Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    vou comfirmar os detalhes das caixas!!
    post depois!! e vejo se tiro mais fotos!!certo!

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      e ai amigos! eu tive na mecanica do meu amigo hj!
      e realmente a caixa que postei a foto sendo do corcel! é 4 marchas! vou ver se arranjo foto de uma 5marchas e um ap 5marchas pra comparar!
      neste fim de semana! vou ao ferro veio de novo! pretendo pelo menos!
      passeio de fim de semana!
      vçs estao nesse estagio tambem!!huhahahahaha!!

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        Postado originalmente por kafinski
        e ai amigos! eu tive na mecanica do meu amigo hj!
        e realmente a caixa que postei a foto sendo do corcel! é 4 marchas! vou ver se arranjo foto de uma 5marchas e um ap 5marchas pra comparar!
        neste fim de semana! vou ao ferro veio de novo! pretendo pelo menos!
        passeio de fim de semana!
        vçs estao nesse estagio tambem!!huhahahahaha!!


        Bem que eu achei que estava bão emais pra ser verdade, as duas praticamente do mesmo tamanho...

        Vamo em frente...

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Amigos,
          A caixa de corcel que tirei fotos são, acredito eu, de um Corcel I....Logo, não sei se são 5 marchas...

          O interessante é, se der pra suar essa caixa, basta fazer uma "capa seca" que case com o motor a ar..ou uma flange..daí fica a gosto do freguês(e claro, da facilidade de confecção). hehehe

          Seguem anexas.
          Arquivos Anexos
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            Estávamos discutindo isso na oficina ontem, sem ver caixas e verificar tamanhos, concluímos que a melhor seria a do gol 1.0 CHT, pois é 5 marchas e não usa trisetas. Quem é que vai atrás de uma pra tirar fotos??

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Postado originalmente por realenemy
              Estávamos discutindo isso na oficina ontem, sem ver caixas e verificar tamanhos, concluímos que a melhor seria a do gol 1.0 CHT, pois é 5 marchas e não usa trisetas. Quem é que vai atrás de uma pra tirar fotos??
              Vamos lá, vou ver o que consigo por aqui, mas não alimentem muitas esperanças não, que por aqui, motor CHT não é muito fácil não.

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                fiquei devendo a foto do cambio cht 5 marchas!
                mas é que nao achei nenhuma ate agora nos ferros velhos daqui!
                sera que teriamos mas alguma opção que estamos esquecendo!!

                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  Postado originalmente por kafinski
                  fiquei devendo a foto do cambio cht 5 marchas!
                  mas é que nao achei nenhuma ate agora nos ferros velhos daqui!
                  sera que teriamos mas alguma opção que estamos esquecendo!!
                  Fala Brother,

                  Acredito que não, acho que já destrinchamos todas as outras possibilidades, já fizemos de um tudo nesse projeto, só está faltando, mesmo, checar essa alternativa com a caixa CHT.

                  Não alimento grandes esperanças, mas já que chequei aqui, vou até o final, duro é que achar dessas caixas não é uma tarefa das mais glórias. São bem raras, principalmente as de 5 marchas, mas vamos lá.

                  Abs.

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Bem amigos,
                    Não sei de quantas marchas é o cambio de CHT que postei alí em cima algumas fotos....

                    Caso não dê certo esse cambio, temos a seuginte, e mais rara e robusta, opção: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3648

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • e ai rafael! mas dai acho que complica mesmo! acho bem dificil de achar esse cambio e deve ser caro com certeza!mas sempre é uma opção!
                      e ai celojr!
                      e tambem acho dificil de ter muita diferençado cht pro ap! acho que o trabalho seria quase o mesmo! mas temos que ver tambem as relações! vamos ver se nao chegamos a perfeição!!! hehehehe!!
                      as fotos cambio 5 marchas!! a ultima ap 5 marchas!!
                      1.1 – Relação de Cambio VW

                      PA - 4 Marchas (motor 1500)
                      PB - 4 Marchas (1,6L rolamento da árvore primária 7 esferas, até 9/84 e 6 esferas, após 10/84)
                      PH - 4 Marchas (1,5 e 1,6 com rolamento da árvore primária de 7 esferas)
                      PL - 4 Marchas (motor diesel) - 211, 261 e 265
                      PN - 4 marchas (1,6L longo)
                      PP - 4 marchas (Santana e Gol GT)
                      PQ - 4 marchas (motor AE 1600)
                      PR - 5 marchas (motor AE 1600)
                      PS - 5 marchas (motor 1,8L Santana até 2/86)
                      PV - 5 marchas (motor 1,8L Gol GTS)
                      PVB - 5 marchas (motor 2,0L desde 4/8
                      PVD - 5 marchas (motor 2,0L desde
                      Relações série "P" 5 Marchas
                      Vamos lá:

                      PV e PVB: relação (dentes):
                      1ª - 3,45:1 (38/11)
                      2ª - 1,94:1 (35/1
                      3ª - 1,29:1 (36/2
                      4ª - 0,97:1 (31/32)
                      5ª - 0,80:1 (28/35)
                      ré - 3,17:1 (38/12)
                      dif- 4,11:1 (37/9)

                      PVD: Idêntico aos PV e PVD, só muda o diferencial:
                      1ª - 3,45:1 (38/11)
                      2ª - 1,94:1 (35/1
                      3ª - 1,29:1 (36/2
                      4ª - 0,97:1 (31/32)
                      5ª - 0,80:1 (28/35)
                      ré - 3,17:1 (38/12)
                      dif- 3,89:1 (35/9)

                      PS:
                      1ª - 3,45:1 (38/11)
                      2ª - 1,79:1 (34/19)
                      3ª - 1,13:1 (34/30)
                      4ª - 0,83:1 (29/35)
                      5ª - 0,68:1 (26/3
                      ré - 3,17:1 (38/12)
                      dif- 4,11:1 (37/9)

                      PX:
                      1ª - 3,45:1 (38/11)
                      2ª - 1,94:1 (35/1
                      3ª - 1,29:1 (36/2
                      4ª - 0,91:1 (30/33)
                      5ª - 0,73:1 (27/37)
                      ré - 3,17:1 (38/12)
                      dif- 4,11

                      cht ainda nao achei! estou a procura!
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by kafinski; 22-04-2009, 11:49 AM.

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Prezados colegas,

                        A minha dúvida é a seguinte: Os VW´s que tiveram motor CHT possuíam caixa VW adaptada para este motor ou a mesma era 100% Ford? Pergunto isto por que se for a primeira opção, certamente não será possível inverter a coroa, já que a caixa é, na essência, VW e provavelmente a mudança foi somente na caixa seca ou na utilização de flange (vide kombi 1.4 Flex). No caso da segunda opção, tudo bem, pois além de ser mais fácil, permite também a utilização de uma caixa de Corcel II 5M. Não deve ser muito difícil trocar as trizetas da caixa Ford por homocinéticas VW.

                        Um abraço a todos,

                        Marcos Durães.

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          amigo ate onde sei! mecanica ford é toda ford! e vw toda vw!
                          acho que so nos transversais que usam uns peças do outro! nos longitudinal acho que cada usa o trem inteiro! cambio motor da sua marca!

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Bem amigos,
                            Não sei de quantas marchas é o cambio de CHT que postei alí em cima algumas fotos....

                            Caso não dê certo esse cambio, temos a seuginte, e mais rara e robusta, opção: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3648

                            Abraço!
                            Já andei fuçando por aí, essa caixa é dificílima de ser encontrada...

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Postado originalmente por kafinski
                              e ai rafael! mas dai acho que complica mesmo! acho bem dificil de achar esse cambio e deve ser caro com certeza!mas sempre é uma opção!
                              e ai celojr!
                              e tambem acho dificil de ter muita diferençado cht pro ap! acho que o trabalho seria quase o mesmo! mas temos que ver tambem as relações! vamos ver se nao chegamos a perfeição!!! hehehehe!!
                              as fotos cambio 5 marchas!! a ultima ap 5 marchas!!
                              ... cht ainda nao achei! estou a procura!
                              Fala, Kafinski,

                              Belas fotos vc arrumou, se olharmos por cima da caixa, como nessa foto:

                              podemos perceber que, de forma completamente diferente da caixa AP, a caixa CHT é composta por duas bandas exatamente iguais, isso me leva a crer seu interior seja simétrico, por conseguinte, tudo que cabe de um lado, pode caber do outro, se isso se confirmar, na prática, é meio caminho andado para conseguirmos o que queremos. Acho que consigo uma caixa CHT por aqui, falta somente confirmar se ela tem 5 marchas.

                              Mesmo nessa caixa, realizar o duplo carpado é arriscado, pois também manterá os semieixos bastante inclinados.

                              Abs.

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                                Prezados colegas,

                                ... No caso da segunda opção, tudo bem, pois além de ser mais fácil, permite também a utilização de uma caixa de Corcel II 5M. Não deve ser muito difícil trocar as trizetas da caixa Ford por homocinéticas VW.

                                Um abraço a todos,

                                Marcos Durães.
                                Mas por que não mantermos as trizetas da caixa ford, no caso de ser possível sua utilização? De uma forma ou de outra as modificações na suspensão traseira serão imensas. Provavelmente até o entreeixos aumentará para podermos encaixar esse câmbio.

                                E é isso que me assusta, a suspensão original traseira do fusca é algo inacreditável de rústica, ela guenta uma lenha que provavelmente vcs não fazem ideia, vejam uma amostra do meu dia-a-dia: http://forum.fusca4ever.com.br/showp...&postcount=221 e eu não alivio o pé não, do jeito que estiver, segue... daí isso é algo que tenho me perguntado, será que vale a pena modificar algo que tenho quase certeza que não me deixará na mão?

                                Abs.

                                Comment

                                Working...
                                X