Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Ia postar um texto do Gene Berg sobre o "5 marchas" mas pelo jeito já tem por aqui...
Bom, mas voltando ao assunto, tinha um tópico no The Samba sobre um cara adaptando um cãmbio de Subaru num Manx, inclusive com a saída para 4x4, e ele deu um jeito no0 negócio de inverter a coroa, não li totalmente, mas acredito que pode ajudar:
Outro dia mesmo tinha um cãmbio de Subaru aqui na minha cidade, e foi vendido pra fora, pra um cara que recolhe coisas que não tem saída... se alguém tivesse chegado antes, teria levado barato.
e ai pessoal!
sobre esse cambio cht!! acho bacana a ideia de usa-lo. ja havia cogitado essa ideia!
sobre o escort xr3, sim ele usa o cambio e motor cht! so muda o comando por uma mais esperto!
sobre a relação de marchas do cambio cht!! esta brabo de achar!! eu postei do cambio ap aqui! mas cht nao teve jeito de achar ate agora!
mas celo!! com certeza queria ver tua cara quando viu o cambio!! heheeheh!!! deve ter sido bacana a alegria do amigo!
e ai pessoal!
sobre esse cambio cht!! acho bacana a ideia de usa-lo. ja havia cogitado essa ideia!
sobre o escort xr3, sim ele usa o cambio e motor cht! so muda o comando por uma mais esperto!
sobre a relação de marchas do cambio cht!! esta brabo de achar!! eu postei do cambio ap aqui! mas cht nao teve jeito de achar ate agora!
mas celo!! com certeza queria ver tua cara quando viu o cambio!! heheeheh!!! deve ter sido bacana a alegria do amigo!
Moçada,
Mas o escort XR3 não tem motor transversal????
Temos que usar cambios de motores posicionados longitudinalmente(no snetido do comprimento do carro), para conseguirmos adaptar no Fusca.
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
e ai rafael!!!
blz!! bah nem tinha me dado conta desse detalhe importantissimo! heheheheehe!! claro!! o cambio é transversal!!
pensei logo na diferença do xr3 cht e xr3 ap! e nem me dei conta que eram transversais!
conversei com meu mecânico hj e ele me disse que todos os escorts desde seus primórdios tem motor transversal. Do jeito que foi posto aqui tive até uma impressão diferente...
Não nos servirá de referencia, alguem sabe de algum outro modelo de carro com algum apelo esportivo que tenha sido equipado com esse câmbio? Gol CL 1.6, talvez???...
Andei conversando com meu mecânico a respeito desse câmbio, estamos matutando uma forma para enfiar todo o diferencial do fusca dentro dele, de forma a tentar aproveitar apenas a coroa do CHT na caixa satélite, sacando fora as tulipas e colocando as deslizantes do fusca no lugar delas, com direito a coifas e tudo...
Ainda não sabemos ao certo se é possível, em breve estaremos com a caixa em mãos para vermos o que é possível.
Uma outra alternativa, até bem mais executaável, seria aproveitar todo o conjunto do CHT (eixos, freios, cubos de roda) na suspensão do fusca e adaptar os braços transversais que existem nas Kombis e Variant II (as da Kombi talvez sejam grandes demais) a fim de dar sustentação ao conjunto, nesse caso, levariamos de lambuja, os freios a disco e as juntas homocinéticas presentes nesse conjunto... Nada mal hein?
para um uso civilizado do carro, com algumas esticadas mais fortes aqui e acolá, é um caso a se pensar... né não? o que vcs acham?
Eu estou achando que sairá coelho dessa cartola, e sem mágica...
Puts é mesmo o xr3 era tranversal hehehe foi mal, já pensou usar o mile e 6 de lado hehehe, bom pelomenos iria ter um bom espaço livre e reduçao de peso hehehe
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
Ah... Dei uma olhada na net e parece que tinha uma serie gt no corcel 2, bom no 1 tenho certeza, descubri também que tinha belina 2 com cht e a pampa também até 89 usava ,com certeza este câmbio deve aguentar o tranco, porque estes carros são pesados e a pampa por exemplo sempre foi um utilitário famoso por carregar grandes pesos, por isso acho que deve aguentar sim.
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
Ah... Dei uma olhada na net e parece que tinha uma serie gt no corcel 2, bom no 1 tenho certeza, descubri também que tinha belina 2 com cht e a pampa também até 89 usava ,com certeza este câmbio deve aguentar o tranco, porque estes carros são pesados e a pampa por exemplo sempre foi um utilitário famoso por carregar grandes pesos, por isso acho que deve aguentar sim.
E aí Digão?
também pensamos nisso, chagamos até a comentar algo a respeito de seu uso em pampas, concordo contigo, a Ford Pampa foi lider do segmento por um tempo considerável e guentava um belo dum regaço, tudo puxado por esse conjunto de câmbio, não é possível que seja uma caixa fraca afinal de contas.
Estou quase acabando meu motor, daí caio dentro dessa caixa de marchas para vermos o que é possível.
De antemão te digo que estamos tentados a avaliar a possibilidade de utilizar as planetárias e a caixa satélite do fusca, fixando a coroa do CHT nelas, caso seja possível, aproveitaremos todo o conjunto dos semieixos traseiros do fusca, o que facilitaria, e muito, o negócio.
Comment