Fala Galera, comprei uma carcaça de câmbio moderna e zerada em uma concessionária Volkswagen, porque estava tendo problemas seguidos com a caixa de marchas do meu Fusca 1300 ano 68. Como alguns devem saber a caixa de marchas do Fusca 1300 é do modelo antigo, sem guia de colar e o colar de embreagem do meu Fusca soltou comigo duas vezes seguidas, o que me fez desanimar e parar o carro porque não queria mais descer motor e ter que consertar garfo do colar de embreagem. Comprei uma carcaça nova agora e pretendo pegar as engrenagens da caixa do meu Fusca 1300 e colocar nessa carcaça nova. Só que como sou leigo em câmbio e nunca desmontei, a dúvida é, dá certo? As engrenagens do câmbio são iguais para Fusca 1300 e para Fusca 1600? A medida do eixo piloto é a mesma para todas as caixas? Pergunto porque preciso comprar um retentor do eixo piloto para a minha carcaça nova, porque tem diferença entre os retentores para as caixas com guia de colar e para as caixas sem guia de colar(modelo antigo, Fusca 1300). Então por isso minha dúvida se o eixo piloto e as engrenagens tem as mesmas medidas independente de ser carcaça antiga ou nova.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Engrenagens da caixa do fusca 1300 na carcaça de câmbio moderna de fusca, dá certo?
Collapse
X
-
Melhor levar numa empresa que trabalha com câmbio. Se nunca mexeu, melhor não arriscar.Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
- 1 like
Comment