num é peça prá se abrir todo dia não. No caso da abertura da caixa vai ter que "fresar" as luvas e o encaixe nas engrenagens, pois caso contrário vai continuar escapando. Fico daqui rezando para achar mecânico bom, que está difícil.
Não sei porque chamam "fresar", já que fazem o serviço é feito na ponta montada de uma retífica de mão. Chamam esse serviço assim há anos, desde antes de eu nascer. Acho é que alguém chamou isso errado, e o povo assimilou, ficando o nome. Ou antigamente era feito realmente com fresa, e depois mudaram a ferramenta. As peças são duras, judiando de uma fresa, e acho também hipótese provável. Gostaria de saber a real história disso.
Comment
-
Achou o que era, Ângelo ?
Regulou a alavanca de marchas e deu certo ?
Se regulou e não deu certo, vai ter que abrir a caixa mesmo. Aproveita o serviço e troca todos os sincronizadores, rolamentos e retentores, pois caixa num é peça prá se abrir todo dia não. No caso da abertura da caixa vai ter que "fresar" as luvas e o encaixe nas engrenagens, pois caso contrário vai continuar escapando. Fico daqui rezando para achar mecânico bom, que está difícil.
Não sei porque chamam "fresar", já que fazem o serviço é feito na ponta montada de uma retífica de mão. Chamam esse serviço assim há anos, desde antes de eu nascer. Acho é que alguém chamou isso errado, e o povo assimilou, ficando o nome. Ou antigamente era feito realmente com fresa, e depois mudaram a ferramenta. As peças são duras, judiando de uma fresa, e acho também hipótese provável. Gostaria de saber a real história disso.
Comment
Comment