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cambio 5 marchas

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  • Re: cambio 5 marchas

    Postado originalmente por kafinski
    celo jr
    imaginei que fosse mais facil fazer esse trabalho nos eixos!
    entao vç vai conseguir mudar o diferencial de lado sem maiores problemas!! bacana!!
    e ai conseguiu as relações do cambio cht!!! se conseguiu posta ai!!
    Fala kafinski...

    Sim, conseguiremos inverter o diferencial sem maiores problemas.

    A relação da transmissão do CHT é a mesma do motor VW AE 1600


    Se é uma boa relação, daí já não sei... mas são 5 marchas, de qualquer forma...
    Postado originalmente por fusca64
    Ficaria ,mais facil com o eixo homocinetica da kombi e conjunto de suspensão como o da pagina 55
    Pois é, realmente seria mais fácil com os eixos da Kombi, o problema que vejo nesse sentido é que como os eixos da Kom são mais longos, somente se prestariam para elevar a altura da suspensão, o que não é exatamente o objetivo.

    Uma outra coisa que pode-se pensar em fazer é tentar aproveitar o conjunto de eixos do própiro CHT, mas vai depender também de seu comprimento. Pode-se, ainda, lançar mão de algum eixo mais curto que utilize tulipas, como o de uno, por exemplo, mas de toda sorte, também depende de se saber seu comprimento para termos uma noção melhor do que fazer...

    Em breve começo a fuçar no cambio CHT e nas possibilidades que se apresentarão... deixa só eu ajustar melhor meu motor...

    abs.
    Arquivos Anexos

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    • Re: cambio 5 marchas

      Celo, que bom que vc levou a serio minha sugestão de analizar a caixa CHT. Vc chegou a conferir se as caixas dos gol 1000 já não sao com homocinéticas? De qualquer forma, existe sim o serviço de fazer estrias na ponta de eixo, é um recurso comum pra quem quer por pneuzão em carro de arrancada, aí tem que encurtar as mangas, cortar os eixos e refazer as estrias. Creio que são feitas em fresa, mas eu nao tenho certeza não. Não é qualquer torneiro que faz, mas não é coisa de outro mundo não.

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      • Re: cambio 5 marchas

        por falar em pessoal da arrancada, sem querer disvirtuar o caonteúdo do tópico, ,mas será que ninguem aqui tem contato com as empresas de arrancada que fazem cambios sequenciais para fusca?

        pergunto isso pois fiquei sabendo que esse pessoal mexe na caixa do cambio do fusca pra ele ficar da 1 a 4 marchas sequenciais.

        abraços
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
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        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

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        • Re: cambio 5 marchas

          Postado originalmente por realenemy
          Celo, que bom que vc levou a serio minha sugestão de analizar a caixa CHT. Vc chegou a conferir se as caixas dos gol 1000 já não sao com homocinéticas? De qualquer forma, existe sim o serviço de fazer estrias na ponta de eixo, é um recurso comum pra quem quer por pneuzão em carro de arrancada, aí tem que encurtar as mangas, cortar os eixos e refazer as estrias. Creio que são feitas em fresa, mas eu nao tenho certeza não. Não é qualquer torneiro que faz, mas não é coisa de outro mundo não.
          Fala realenemy.

          Tenho o hábito de levar as sugestões daqui a sério, foi assim que montei minha injeção eletrônica.

          Não conferí as caixas do gol 1000, mas acredito que sejam com homocinéticas sim, não faria sentido não ser.

          Fazer estrias nas pontas dos eixos realmente não é difícil não, mas requer maquinário específico, coisa que em locais com menos recursos é mais complicado.

          Estou pensando seriamente em aproveitar os eixos do próprio conjunto CHT, caso fique inviável utilizar os do fusca, juntamente com seus cubos de roda e freios, será muito mais fácil, quer dizer, menos difícil ( pra poder ficar dark) fazer a furação 4X130 no cubo do CHT do que frezar qualquer que seja o eixo, ainda tem a vantagem de já vir com freio a disco no pacote, para fixar a suspensão penso em utlizar as balanças ou da kombi ou da variant II (se eu achar)... só que ainda é precoce e especulativo falar nesse nível, temos que, primeiro, medir tudo certinho, para poder avaliar a viabilidade de ser feito por esse caminho.

          Mais um pouco de paciência, é o que peço... estou achando que chegaremos lá

          Abraço
          Last edited by celojr; 17-08-2009, 12:36 AM.

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          • Re: cambio 5 marchas

            Eu apoio essa sua ideia de utilizar todo o conjunto, só se tem a ganhar. Não acho que seja um serviço de outro mundo de se fazer também, alias tem tudo pra dar certo, só tem que encarar por que realmente é uma empreitada.

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              Postado originalmente por realenemy
              Eu apoio essa sua ideia de utilizar todo o conjunto, só se tem a ganhar. Não acho que seja um serviço de outro mundo de se fazer também, alias tem tudo pra dar certo, só tem que encarar por que realmente é uma empreitada.
              Bão, empreitada por empreitada...

              Acho que já me acostumei com isso, deixa só dar uma aliviadinha de tempo e disposição...

              Abraço

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              • Re: cambio 5 marchas

                pode ser viavel sim o uso do s eixos do cht , contanto que nao sejam de motores trnsversais ( escort , logus, ) e sim da linha delrey/corcel , que sao longitudinais , so resta saber qual a medida dos eixos em relacao aos dos fuscas.

                meu pai sempre teve corcel e del rey , alem de pampas ,posso garantir que esses cambios sao bem robustos , nunca consegui quebrar um , alem de ter sido usado tambem nas pampas e belinas 4x4 , apesar de nesses casos serem cambios de 4 marchas , mas continuam sendo cht , a linha corcel teve sim esportivos como os gorcel gt e corcel serie campeoes mas acho que nao haviam mudancas extruturais nos cambios , talvez relaçao de marchas so.
                Last edited by fabricio.vergetti; 23-08-2009, 01:38 AM.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                • Re: cambio 5 marchas

                  faz tempo que não olho este topico mas fuçando na internet buscando o trambulador da amazonas.

                  sem querer um cambio canadense com eixo extendido:

                  http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Postado originalmente por fernando ferro
                    faz tempo que não olho este topico mas fuçando na internet buscando o trambulador da amazonas.

                    sem querer um cambio canadense com eixo extendido:

                    http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1
                    parece fácil de fazer.

                    ele realmente só alongou o eixo piloto e adicionou um conjuto de marcha sincronizada.

                    não consegui visualizaar direito o trambulador.

                    Agora, qual a relação de marchas dessa nova configuração?
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
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                    • Re: cambio 5 marchas

                      Aleluiaaaaaaaaaaaaaa hehehe ate quem fim achei um passo a passo da intalação do cambio da porsche(dica quando for procurar algo neste sentido pesquise em ingles só achei este porque digite na pesquisa:
                      ´´gear 5 betle``)

                      Type 1 Conversão para Porsche 5 velocidades
                      Um Porsche de conversão de 5 velocidades é uma modificação nifty! A relação estreita engrenagens do tranny Porsche acessìvel mantém um motor de alta performance em sua faixa de potência, mas a 5th relação de transmissão permite uma estrada fácil de cruzeiro também. O transaxle Porsche é forte desde o início, porque é projetada para a potência de um motor de seis planos.
                      CUIDADO! A conversão a uma velocidade tranny 5 Porsche não é um fim de semana "mod" - e só deve ser realizado se você é um construtor experiente. Você também precisa estar preparado para alguns ajustes, a fim de alcançar perfeitamente lisa mudando.
                      Uma configuração de suspensão traseira IRS é necessário, em vez de uma configuração do balanço do eixo, porque a caixa Porsche só está disponível em uma configuração de IRS, e não pode ser convertido para swing eixo. E, claro, você precisa localizar um bom Porsche 901 5 velocidades caixa de velocidades.
                      Passo 1 é adaptar a tranny traseira é montada no 901. Isto é feito através dos furos no 901 para coincidir com os furos na transaxle original besouro. Recomendamos um conjunto de reposição de Almofada de uretano traseiro monta porque eles não têm prisioneiros (eles usam porcas e parafusos), assim você pode colocar a montagem de direito sobre a área e marcá-lo perfeitamente. Uma vez que os buracos são marcados, broca-los. Use um pouco que seja maior do que apenas 8 milímetros de modo a que as montagens fit nice and tight.

                      A coisa agradável sobre como executar a montagem traseira primeira adaptação é por isso dá-lhe um ponto fixo para trabalhar fora de a equipar o VW panela. Agora que o transaxle o pode ser acoplada ao piso, podemos começar a Etapa 2: clearancing e montagem posterior.
                      Quando você levantar o 901 e tentar encaixar-lo usando o traseiro monta como referência ao local onde ele precisa ser, você começará a perceber o quanto maiores e mais o 901 é realmente! Coloque uma borda reta paralela ao chão e em cima do eixo de entrada como uma referência, então a medida do tubo de torção um pé do centro de cada lado. Com a trans besouro esta medida foi 22,75 polegadas. É importante ter a velocidade 5, como mais à frente possível, porque é de cerca de 1 polegada maior que o trans besouro. É muito mais fácil modificar o carro para aceitar o local 901 novas então modificar o corpo para um motor de 1 que se sente "mais para trás! Apuramento os chifres de quadros para os lados da caixa de velocidades e para o suporte do tubo de embreagem fora do lado da caixa. Mark as áreas a serem clearanced usando uma caneta de tinta ou marcadores. É bom para depuração o mínimo possível para manter alguma força no quadro de chifres. A entrada para o câmbio do 901 sai do fundo das redes em vez do meio como um besouro. Um buraco deve ser cortada para o fundo da panela. A fim de obter a traseira do 901 como perto de 22,75 "de volta do tubo de torção. Também levemente apuramento frente da trans e também o tubo de torção. Não remova qualquer material mais do que o necessário!
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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                      • Re: cambio 5 marchas


                        Clearancing embreagem para suporte do tubo Bowden


                        Clearancing da direita para frente caso de transeuropeias
                        Passo 3: Com o traseiro monta aparafusado e uma tomada de apoiar o piso da frente da rede, você pode começar a descobrir o sistema de montagem da frente, você não pode comprar este material, você tem que fazer isso! Continue usando a vara na caixa de sino e medida para o tubo de torção para manter o paralelo habitação sino e quadrados. É útil ter o piso de cabeça para baixo, neste momento, por razões óbvias. É possível adaptar o 911 original para montagem frontal. Nesta conversão, eu eleito para construir a minha própria, porque o sistema de montagem de 911 montagem necessários mais de quatro polegadas adicionado à sua largura de acordo com a maneira que eu queria. Eu determinei que um monte construído a partir do zero e ficaria melhor se adaptar. Eu usei trans Volvo monta. Estes são bastante genéricas e eu achei pelo menos quatro marcas diferentes. Eu selecionei as versões mais difíceis de borracha para máxima rigidez. Estas montagens também tornará mais simples a troca em alumínio sólido monta para a tira apenas como o Gene Berg intermédio de montagem. Eu soldados ouvidos para o exterior do chifre de cada quadro para as redes Volvo pregos para montar a parafuso. Com a montagem de determinada posição, e as redes em uma posição estática, construir uma montagem frontal.



                        Observe o clearancing ao caso do transporte.


                        Bottom vista das redes frente fabricadas de montagem
                        Passo 4: Agora que a trans está localizado onde é nova casa vai ser, é tempo de mudança para o enlace! Existem três opções para o enlace turno. Adaptar as peças Porsche, adaptar as peças VW, completa ou personalizada. Eu escolhi usar o 911 componentes para ter um bloqueio reversa adequada e manter a Porsche "Look". É difícil confundir a alavanca de 911!
                        As peças necessárias são o câmbio, o câmbio para mudança de ligação da haste de conexão, a haste de mudança real, eo engate traseiro especial. www.pelicanparts.com Porsche vende as buchas para apertar tudo para cima, e eles são essencialmente o equivalente ACN do negócio Peças Porsche (bons) ..
                        O primeiro passo é modificar a estrutura do túnel, para que o câmbio 911 parafuso pode baixo. É melhor ter o clipe real do túnel a partir de um 911, mas eu não tenho essa opção. O shifter 911 utiliza dois parafusos dianteiro e um traseiro. O túnel é plana e larga o suficiente para o parafuso de montagem traseira para caber; simplesmente perfurar e explorar. A frente, entretanto, é mais um desafio! O túnel de curvas para baixo demasiado abruptamente para o câmbio de parafusos para baixo. A solução é a solda de algum material para a caixa esta área dentro Corte de pizza como fendas no metal que necessitam de ser embalado dentro seguida, retire o metal para fora e usando ferramentas corpo a forma que em uma forma de caixa. Em seguida, um pedaço de sucata de aço de calibre 14 foi soldado polegadas Weld os pedaços de pizza e um pedaço de fita de aço, em seguida, vestido de tudo para que ele não se parece com você alguns hack.
                        Digão Osasco S.P

                        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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                        • Re: cambio 5 marchas


                          O problema, shifter base plana flange túnel redondo vs.


                          Túnel em caixotes, em bruto.


                          Aqui estão as soldas chão liso.


                          Agora, o câmbio se ajusta ao túnel!

                          Repita os passos acima descritos shifter flange novamente para o lado direito do túnel. A curva do túnel e na área flange shifter é menos brusca do lado direito trabalhar assim é necessário menos. Com esta etapa concluída o câmbio agora parafusos até a tunnelj quadro, e faria o Dr. Porsche orgulhoso!
                          Passo 5 é para ligar a alavanca das mudanças para o transaxle. A haste de mudança Porsche é uma peça muito mais agradável do que a haste de mudança Beetle. A Porsche tem uma haste de engate traseiro giratório com ranhuras que telescópio na haste mudança real para a / adaptação à ré. A frente da haste de mudança utiliza uma parte do ângulo direito do vínculo que o liga à parte inferior do câmbio. A haste de mudança é quase seis polegadas demasiado curto para trabalhar desde o início com um 68 + pan (lembre-se panelas precoce tem o câmbio mais foward). Ele também não tem o suficiente S-curvar-se para fazer a interface com o transaxle. A vara deve ser ambos S-curvado para baixo e também alongado.

                          5,5 "comprimento de 1" OD pipe para estender a vara turno.


                          A haste de mudança após a S-flexão e alongamento.


                          Close-up do comprimento extra soldados dentro


                          Polido 911 engate traseiro turno com borrachas novas
                          Depois de ter a haste de mudança tweaked instalado no interior do túnel, é hora de construir uma haste de mudança da bucha de apoio. Eu comprei uma vara nova mudança bucha de Peças Pelicano e construiu um suporte de metal de folha para segurá-la no lugar. O suporte tem que ser soldado no interior do túnel exatamente como as ações de apoio besouro. Você não pode usar a parte do besouro porque a haste de mudança 911 é 1 "OD contra os besouros .75" OD (aproximados, os números reais são métricas). Eu cortei uma janela na lateral do túnel para a posição do suporte de vara de turnos, e soldados no lugar, então soldado a minha janela do acesso. Ele ajuda a fazer furos através do topo do túnel e solda no local através deles (soldadura de cabeça para baixo através do corte da janela na lateral do túnel, não é fácil
                          Digão Osasco S.P

                          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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                          • Re: cambio 5 marchas


                            911 vara mudança bucha esquerda, direita Beetle.


                            Layout das peças para o novo suporte da bucha


                            Rod mudança Fabricated apoio buhing a ser soldado à entrada do túnel.


                            Bucha apoio tach soldados no lugar.


                            Ver o apoio da bucha de um lado.
                            Agora o câmbio está instalado, a haste de mudança está no lugar e posicionado na bucha e tudo está ligado. Neste ponto, a sua haste mudança será provavelmente um pouco demasiado longa ou duas breves para o trabalho. Ela precisa ser muito bem afinado. Nós carregamos uma acoplador deslocamento ajustável que resolve este problema. Ele funciona apenas como uma haste ajustável de modo que você pode ter uma pequena quantidade de ajustamento. Você pode comprar um ou construiu o seu próprio.
                            Esperamos que você pode obter todas as cinco marchas plus inverter agora!
                            Passo 6: Eixos e CV Joints
                            Você pode usar comprimento de eixos de ações com o 901, porque é perto da mesma largura que uma transaxle fotografia (ao contrário de uma conversão tranny Bus). Pelo menos esta faz a conversão fácil a este respeito uma! Os flanges no início de 901 transaxles são dimensionados o mesmo que um T1 Beetle. A diferença é que eles têm quatro parafusos e duas buchas. A solução mais fácil aqui é Timesert flange de modo que ele usa seis parafusos. Isso deve acontecer se utilizando as flanges cedo pequena ou a tarde 911/01 (tamanho 930) flanges. Também é possível soldar, perfurar, e toque os buracos que anteriormente hospedado pins. A última opção é para perfurar as juntas homocinéticas e usar pins, mas a maneira mais simples é apenas Timesert do flange.

                            T-II, à esquerda e Lobro 930 à direita.


                            T-II esquerda, direita 930. 930 currículos são grossos!
                            Opção 1:
                            901 flanges, stock besouro CV Joints de ações dentro e fora, os eixos sobre besouro, besouros eixos e estoque. Ela não fica muito mais simples do que isso!

                            Opção 2:
                            901 flanges, Corrida de besouros eixos, Porsche currículos no interior, e Ônibus currículos no exterior. Para utilizar o tipo 2 (Bus) currículos exterior você precisa Porsche primeiros 944, Type 181, ou aftermarket eixos topo. A articulação T2 exterior é ligeiramente mais espessa. A solução é a máquina comum, a uma dimensão mais fino, modificar o eixo, ou simplesmente comprar flutuante de comprimento total besouro Corrida de eixos que não têm o problema (por causa da faixa splines flutuante).

                            Opção 3:
                            911/01 flanges, besouros eixos de conversão de comprimento com splines Porsche (ao contrário das duas opções acima, que são ranhuras VW), 930 articulaçõesE Esboço Chromoly eixos de conversão. Esta é a solução mais forte, mas também o mais caro e mais pesado.

                            Aqui estão outros artigos Porsche transaxle (clicando estas ligações fará com que você deixe o site Aircooled.Net).
                            Typ Vier Zentral Porsche Transaxle Instalação
                            Instalação Michael Ghia's 901
                            Cal-Look.com Porsche 901 artigos

                            Quaisquer dúvidas, comentários ou sugestões? Mande-os aos akt@cableone.net
                            Steven Arndt, Aircooled.Net Clientes Tech Writer
                            Digão Osasco S.P

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                            • Re: cambio 5 marchas

                              Postado originalmente por fernando ferro
                              faz tempo que não olho este topico mas fuçando na internet buscando o trambulador da amazonas.

                              sem querer um cambio canadense com eixo extendido:

                              http://images.google.com.br/imgres?i...pt-BR%26um%3D1
                              Muito interessante, belo achado, mas é carinho pra burro hein?

                              Abraço

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                Ufa mais mastigado que isso só comprando montado hehehehe
                                Digão Osasco S.P

                                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

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