Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: cambio 5 marchas

Postado originalmente por celojr
    Vai ficar mais ou mens assim, talvez mude um pouco a posição da ré:

O bom é que praticamente fica a prova de roubos, o miliante pensando estar engatando a 1ª estará engatando a ré...

Abs.
    kkk pode crer, mas essa ré vai ter que ter uma trava se não já vil né heheeh esqueceu si f...
    acho que dá para fazer um esquema no trambulador para engatar no sentido certo, tipo quando se poem a primeira para traz na verdade se está puxando o garfo para frente porque o trambulador é tipo trapesio. então se tentarmos usar um sistema de articulação pode dar certo! da uma olhada ai no rabisco kkkk
    Arquivos Anexos
    Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Comment

e ai celojr!
      eu tambem acho que da pra fazer as marchas engatando normal!
      so fazer um trambulador! modo de inverter!
      eu nao sei usar o cad se nao desenhava ai! vou tentar no paint mesmo
      hehehehehe! e posto ai!

Comment

Postado originalmente por fusca64
        kkk pode crer, mas essa ré vai ter que ter uma trava se não já vil né heheeh esqueceu si f...
        acho que dá para fazer um esquema no trambulador para engatar no sentido certo, tipo quando se poem a primeira para traz na verdade se está puxando o garfo para frente porque o trambulador é tipo trapesio. então se tentarmos usar um sistema de articulação pode dar certo! da uma olhada ai no rabisco kkkk [ATTACH]9478[/ATTACH]
        ai pega uma junção de direção(mecanica) do Ford ka na mão que vc vai intender melhor hheheh
        Digão Osasco S.P

Comment

e ai amigos! agora me deu uma duvida!
          faz tempo que nao mexo nos cambios! as marchas impar! sao engatadas pra fora ou pra dentro!!!
          nao me lembro de puxa pra colocar primeira! ou se empurra! alguem ai ta lembrado!!

Comment

alguém conhece este cambio?
            Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por flatsuda
              alguém conhece este cambio?
              olha o cambio não sei não ,mas o motor é com certeza AP, será que o tal do cambio da kombi a diesel?
              Digão Osasco S.P

Comment

eu diria que é o cambio da kombiD tambem!

Comment

Postado originalmente por fusca64
                  acho que dá para fazer um esquema no trambulador para engatar no sentido certo, tipo quando se poem a primeira para traz na verdade se está puxando o garfo para frente porque o trambulador é tipo trapesio. então se tentarmos usar um sistema de articulação pode dar certo! da uma olhada ai no rabisco kkkk
                  Fala,

Realmente vc tem razão, já pensou, na pressa, parado no sinal, ele abre e vc por reflexo passa a 1ª e engata a ré e sai arrancando... que beleza que ia ser...

Agora, falando sério, gostei do rascunho, já tinha pensado em fazer isso de utilizar cruzetas de barra de direção, o problema é que resolve apenas parte da situação, não esqueça que não é para frente e para traz que a alavanca tem que mover-se, para os lados também, dessa forma, se fizessemos apenas essa articulação na alavanca, conseguiriamos que, ao engatarmos a 1ª, no lugar da ré, entraria a 5ª.. e assim por diante, no lugar da 5ª, entraria a 1ª... o que já é um avanço no projeto, pelo menos não albaurroaremos o carro de tras no sinal fechado quando ele abrir... realmente fica mais seguro...

Mas acho que por aí conseguiremos algo, estamos no caminho certo.

Abs.

Comment

Postado originalmente por celojr
                    Fala,

Realmente vc tem razão, já pensou, na pressa, parado no sinal, ele abre e vc por reflexo passa a 1ª e engata a ré e sai arrancando... que beleza que ia ser...

Agora, falando sério, gostei do rascunho, já tinha pensado em fazer isso de utilizar cruzetas de barra de direção, o problema é que resolve apenas parte da situação, não esqueça que não é para frente e para traz que a alavanca tem que mover-se, para os lados também, dessa forma, se fizessemos apenas essa articulação na alavanca, conseguiriamos que, ao engatarmos a 1ª, no lugar da ré, entraria a 5ª.. e assim por diante, no lugar da 5ª, entraria a 1ª... o que já é um avanço no projeto, pelo menos não albaurroaremos o carro de tras no sinal fechado quando ele abrir... realmente fica mais seguro...

Mas acho que por aí conseguiremos algo, estamos no caminho certo.

Abs.
                    O caso é que a articulação devera ter mobilidade só longitudinal e não lateral, assim se torna fixa para as laterais como se fosse inteiriça como a original ,possibilitando o engate correto , agora se conseguirmos fazer um sistema de engrenagem lá atráz para inverter a torção do garfo (tipo varão com engrenagem casada com ou engrenagem presa na ponta do garfo seletor , varão vai deita para esquerda e o seletor para direita ai o engate ficaria para o lado correto
                    Digão Osasco S.P

Comment

Pessoal,
                      Uma idéia mais simples, acredito eu, seria fixar a alavanca por baixo. Segue em anexo um esquema. O ponto vermelho marca onde a alavanca é fixada, logo ela se mode pivotada naquele ponto. Em cinza, está a vareta de acionamento do cambio. Em preto, o túnel.

O que acham?

Caso haja problema e não dê certo, melhor adaptar cabos, e pronto. Mais fácil e pesa menos que o sistema com varetas.

Abraço.
                      Arquivos Anexos
                      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Como os amigos já disseram é o da Kombi diesel.

Abraço à todos
                        Arquivos Anexos

Comment

voces repararam, que está colocado os semi eixos do fusca !!!

Comment

o que pensei era como o rapael desenhou! acho que se mudar o ponto de apoio e fixação ja fica certo!! como no desenho dele!

Comment

Postado originalmente por kafinski
                              o que pensei era como o rapael desenhou! acho que se mudar o ponto de apoio e fixação ja fica certo!! como no desenho dele!
                              Puts é bem mais facil hehehe é isso ai varias ideias formão uma ótima
                              Digão Osasco S.P

Comment

Postado originalmente por kafinski
                                Puts é bem mais facil hehehe é isso ai varias ideias formão uma ótima
                                Digão Osasco S.P

Comment

Working...
                                X