Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cambio 5 marchas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: cambio 5 marchas

    Postado originalmente por fusca64
    Ufa mais mastigado que isso só comprando montado hehehehe
    Excelente, Muito bom mesmo... belíssimo achado!!!


    curiosamente conversei com meu preparador hj sobre a necessidade de tocarmos o projeto do câmbio de 5 marchas.

    Algumas observações:
    • A grosso modo e no olhômetro, percebe-se alguma semelhança entre o desenho do cambio porsche e o CHT, exceto pelo suporte do motor de arranque. Resta saber se seus comprimentos se assemelham.
    • Quanto ao motor de arranque, estive pensando a respeito disso esses dias, já houve a preocupação nesse tópico dele ao ser transferido para o outro lado fazer com que o motor girasse ao contrário, mas ainda não consegui visualizar como isso aconteceria, acho, inclusive, que não acontecerá. Mas nada que um pequeno teste antes de ligá-lo ao motor não resolva.
    • Pelo texto, é obrigatório o uso da suspensão IRS, ainda não tenho opinião muito formada a esse respeito, ainda não sei se é vantajoso ou não abrir mão da robusta suspensão original traseira do fusca; por outro lado, ao se adaptar a IRS, temos que lembrar que, no caso do câmbio CHT, trata-se da suspensão dianteira originalmente, que virá não somente com as juntas homocinéticas, como também com os conjuntos de freio a disco da dianteira do carro doador, o que pode ser vantajoso, principalmente em estradas e curvas mais fechadas, difícil de decidir, enfim, vou continuar formando minha opinião a esse respeito.
    • notei também que o chassi do fusca não foi recortado para adaptar o câmbio porsche, essa é uma de minhas maiores preocupações, a necessidade de recortes no chassi para acomodar o novo câmbio, pois a numeração dele (chassi) está exatamente no local onde existe a possibilidade do recorte, considerando não ter sido necessário tal recorte em um cambio porsche, por que haveria de ser no câmbio CHT, salvo se o câmbio porsche for brutalmente maism curto que o CHT.
    • As adaptações estruturais para o suporte do cambio pelo chasssi no garfo traseiro também me pareceram bem tranquilas, muita coisa dos suportes originais do fusca poderá ser aproveitada, o texto faz citação inclusive de poderem ser utilizadas as buchas originais do varão do fusca, menos dificuldades no horizonte e isso também é muito bom
    • Já na alavanca de troca de marchas, partindo do princípio do uso do cambio CHT, daí é completamente diferente da do porsche, mas nada que não possa ser resolvido, penso até em utilizar sistemas de cabo para as trocas, como é o caso de muitos carros mais modernos, da pra fazer uma arte bonita, essa parte não me preocupa tanto.
    Enfim, muito bom momento para termos um passo a passo tão detalhado como o seu achado, Fusca64, servirá como base para elaborarmos as etapas da nossa adaptação, mais humilde, lá é bem verdade, com um câmbio CHT, tudo bem... mas tá valendo.

    parabéns de novo

    Abraço
    Arquivos Anexos

    Comment


    • Re: cambio 5 marchas

      parabens pelo achado fusca64.

      muito interessante

      Comment


      • Re: cambio 5 marchas

        ainda acho que o link do cambio canadense do fernando ferro mais fácil de se fazer.
        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
        miura 1979...................60% loading
        fusca 1977...................aguardando na fila
        sp2 1973.....................aguardando na fila
        Puma 1971...................aguardando na fila
        bianco 1977.................aguardando na fila
        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

        Comment


        • Re: cambio 5 marchas

          Postado originalmente por charles.marchi
          ainda acho que o link do cambio canadense do fernando ferro mais fácil de se fazer.
          Realmente, Charles, parece mais fácil... afinal, trata-se de alongar o eixo piloto e confeccionar uma tampa e trambulador novos para esse novo conjunto de engrenagens...

          Mas é aí que começam as dificuldades, alongar o eixo piloto como? por solda? por rosca? cruzetas? não esquecer que o eixo secundário também precisa ser alongado...caberá tudo isso dentro da carcaça?

          Confeccionar uma tampa nova envolve criar um modelo em argila ou outro material para depois partir para o metal fundido, usinar uma tampa não ficaria bom.

          Isso sem contar que estariamos em um terreno desconhecido, com grandes chances de erro até conseguirmos um desenho adequado as nossas necessidades. Inclusive sobre qual relação escolher para a 5ª marcha, fala-se muitro da terceira invertida, mas não existe nada de concreto sobre o assunto.

          Caso dê errado na primeira tentativa, quem tentou, inutilizou a caixa de marchas, não é prudente se for a única a equipara o carro.

          Quem possui essas respostas certamente não nos dirá, e está certo nisso, afinal é um produto comercial dele, e relativamente caro.

          concluíndo, não acho que seja tão simples quanto perece.

          Ao passo que, utilizar uma caixa completa, no nosso caso a CHT, pois está mais a mão e dentro de nossa realidade, lembrando que é para uso civil e não militar e nem hard core... torna a adaptação mais simples ao meu ver, tira a caixa original e coloca a nova, se não der certo, sua caixa de marchas original está logo alí para ser posta de volta.

          Além disso, ela já vem com todas as marchas devidamente calculadas e escalonadas da melhor forma possível, bem melhor do que o escalonamente de apenas uma, utilizando o nosso julgamento como fator preponderante na escolha.

          Lógico que envolverá modificações na suspensão também, mas são modificações já testadas, basta ver o caso da Variant II e da Kombi, ambas com suspensões IRS, nos restando, apenas, copiar o sistema e adequá-lo a nossa necessidade. Dessa forma, incusive nossa suspensão original é poupada também para ocaso de não dar certo.

          E, se for fato que não serão necessários cortes no chassi, aí é que a coisa fica melhor ainda, pois, se não der certo, muito pouca coisa do carro original terá sido mexido.

          Enfim, é apenas minha opinião, longe de ser verdade absoluta dos fatos.

          Mas quando reativarmos os trabalhos da caixa de marcha por aqui, será com a CHT por tudo dito acima.

          Abraço.

          Comment


          • Re: cambio 5 marchas

            Mais algumas perolas dos gringos do google hehehe Caixa de Buzão?

            Resultado da Pesquisa: gear box cht beetle

            Thread Tools vbmenu_register("threadtools"); Rate Thread vbmenu_register("threadrating"); Modos de exibição vbmenu_register("displaymodes");

            04.01.2008, 05:51 #1 o darkside vbmenu_register("postmenu_4093152", true);




            Eu realmente preciso sair mais






            VZi Membro patrocinador


            Clique aqui para descobrir


            como você pode ajudar



            Feedback negociação: (0)



            Data de Entrada: Jul 2007


            Localização: Newmarket


            Mensagens: 7.158




            minha caixa do ônibus 091 em um subaru besouro withy rjes bellhousing


            meu busbox 091 em um besouro




















            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • Re: cambio 5 marchas

              esse negocio de caixa de busão...eu acho que é caixa de kombi a kombi americana é bus...correto?
              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
              miura 1979...................60% loading
              fusca 1977...................aguardando na fila
              sp2 1973.....................aguardando na fila
              Puma 1971...................aguardando na fila
              bianco 1977.................aguardando na fila
              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

              Comment


              • Re: cambio 5 marchas

                seilá eu tava procurando a do cht na pesquesa e achei essa ai heheh, pior que a embreagem dela é hidrauilca vc vil?
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • Re: cambio 5 marchas

                  e ai fusca64! baita achado aquele tutorial do cambio porsche! parabens!
                  e ai celo! pois é concordo contigo!acho mais facil e confiavel usar um cambio pronto! garantido!
                  acho que essa adpatação no kambio do fusca com solda! nao deve ficar muito boa! ja temos relatos que o negoco nao funciona bem! e essa relação da quinta sendo a terceira invertida tambem ja discutimos que nao é uma relação boa pro nossa carro!

                  Comment


                  • Re: cambio 5 marchas

                    Fala, pessoal,

                    eu tambem acho que é caiax de Kombi sim, não deve ser caiax de ônibus no modelo como conhecenmos não, outro dia desses vi uma caixa de tpopic no chão da oficina que frequento, ela é muito maior que uma de fusca ou uma CHT, imagina uma de ônibus, não somente não caberia no espaço que temos, como mesmo que coubesse, acho que pesaria tanto que levantaria a dianteira.

                    Só para ilustrar, olha a encrenca:


                    Abs

                    Comment


                    • Re: cambio 5 marchas

                      se realmente for de kombi, seria uma adaptação interessante para nossos fuscas pelo uso das homocinéticas.

                      porém é necessário saber o que ele fez pra resolver os p roblemas dos semieixos maiores e da barra de torção.
                      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                      miura 1979...................60% loading
                      fusca 1977...................aguardando na fila
                      sp2 1973.....................aguardando na fila
                      Puma 1971...................aguardando na fila
                      bianco 1977.................aguardando na fila
                      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                      Comment


                      • Re: cambio 5 marchas

                        Postado originalmente por charles.marchi
                        se realmente for de kombi, seria uma adaptação interessante para nossos fuscas pelo uso das homocinéticas.

                        porém é necessário saber o que ele fez pra resolver os p roblemas dos semieixos maiores e da barra de torção.
                        pois é charles

                        O único problema a ser resolvido são os semi-eixos que são maiores, o resto mantém tudo original do fusca mesmo, barras de torção, facões, amortecedores.

                        E tem que intalar aqueles braços acessórios para sustentar os facões, senão quebra tudo.

                        No caso do uso do cambio CHT esse será um problema também, estava pensando a respeito e cheguei a conclusão qeu o Pampa também é mais largo que o fusca.

                        Isso será um problema, pois os carro atuais que tem mais ou menos a largura do fusca (uno, corsa, Ka etc) tem câmbio transversal e tenho a impressão que seus semieixos tem tamanhos diferenets entre si, vai dar trabalho ajustar isso.

                        Abs.

                        Comment


                        • Re: cambio 5 marchas

                          Pessoal,

                          Esse "onibus" é a tradução de Kombi, que em inglês era chamada de "Bus". Tradução ao pé da letra, mesmo, coisa normal de acontecer.

                          Essa caixa é a 091, que tem um tópico aqui no fórum, criado pelo Marcelo A. Chiodi falando só dela! Dêem uma olhada:
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5241

                          Lembrando que no Brasil, ela é difícil de ser encontrada. E quando a encontram, nem sempre é barata.

                          É a mesma caixa(se não me engano) que vinham nos porsches 912(o (911 quatro cilindros) e nos 914(neste,não tenho certeza).

                          Abraço.
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: cambio 5 marchas

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Pessoal,

                            Esse "onibus" é a tradução de Kombi, que em inglês era chamada de "Bus". Tradução ao pé da letra, mesmo, coisa normal de acontecer.

                            Essa caixa é a 091, que tem um tópico aqui no fórum, criado pelo Marcelo A. Chiodi falando só dela! Dêem uma olhada:
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5241

                            Lembrando que no Brasil, ela é difícil de ser encontrada. E quando a encontram, nem sempre é barata.

                            É a mesma caixa(se não me engano) que vinham nos porsches 912(o (911 quatro cilindros) e nos 914(neste,não tenho certeza).

                            Abraço.

                            Rafa a 091 é 4 MT o nosso negocio é a 092 heheeh é isso ai procurei revirei encontrei ,da uma olhada ai na BAGAÇA hehehe e de brinde ainda vai as relações de marchas de cada modelo comparado por eles.
                            -----------------------------------------------------------------------

                            Samba-Membros


                            Registrado em: 29 de abril de 2006
                            Posts: 1520
                            Local: Ramsgate, Essex, Reino Unido

                            Posted: Thu Sep 04, 2008 5:46 AM Assunto: Bursch escreveu:Gostaria de obter uma velocidade de cinco para obter um 1 mais baixos. Não para ganhar mais velocidade no 5. Quando você encontrar terreno grave, o estoque de 1 engrenagem é muito alto e seu costume de embreagem, como se você decidir começar o seu ônibus até lá.

                            Os britânicos e europeus, 1983 ~ 92 VW 1900 Tipo 25 (ou seja, T3 ou Vanagon), 5-transaxle velocidade, daria um rácio de um 1-artes, quase o mesmo do 1968 ~ 79 VW 1600 Tipo 2 transaxle, dando a menor alta rotação em 5 ª do que o 1976 ~ 79 VW 2000 Tipo 2 de artes 4.

                            Alternativamente, os britânicos e europeus, 1983 ~ 92 VW 1600 Tipo 25 (ou seja, T3 ou Vanagon) Diesel, 5-transaxle velocidade, daria um rácio de um 1-artes, com uma maior capacidade na subida do que os 79 da VW 1968 ~ 1600 Tipo 2 transaxle, enquanto dando uma relação de marcha-5, que permite que marginalmente mais baixos do que a rotação 1968 ~ 79 VW 1600 Tipo 2 de artes 4.
                            _________________
                            Atenciosamente.

                            Nigel A. Skeet


                            Quem não sabe, mas não sabe que ele não sabe, é um tolo. Shun ele.
                            Quem não sabe, mas sei que ele não sabe, pode ser educado. Ensiná-lo.
                            Aquele que sabe, mas não sabe que ele sabe, está dormindo. Acordá-lo.
                            Aquele que conhece e sabe que ele sabe, é um profeta. Segui-lo.Voltar ao topo


                            NASkeet
                            Samba-Membros


                            Registrado em: 29 de abril de 2006
                            Posts: 1520
                            Local: Ramsgate, Essex, Reino Unido

                            Posted: Fri Sep 05, 2008 7:24 am Post subject: 1968 ~ 79 VW tipo 2, de cinco velocidades com transplante! Aqui está uma foto de 1983 ~ 92 VW Tipo 25 (ou seja, T3 ou Vanagon) cinco transaxle velocidade, como ilustrado originalmente no Jornal Oficial da VW (GB) Ltd. folheto de oito páginas, "O motor boxer de novo para a Volkswagen Transporter e Ônibus ", datado de fevereiro 1983



                            Tanto a quatro velocidades e cinco eixos transversais de velocidade, de 1983 ~ 92 VW Tipo 25 (ou seja, T3 ou Vanagon) modelos, têm um lado montado artes mecanismo de mudança. Para usar um desses eixos transversais em qualquer um dos 1968 ~ 79 VW tipo 2s, um precisa ou modificar o transaxle, para empregar a 1968 ~ 79 VW Tipo 2 de artes longitudinal mecanismo seletor ou instalar o 1983 ~ 92 VW Type 25 de artes mechamism-seletor, o anfitrião em 1968 ~ 79 VW Tipo 2.

                            Embora eu ainda confirmar a exactidão da declaração, Paul Miller, titular de Harry Harpics, VW e Porsche oficina, em Southend-on-Sea, Essex, informou-me há algum tempo atrás (a setembro de 2000, Essex VW Club Show), que um de seus clientes alega ter transplantado um 1983 ~ 9 VW tipo 2, 5-transaxle velocidade, em 1968 ~ 79 VW tipo 2, sem modificar o mecanismo seletor transaxle!

                            Os comentários a seguir foram feitas para mim, por Richard Jones, de rjes (isto é, Richard Jones Engineered Solutions), em North Staffordshire, Inglaterra, que entre outras coisas, os mercados de uma caixa de embreagem completo de substituição de seu próprio projeto, para verificação fácil dos motores Subaru , para o transaxles de motor traseiro VW. Faixa de Richard-dia de trabalho, o tempo é como um engenheiro de projeto para a JCB.
                            Digão Osasco S.P

                            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                            Comment


                            • Re: cambio 5 marchas

                              Transaxles T25 nas baías

                              Estou bastante familiarizado com ambos baía e transaxles T25. Tenho vários queridos por aí, como eu estou planejando um trabalho semelhante, mas com Beetles como destinatários, não baías. A velocidade 5, infelizmente, é demasiado longo para um Fusca, mas a velocidade de 091 4 de uma baía de 2 litros pode ser feito para caber (eles são muito mais fortes). No entanto, não é uma conversão para a frente, só é realmente adequado para os pilotos no momento. Um cliente tem apenas um equipado. No entanto, tenho a intenção de ver se eu posso re-engenharia do mecanismo de deslocamento de um 091 para resolver os problemas associados com a instalação do Fusca.

                              Relativamente 5 velocidades em baías, eu não ficaria surpreso se isso é possível. As artes de 5 ocupa o espaço onde o mecanismo de deslocamento de 4 velocidade era, portanto, montados lado a mudança de 5 velocidades. A haste é tão baixo em um T25, você poderia provavelmente fazê-la ir ao abrigo do tubo de torção em uma baía sem muita dificuldade.


                              Richard me informou que todas as caixas de embreagem do transaxles de todos motor traseiro Volkswagen, podem ser intercambiadas. Para utilizar a cinco transaxle velocidade do motor diesel, 1983 ~ 92 VW Tipo 25 (ou seja, T3 ou Vanagon), com 79 VW 1968 ~ 1600 Tipo 2 ou 1972 ~ 79 VW 17/18/2000 Tipo 2 motores, um seria necessário para substituir a caixa de embreagem, do ar refrigerado transaxle do motor, velocidade de correspondência de quatro ou de qualquer um dos quatro ou cinco velocidades tansaxles alta velocidade, a partir do ar resfriado ou refrigerado a água, de quatro, com motor a gasolina , 1980 ~ 92 VW Type 25s. Tenha em mente que o modelo inicial em 1983 ~ 92 VW 1900 Tipo 25, arrefecido a água motores a gasolina, usado uma embreagem 215 milímetros; os modelos posteriores empregando a embreagem 228 mm, em comum com os 92 da VW 1985 ~ 2100 Tipo 25.

                              A Internet, no seguinte link do site, dá uma lista detalhada (pode não ser absolutamente completo) de 1980 ~ 92 VW Type 25s e depois o Sul Africano 1993 ~ 2003 VW Type 25s.

                              http://www.syncro.org/FinalDriveRatios.htm

                              Como um resumo geral, o VW 1983 ~ 92 Tipo 25 modelos, com 185 pneus R14, 5-velocidade transmissão manual e tração traseira, tendem a ter uma das seguintes combinações de artes e final rácios-drive:

                              R 1 2 3 4 F.D. 5

                              48 cv, 1588 cc, diesel, 185 pneus R14 3 • 67 4 • 11 2 • 33 1 • 48 • 1 02 0 • 43 • 77 5
                              57 cv, 1715 cc, diesel, 185 pneus R14 3 • 67 4 • 11 2 • 33 1 • 48 • 1 02 0 • 50 • 77 5
                              78 cv, gasolina 1913 cc, 185 pneus R14 3 • 67 4 • 11 2 • 33 1 • 48 • 1 02 0 • 77 4 • 83

                              70 cv, 1588 C2C, turbodiesel, 185 pneus R14 3 • 67 4 • 11 2 • 33 1 • 48 • 1 02 0 • 82 4 • 83
                              112 cv, 2109 cc, gasolina, 185 pneus R14 3 • 67 4 • 11 2 • 33 1 • 48 • 1 02 0 • 82 4 • 57

                              Quando usado em conjunto com os tamanhos dos pneus, da norma ou próximo a especificação padrão (por exemplo, 185 aka R14 185/80 R14 ou 195/70 R15, 215/65 R15, 195/65 R16 ou 205/60 R16), essas seleções de cinco velocidade artes & transaxle final combinações relação de transmissão, parecem razoavelmente bem adaptado ao padrão diferentes, ou moderadamente atualizado, motores refrigerados a ar, fornecendo-rácios mais espaçadas, além de mais descontraído, auto-estrada 65 ~ 70 mph de cruzeiro em 5a marcha (para todos, mas os motores de baixa potência, que teria poder suficiente, com o motor em baixa) e uma maior capacidade em subida de 1a engrenagem. Estes certamente seria mais adequado, do que os primeiros 902 ou 915, Porsche 911 de cinco transaxles velocidade, cujos rácios padrão são mal adaptado à VW Tipo 2 e são extremamente caros, mesmo a preços de segunda mão.

                              Minha universidade amigo sueco Kjell (ambos estudaram na Faculdade de Engenharia Mecânica, da Universidade de Cranfield Institute of Technology, durante o início de 1980), que até poucos anos atrás, foi uma longa data de transmissão do caminhão Scania designer, me informou que o baixo motor, potência, combinado com o peso do veículo grande e arrasto aerodinâmico elevado (típico da VW Tipo 2 circunstâncias!), requerem um maior número de artes!

                              O transaxles (com o caso, substituído carcaça da embreagem) a partir de 48 cv, 57 cv e 70 cv a diesel ou motores turbodiesel, podiam ser usados com a norma 1584 cc (50 cv), 1679 cc (66 cv), 1795 cc (68 cv) ou 1970 cc (70 cv de ar)-motores arrefecidos, enquanto os dos 78 cv ou 112 cv do motor, seria mais adequado para o ar moderadamente atualizado motores refrigerados, como o meu 1911 cc (91 cv estimado!?!) , pela híbrido VW Tipo 2 e 4 do motor (VW 411LE cárter com internos, NPR 96 milímetros-fura pistões e cilindro de barris e "gás fluiu" VW Type 1800 cabeças de 2 cilindros) ou diferentes manifestações da atualizados VW Tipo 4, 2055 cc alternativas e 2260 cc (96 mm de diâmetro de pistões e cilindro de barris, com ou 71 mm ou 78 mm curso cambota).
                              Digão Osasco S.P

                              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                              Comment


                              • Re: cambio 5 marchas

                                79 VW 1972 ~ 1600 Tipo 2 & 1972 ~ 73 VW 1700 transaxle velocidade Tipo 2, quatro:

                                Relação final-= 5 • 375

                                Desmultiplicação 4 = 0 • 82
                                4a - 3a x fator = 1 • 54
                                3 = relação de transmissão 1 • 26
                                3a-2a factor x = 1 • 64
                                2 = relação de transmissão 2 • 06
                                2o - 1o Fator X = 1 • 84
                                1 = relação de transmissão 3 • 80

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 4 = 4 • 41
                                4a - 3a x fator = 1 • 54
                                3 relação de transmissão global = 6 • 77
                                3a-2a factor x = 1 • 64
                                2 relação de transmissão global = 11 • 07
                                2o - 1o Fator X = 1 • 84
                                1 relação de transmissão global = 20 • 42


                                1974 ~ 75 VW 1800 transaxle velocidade Tipo 2, quatro:

                                Relação final-= 4 • 857

                                Desmultiplicação 4 = 0 • 89
                                4a - 3a x fator = 1 • 42
                                3 = relação de transmissão 1 • 26
                                3a-2a factor x = 1 • 64
                                2 = relação de transmissão 2 • 06
                                2o - 1o Fator X = 1 • 83
                                1 = relação de transmissão 3 • 78

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 4 = 4 • 32
                                4a - 3a x fator = 1 • 42
                                3 relação de transmissão global = 6 • 12
                                3a-2a factor x = 1 • 64
                                2 relação de transmissão global = 10 • 01
                                2o - 1o Fator X = 1 • 83
                                1 relação de transmissão global = 18 • 36


                                1976 ~ 79 VW 2000 transaxle velocidade Tipo 2, quatro:

                                Relação final-= 4 • 571

                                Desmultiplicação 4 = 0 • 88
                                4a - 3a x fator = 1 • 43
                                3 = relação de transmissão 1 • 26
                                3a-2a factor x = 1 • 64
                                2 = relação de transmissão 2 • 06
                                2o - 1o Fator X = 1 • 83
                                1 = relação de transmissão 3 • 78

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 4 = 4 • 04
                                4a - 3a x fator = 1 • 43
                                3 relação de transmissão global = 5 • 76
                                3a-2a factor x = 1 • 64
                                2 relação de transmissão global = 9 • 42
                                2o - 1o Fator X = 1 • 83
                                1 relação de transmissão global = 17 • 3


                                1987 etc VW 1700 Vanagon (diesel), cinco velocidades transaxle:

                                Relação final-= 5 • 50

                                Desmultiplicação 5 = 0 • 77
                                5 ao fator 1 x 4 = 32 •
                                Desmultiplicação 4 = 1 • 02
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 = relação de transmissão 1 • 48
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 = relação de transmissão 2 • 33
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 = relação de transmissão 4 • 11

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 5 = 4 • 24
                                5 ao fator 1 x 4 = 32 •
                                Desmultiplicação total 4 = 5 • 61
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 relação de transmissão global = 8 • 14
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 relação de transmissão global = 12 • 82
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 relação de transmissão global = 22 • 60



                                1987 etc VW 1600 Vanagon (turbodiesel), cinco velocidades transaxle:

                                Relação final-= 4 • 83

                                Desmultiplicação 5 = 0 • 82
                                5 ao fator 1 x 4 = 24 •
                                Desmultiplicação 4 = 1 • 02
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 = relação de transmissão 1 • 48
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 = relação de transmissão 2 • 33
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 = relação de transmissão 4 • 11

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 5 = 3 • 96
                                5 ao fator 1 x 4 = 24 •
                                Desmultiplicação total 4 = 4 • 93
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 relação de transmissão global = 7 • 15
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 relação de transmissão global = 11 • 25
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 relação de transmissão global = 19 • 85


                                1987 etc VW 1900 Vanagon (gasolina), cinco transaxle velocidade:

                                Relação final-= 4 • 83

                                Desmultiplicação 5 = 0 • 77
                                5 ao fator 1 x 4 = 32 •
                                Desmultiplicação 4 = 1 • 02
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 = relação de transmissão 1 • 48
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 = relação de transmissão 2 • 33
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 = relação de transmissão 4 • 11

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 5 = 3 • 72
                                5 ao fator 1 x 4 = 32 •
                                Desmultiplicação total 4 = 4 • 93
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 relação de transmissão global = 7 • 15
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 relação de transmissão global = 11 • 25
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 relação de transmissão global = 19 • 85


                                1987 etc VW 2100 Vanagon (gasolina - EFI), cinco velocidades transaxle:

                                Relação final-= 4 • 57

                                Desmultiplicação 5 = 0 • 82
                                5 ao fator 1 x 4 = 24 •
                                Desmultiplicação 4 = 1 • 02
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 = relação de transmissão 1 • 48
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 = relação de transmissão 2 • 33
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 = relação de transmissão 4 • 11

                                Relação final de transmissão = relação de transmissão individual x relação de transmissão final

                                Desmultiplicação total 5 = 3 • 75
                                5 ao fator 1 x 4 = 24 •
                                Desmultiplicação total 4 = 4 • 66
                                4a - 3a x fator = 1 • 45
                                3 relação de transmissão global = 6 • 76
                                3a-2a factor x = 1 • 57
                                2 relação de transmissão global = 11 • 65
                                2o - 1o Fator X = 1 • 76
                                1 relação de transmissão global = 18 • 78
                                _________________
                                Atenciosamente.

                                Nigel A. Skeet


                                Quem não sabe, mas não sabe que ele não sabe, é um tolo. Shun ele.
                                Quem não sabe, mas sei que ele não sabe, pode ser educado. Ensiná-lo.
                                Aquele que sabe, mas não sabe que ele sabe, está dormindo. Acordá-lo.
                                Aquele que conhece e sabe que ele sabe, é um profeta. Segui-lo.Voltar ao topo


                                Bursch
                                Samba-Membros


                                Registrado em: 28 de outubro de 2006
                                Posts: 329
                                Localização: Holanda

                                Posted: Fri Sep 05, 2008 2:51 pm Assunto: Muito útil a informação Nigel!

                                Mudar para vanagan não pode ser fácil, já que você nunca vê-lo ao redor.
                                Soooo, será um bellhousing 091 caber um transaxle Vanagon?
                                _________________
                                Going holandês Orange Trophy 2010
                                Amsterdam - Cidade do Cabo
                                1978 T2b ASI Riviera Plano I - estatuto> acrescentando MegaSquirt FI
                                Digão Osasco S.P

                                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X