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cambio 5 marchas

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  • Re: cambio 5 marchas

    Amigos,

    Não sei como é no cambio CHT, mas no cambio do fusca, quando inclinamos a alavanca para a direita seu varão gira em seu eixo para a esquerda, acho que será mais fácil do que pensamos, já devem existir engrenagens por lá que podem ser configuradas para o uso que queremos.

    Abs.

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    • Re: cambio 5 marchas

      Postado originalmente por celojr
      Amigos,

      Não sei como é no cambio CHT, mas no cambio do fusca, quando inclinamos a alavanca para a direita seu varão gira em seu eixo para a esquerda, acho que será mais fácil do que pensamos, já devem existir engrenagens por lá que podem ser configuradas para o uso que queremos.

      Abs.

      um conhecido no interior colocou o cambio cht em um bugre , com certeza da pra inverter , agora quanto ao trambulador nao se se usa alguma modificacao , mas acho que nao.





      se conseguir construir as tampas para usar os semi eixos do fusca , ta quase pronto.
      Last edited by fabricio.vergetti; 20-05-2009, 06:58 PM.
      black hot metal

      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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      • Re: cambio 5 marchas

        Postado originalmente por fabricio.vergetti
        um conhecido no interior colocou o cambio cht em um bugre , com certeza da pra inverter , agora quanto ao trambulador nao se se usa alguma modificacao , mas acho que nao.





        se conseguir construir as tampas para usar os semi eixos do fusca , ta quase pronto.
        Fala, Fabrício,

        E pelas fotos ele, alem da caixa, utilizou os semieixos do CHT também, além do próprio motor CHT. Bem interessante.

        Agora, caso não dê para fazer as tampas, essa barra lateral que ele usou para estabilizar a suspensão sem comprometer os semieixos, não é nem um pouco difícil de ser feita, é uma saída também, esteticamente, pode até ser controversa, mas aparentemente cumpre bem a função da balança da suspensão, isso sem contar que viria freio a disco e homocinéticas (apesar de eu ter me tornado fã de carteirinha da suspensão traseira original do fusca) junto no pacote, vou conversar com o pessoal por aqui, assim que terminar com a TBI, para primeiro tentarmos as flanges para o diferencial do fusca, se não for possível, partiremos para um sistema como esse das fotos que vc postou.

        Abs.

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Fala, Fabrício,

          E pelas fotos ele, alem da caixa, utilizou os semieixos do CHT também, além do próprio motor CHT. Bem interessante.

          Agora, caso não dê para fazer as tampas, essa barra lateral que ele usou para estabilizar a suspensão sem comprometer os semieixos, não é nem um pouco difícil de ser feita, é uma saída também, esteticamente, pode até ser controversa, mas aparentemente cumpre bem a função da balança da suspensão, isso sem contar que viria freio a disco e homocinéticas (apesar de eu ter me tornado fã de carteirinha da suspensão traseira original do fusca) junto no pacote, vou conversar com o pessoal por aqui, assim que terminar com a TBI, para primeiro tentarmos as flanges para o diferencial do fusca, se não for possível, partiremos para um sistema como esse das fotos que vc postou.

          se for fazer assim , da uma olhada na suspencao irs , desse jeito que ta ai , ainda permanece o efeito da cambagem variar conforme a altura ou condicao do carro , com as barras presas a frente , a cambagem fica fixa , melhorando muito o comportamento da suspencao.

          Abs.[/QUOTE]
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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          • Re: cambio 5 marchas

            Postado originalmente por fabricio.vergetti
            se for fazer assim , da uma olhada na suspencao irs , desse jeito que ta ai , ainda permanece o efeito da cambagem variar conforme a altura ou condicao do carro , com as barras presas a frente , a cambagem fica fixa , melhorando muito o comportamento da suspencao.

            Abs.
            Curioso,

            Agora que vc falou, essa barra que está fixando o facão aparece em uma das imagens e na outra não, parece que sãos dois carros distintos.

            Só não entendí a parte de fixar o facão com uma barra de ferro fixar a cambagem junto, a impressão que me deu foi exatamente oposta a isso, essa barra de ferro sustentando as torções do facão serviriam exatamente para liberar os semieixos para que as homocinéticas possam atuar de maneira correta, sem sofrer pressões maiores provenientes das torções dos facões.

            A suspensão da Kombi também tem uma barra dessa, so que é posicionada na diagonal, gostei demais dessa idéia de fazer esse "suporte", vamos dizer assim, perpendicularmente ao facão, facilita muito a confecção da barra, que ficará feita sob medida para as dimensões do fusca, evitando adaptações maiores e aproveitando praticamente todos os elementos da suspensão do fusca.

            Assim que der vou começar a futucar o cambio CHT que temos lá, falta ainda confirmar se ele tem 5 marchas, de qualquer forma, para estudos do que fazer, ele servirá e dependendo dos resultados, estará aberta a temporada de caça aos câmbios CHT... hehehe.

            Abs

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            • Re: cambio 5 marchas

              Postado originalmente por celojr
              Curioso,

              Agora que vc falou, essa barra que está fixando o facão aparece em uma das imagens e na outra não, parece que sãos dois carros distintos.

              Só não entendí a parte de fixar o facão com uma barra de ferro fixar a cambagem junto, a impressão que me deu foi exatamente oposta a isso, essa barra de ferro sustentando as torções do facão serviriam exatamente para liberar os semieixos para que as homocinéticas possam atuar de maneira correta, sem sofrer pressões maiores provenientes das torções dos facões.

              A suspensão da Kombi também tem uma barra dessa, so que é posicionada na diagonal, gostei demais dessa idéia de fazer esse "suporte", vamos dizer assim, perpendicularmente ao facão, facilita muito a confecção da barra, que ficará feita sob medida para as dimensões do fusca, evitando adaptações maiores e aproveitando praticamente todos os elementos da suspensão do fusca.

              Assim que der vou começar a futucar o cambio CHT que temos lá, falta ainda confirmar se ele tem 5 marchas, de qualquer forma, para estudos do que fazer, ele servirá e dependendo dos resultados, estará aberta a temporada de caça aos câmbios CHT... hehehe.

              Abs
              Fala ai Celo blz ,para min é o mesmo carro, só tem uma coisa que não estou gostando muito,observei que o seletor está na parte de baixo da tampa dando de frente com o chassi, por isso cambio está enclinado,no nosso caso este angulo irai dar direto na carroceria bem no meio do chiqueirinho, outra coisa foi o tamanho do rasgo que foi feiro no chassi perto a numeração,isso é preocupante em relação ao Detran que pode questionar a procedencia dos nosso veiculos.
              Bom de qualquer forma teremos que dar um jeito de acertar estas coisinhas para que fique um visual e funcionamento quase original hehehe

              Em relação a barra é boa a idéia sim, eu tinha pensado em fazer os suportes como os da kombi e usar os facões dela tambe,mas assim deste jeito fica mais simples, porem o correto era ter um suporte identico no facão para manter ele alinhado ao subir e decer,porque se ele estiver preso não vai adiantar pois quantinuara entortando ao subir e decer mantendo a cambagem negativa
              Last edited by fusca64; 23-05-2009, 10:14 PM.
              Digão Osasco S.P

              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                nao entendi essa tambem , definitivamente e do mesmo carro , fui eu quem tirou as fotos , alem do que tirei no mesmo dia e hora. no casso da kombi , acho que a barra fica presa no tubo onde vao as molas para alinhar o facao , mas e so achometro , nao sou especialista em suspencao , se assima cambegem ficar fixa , sera uma boa mesmo.

                mais algumas fotos.









                na ultima foto o curioso ao lado da gambiarra , favor nao se apaixonar , sou casado.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                • Re: cambio 5 marchas

                  Nessa adaptação a cambagem continua a variar,veja q
                  aquela barra somente limita o movimento lateral p/ q o
                  semi eixo não saia do seu alojamento no câmbio,na ro_
                  da não tem articulação,ela é fixa como no Fusca e ela
                  teria q ser articulada p/ manter a cambagem.

                  Abraço à todos

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                  • Re: cambio 5 marchas

                    Auuuuuuuuu essa doeu em !!! da uma olhada nisso, facada pura heheeh é melhor a gente dar um geito de fazer uma dessas mais barato.
                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...y-chevette-_JM
                    Digão Osasco S.P

                    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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                    • Re: cambio 5 marchas

                      Postado originalmente por fusca64
                      Fala ai Celo blz ,para min é o mesmo carro, só tem uma coisa que não estou gostando muito,observei que o seletor está na parte de baixo da tampa dando de frente com o chassi, por isso cambio está enclinado,no nosso caso este angulo irai dar direto na carroceria bem no meio do chiqueirinho, outra coisa foi o tamanho do rasgo que foi feiro no chassi perto a numeração,isso é preocupante em relação ao Detran que pode questionar a procedencia dos nosso veiculos.
                      Bom de qualquer forma teremos que dar um jeito de acertar estas coisinhas para que fique um visual e funcionamento quase original hehehe

                      Em relação a barra é boa a idéia sim, eu tinha pensado em fazer os suportes como os da kombi e usar os facões dela tambe,mas assim deste jeito fica mais simples, porem o correto era ter um suporte identico no facão para manter ele alinhado ao subir e decer,porque se ele estiver preso não vai adiantar pois quantinuara entortando ao subir e decer mantendo a cambagem negativa
                      Entendí, o caso é que com essa barra pode até aumentar o efeito de torção do facão, o que não apenas mantaem o efeito de cambagem como também fragiliza a estrutura toda... teremos que pensar em outra coisa.

                      Abs.

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                      • Re: cambio 5 marchas

                        Postado originalmente por fabricio.vergetti
                        nao entendi essa tambem , definitivamente e do mesmo carro , fui eu quem tirou as fotos , alem do que tirei no mesmo dia e hora. no casso da kombi , acho que a barra fica presa no tubo onde vao as molas para alinhar o facao , mas e so achometro , nao sou especialista em suspencao , se assima cambegem ficar fixa , sera uma boa mesmo.
                        Fabrício, entendí o que ocorreu, como a barra está quase que por baixo do eix da roda, em alguns ângulos ela fica escondida por ele...

                        Foi males minha...
                        Abs.
                        Last edited by celojr; 26-05-2009, 11:14 PM.

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                        • Re: cambio 5 marchas

                          Postado originalmente por fusca64
                          Auuuuuuuuu essa doeu em !!! da uma olhada nisso, facada pura heheeh é melhor a gente dar um geito de fazer uma dessas mais barato.
                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...y-chevette-_JM
                          Eu hein? o duro é que tem quem compre, tô meio apertado de tempo por agora por causa do outro projeto, mas penso seriamente em tentar depois a adaptação do diferencial do fusca no câmbio CHT, e esse flange aí, sinceramente, nem entendí direito sua função...

                          Vamo ver no que dá.

                          Abs.

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por celojr
                            Eu hein? o duro é que tem quem compre, tô meio apertado de tempo por agora por causa do outro projeto, mas penso seriamente em tentar depois a adaptação do diferencial do fusca no câmbio CHT, e esse flange aí, sinceramente, nem entendí direito sua função...

                            Vamo ver no que dá.

                            Abs.
                            hehehe então a função dela é prender o motor CHT no cambio do fusca tipo a flange do A.P entendeu tipo era só virar ele ao contrario e prender o motor do fusca no cambio do CHT , será que não dava para usar a capa seca do nosso feto flange não, pq as flanges comuns vão jogar o motor mai para afrente diminuindo ainda mas o espaço entre a polia do vira e a lataria do carro .
                            Digão Osasco S.P

                            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Postado originalmente por fusca64
                              hehehe então a função dela é prender o motor CHT no cambio do fusca tipo a flange do A.P entendeu tipo era só virar ele ao contrario e prender o motor do fusca no cambio do CHT , será que não dava para usar a capa seca do nosso feto flange não, pq as flanges comuns vão jogar o motor mai para afrente diminuindo ainda mas o espaço entre a polia do vira e a lataria do carro .
                              Entendí, mas está bem carinha mesmo...

                              A questã da flange empurrar o motor mais para tras é verdade, mas ocorre que há espaço no cofre para isso, claro que talvez seja necessário um pequeno retrabalho nas latas para que tudo encaixe direitinho, o caso é que um flange de 3/4' (aproximadamente 4 cm) deve ser suficiente para uma boa fixação entre o cambio e o motor e esse espaço temos por lá, além do fato de que a confecção de um flange desses não é nenhum bicho de sete cabeças.

                              Não posso afirmar categoriamente, mas desconfio que nem na latas será preciso se mexer, mas claro que teriamos que eralizar medidas mais precisas antes.

                              O primeiro passo será ver se é possível adaptar os semieixos do fusca no diferencial do CHT, para depois vermos o que fazer, acho, inclusive que essa etapa já vai ser uma carne de pescoço danada...

                              Mas, assim que der, tentaremos esse enxerto, espero que não haja rejeição de orgãos, digo, de peças...

                              abs.

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Postado originalmente por celojr
                                Entendí, mas está bem carinha mesmo...

                                A questã da flange empurrar o motor mais para tras é verdade, mas ocorre que há espaço no cofre para isso, claro que talvez seja necessário um pequeno retrabalho nas latas para que tudo encaixe direitinho, o caso é que um flange de 3/4' (aproximadamente 4 cm) deve ser suficiente para uma boa fixação entre o cambio e o motor e esse espaço temos por lá, além do fato de que a confecção de um flange desses não é nenhum bicho de sete cabeças.

                                Não posso afirmar categoriamente, mas desconfio que nem na latas será preciso se mexer, mas claro que teriamos que eralizar medidas mais precisas antes.

                                O primeiro passo será ver se é possível adaptar os semieixos do fusca no diferencial do CHT, para depois vermos o que fazer, acho, inclusive que essa etapa já vai ser uma carne de pescoço danada...

                                Mas, assim que der, tentaremos esse enxerto, espero que não haja rejeição de orgãos, digo, de peças...

                                abs.
                                Celo segue uma imagens da junção do eixo do fiesta para se ter uma ideia a respeito da adptação do semi eixo, trata-se de uma peça recartilhada de ambos os lados , pode ser a solução pra usar o eixo do fusca , teria que eliminar a ponta tipo fenda e fazer o recartilhado, talvez de certo
                                Arquivos Anexos
                                Digão Osasco S.P

                                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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