Re: cambio 5 marchas
Diga aí Groetaers,
Adorei a parte do plug, plug, plug e no play. Realmente tem soldagem e alinhamento na parada, mas pensei em resolver uma parte da cada vez pois se eu nem consegui inverter a coroa, não adianta pensar no resto.
Quanto ao chassis, tb não acho que seriam necessárias grandes mudanças estruturais, a caixa seria acoplada no mesmo lugar da original, como ela é um pouco mais comprida, empurraria o motor mais para trás, mas tem espaço no cofre para isso, as mudanças seriam nas latas de proteção do motor.
Desculpe se pareceu pelo texto que eu trabalhe em uma oficina, meu trabalho é diametralmente oposto a esse, trabalho com saúde, não mexo em câmbios profissionalmente e sim da forma mais empírica que vc possa imaginar e é por esse motivo que não quero mexer da caixa da saveiro, para depois não me arrepender da bagaceira (melhor fazer isso com uma caixa condenada ao ferro-velho). Não sei a espessura original delas, mas posso medir e depois digo. Também tenho a impressão que a solução desse embróglio já passou pela minha frente e eu não vi, mas... é a vida.
Quanto aos custos, lógico que é uma parte importantíssima em qualquer projeto, mas nesse meu caso, por enquanto, já me dou por satisfeito em conseguir inverter a coroa e isso não implica muitos custos, por isso é que vou pensar neles com calma depois.
Abs.
Postado originalmente por ricardo groetaers
Adorei a parte do plug, plug, plug e no play. Realmente tem soldagem e alinhamento na parada, mas pensei em resolver uma parte da cada vez pois se eu nem consegui inverter a coroa, não adianta pensar no resto.
Quanto ao chassis, tb não acho que seriam necessárias grandes mudanças estruturais, a caixa seria acoplada no mesmo lugar da original, como ela é um pouco mais comprida, empurraria o motor mais para trás, mas tem espaço no cofre para isso, as mudanças seriam nas latas de proteção do motor.
Desculpe se pareceu pelo texto que eu trabalhe em uma oficina, meu trabalho é diametralmente oposto a esse, trabalho com saúde, não mexo em câmbios profissionalmente e sim da forma mais empírica que vc possa imaginar e é por esse motivo que não quero mexer da caixa da saveiro, para depois não me arrepender da bagaceira (melhor fazer isso com uma caixa condenada ao ferro-velho). Não sei a espessura original delas, mas posso medir e depois digo. Também tenho a impressão que a solução desse embróglio já passou pela minha frente e eu não vi, mas... é a vida.
Quanto aos custos, lógico que é uma parte importantíssima em qualquer projeto, mas nesse meu caso, por enquanto, já me dou por satisfeito em conseguir inverter a coroa e isso não implica muitos custos, por isso é que vou pensar neles com calma depois.
Abs.
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