Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embreagem Hidraulica.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Embreagem Hidraulica.

    Postado originalmente por bruno tagliari
    um amigo meu aqui de passo fundo adaptou em outro carro antigo (um renult com motor de golf) uma embreagem hidraulica, usando como acionador um cilindro de freio do fusca e como cilindro escravo o da towner,segundo ele o curso do cilindro é otimo e aceita regulagem, em breve vou fazer no meu dai postarei fotos do sistema, ainda sou novo por aqui tenho primeiro que aprendera a colocar fotos hehehehehe......abraço.
    já serve pra ter uma idéia cara! maravilha!

    tipo, eu estou às voltas com minha suspensão e freios dianteiros e caixa de direção... após, serão suspensão e freios traseiros... para após fechar minha caixa de câmbio com 8x31, homocinéticas, e a embreagem

    mas demorô pra postar aê, pq os estudos não páram! :mrgreen:

    Abrax!!!

    Comment


    • #17
      Re: Embreagem Hidraulica.

      Postado originalmente por Gsbuss
      Tem umas fotos que achei na www.mooreparts.com sobre o sistema externo.

      [ATTACH]4041[/ATTACH]

      [ATTACH]4042[/ATTACH]

      [ATTACH]4043[/ATTACH]

      Abraço
      Eu não entendi direito como funciona isso... esse sistema com auxilio do fluido suaviza o acionamento, e aquele cilindro fica externo da cabine, e puxa o cabo da embreagem, e com isso vc pode reduzir o tamanho da alavanca da caixa origina pra ter menor curso no pedal? E no freio ele diminui o curso do pedal e fica mais macio o freio? Qto custa essa parada aí? Interessante viu pq o problema do freio servofreio em relação ao hidrovacuo é o longo curso...

      Comment


      • #18
        Re: Embreagem Hidraulica.

        Perai andei pesquisando...

        Então pra passar a ter uma embreagem hidráulica (depois penso no freio) precisa de um cilindro-mestre de fusca, reservatorio de fluido, aí um cano de cobre q nem o de freio vai até o cambio, e no lugar de onde prende o cabo na alavanca do cambio, vai um atuador que gira ele quando o óleo é empurrado e faz girar o eixo... certo? E que atuador então seria este? Curti a ideia!!! A unica coisa que precisaria fazer no caso, é um segundo pedal de freio no lugar do pedal da embreagem é isso mesmo? Ou pegar de outro carro, tipo opala fazendo o esquema de pedal suspenso... No freio seria besteira certo?

        Abs!

        Comment


        • #19
          Re: Ainda ñ Vi.

          Postado originalmente por Fuscão71
          Existem pedaleiras especiais esportivas importadas que possuem acionamento hidráulico para freios e embreagem.
          Vi na hot vw's e na ancona no site antigo
          tinha um tópico antigo aqui sobre essa parada
          Um dos modelos de pedaleira esportiva hidraulica
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #20
            Re: Ainda ñ Vi.

            O da embreagem eu ja vi como funciona e acho melhor usar o esquema tupiniquim... mestre e escravo de toyota band. Agora... como funciona o de freio? Tem um escravo tbm? E qto custa em média esse sistema completo da foto, sem o pedal de acelerador?

            Comment


            • #21
              Re: Ainda ñ Vi.

              Postado originalmente por MCIOLA
              O da embreagem eu ja vi como funciona e acho melhor usar o esquema tupiniquim... mestre e escravo de toyota band. Agora... como funciona o de freio? Tem um escravo tbm? E qto custa em média esse sistema completo da foto, sem o pedal de acelerador?
              O tupiniquim parece mais simples... e mais, mais barato... e mais, mais fácil manutenção...

              O do freio parece que só substitui o mestre...

              O pedal do acelerador geralmente é substituído por uma roldana...

              Abrax!

              Comment


              • #22
                Re: Ainda ñ Vi.

                Postado originalmente por JRBENTO
                O tupiniquim parece mais simples... e mais, mais barato... e mais, mais fácil manutenção...

                O do freio parece que só substitui o mestre...

                O pedal do acelerador geralmente é substituído por uma roldana...

                Abrax!
                Prezados Colegas,

                Consegui uma foto do pistão hidráulico instalado na embreagem de uma réplica de Porsche 550 Spyder, que encontrei à venda no Mercado Livre:
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #23
                  Re: Ainda ñ Vi.

                  Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                  Prezados Colegas,

                  Consegui uma foto do pistão hidráulico instalado na embreagem de uma réplica de Porsche 550 Spyder, que encontrei à venda no Mercado Livre:
                  exatamente o que tinha em mente, só que usando os pistões da toyota bandeirante (que são de metal...)

                  Comment


                  • #24
                    Re: Embreagem Hidraulica.

                    Ressuscitando o tópico segue fotos de um cilindro mestre e um escravo que acho interessante para adaptação, o que acham?
                    Arquivos Anexos
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                    (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                    Comment


                    • #25
                      Re: Embreagem Hidraulica.

                      cara eu vou colocar no meu....

                      mas eu to desenhando um acionamento pra poder dar uma certa regulagem, e tambem ficar um lançe mais limpo, vai funcionar num sistema de alavancas.
                      Fusca 1985 - iniciado

                      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

                      Fortaleza - Ce

                      Comment


                      • #26
                        Re: Embreagem Hidraulica.

                        Kit proprio para fusca, http://www.cncbrakes.com/hck.asp?grp...all&series=320
                        Arquivos Anexos
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                        (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                        Comment


                        • #27
                          Re: Embreagem Hidraulica.

                          Postado originalmente por camduque
                          e aew pessoal alguma novidade sobre o assunto!
                          Pedro Avelino (o\_!_/o)
                          -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

                          Comment


                          • #28
                            Re: Embreagem Hidraulica.

                            é bem isso que tenho em mente...

                            Postado originalmente por camduque
                            Ressuscitando o tópico segue fotos de um cilindro mestre e um escravo que acho interessante para adaptação, o que acham?

                            Comment


                            • #29
                              Re: Embreagem Hidraulica.

                              Em um momento de inspiração, o programa de projetos e esbocei um sistema que imagino ser mais fácil de fazer, segue o projeto abaixo, podem melhorar o mesmo dar dicas, não vou cobrar direitos autorais.
                              Arquivos Anexos
                              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                              (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                              Comment


                              • #30
                                Re: Embreagem Hidraulica.

                                Postado originalmente por camduque
                                Em um momento de inspiração, o programa de projetos e esbocei um sistema que imagino ser mais fácil de fazer, segue o projeto abaixo, podem melhorar o mesmo dar dicas, não vou cobrar direitos autorais.

                                na pedaleira original parece que não tem muito espaço pra se fazer isso.

                                qual seria o cilindro ultilizado ?

                                abraço .

                                Do it yourself !

                                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                                VW BRASILIA 1.600 AR.
                                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                                Comment

                                Working...
                                X