Anúncio
Collapse
No announcement yet.
cambio 5 marchas
Collapse
X
-
Re: cambio 5 marchas
Postado originalmente por jorgecosta Ver PostÉ concordo com o câmbio transversal ser mais fraco. Já vi reclamações de donos de Logus, Golf, Escort... E estou considerando que a Kombi, quando submetida a arrancada vigorosa, senta sobre o conjunto. Sobre o câmbio dos Audi/Golf 1.8T, dizem que até pois 400cv, vai bem, usando com pudor. Tenho um 150T, na casa dos 300cv e até tudo vai bem, mas no Audi a frente empina e alivia o peso na Kombi é diferente.
Alguém vai ter que testar e pelo jeito vai acabar sendo eu.
AbraçoCUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL
Comment
-
-
Re: cambio 5 marchas
Então monta um conjuntinho deste.....rsrsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=hqJ_6ENmFVsAugusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
Um Ford Cobra disfarçado de Fusca???Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
Quer mais nada não ??Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
To querendo comprar um cambio 5 marchas pra botar no meu gurgel e pesquisei e encontrei 2fornecedores comprcos beeeeem diferentes... Um êh do Cardoso câmbios vendido a R$ 2.300,00 (8x33) e o outro da Adapta Fuscas vendido a R$ 1.800,00 (8x33).... Achei uma diferença de preços muito grande. Alguém conhece ou já usa algum destes? E sabe dizer porque essa diferença tão grande preço? Obrigado!
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
Postado originalmente por Fred(Gurgel-Xef) Ver PostTo querendo comprar um cambio 5 marchas pra botar no meu gurgel e pesquisei e encontrei 2fornecedores comprcos beeeeem diferentes... Um êh do Cardoso câmbios vendido a R$ 2.300,00 (8x33) e o outro da Adapta Fuscas vendido a R$ 1.800,00 (8x33).... Achei uma diferença de preços muito grande. Alguém conhece ou já usa algum destes? E sabe dizer porque essa diferença tão grande preço? Obrigado!Hamilton Nicoletti
Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
Meu caro Jorge, houve um grande mal entendido. Quem fez os comentários no fórum do PB fui eu mas aquela texto que voce citou não era direcionado a voce e sim para o comprador do seu cambio. Note que na primeira página do link que voce postou aqui, na quinta resposta ,o comprador do seu cambio diz que está colocando em um buggy, coisa que ele nunca o fez. a primeira resposta do tópico é minha e eu falo que tenho uma pronta para venda. em nenhum momento falei que era a sua e quando me pediram maiores detalhes, no mesmo momento peguei as fotos da sua para ilustrar, pois eu já conhecia o seu blog pois o Jorge HP Racing já havia me falado da sua kombi pois foi ele que havia me oferecida a flange para inverter o cambio ap, já que na época eu comprava flange ap/fusca dele.
Mesmo quando postei a foto do seu cambio eu escrevi que tinha feito um desses e nunca citei que a foto era do meu cambio, pois nunca tirei fotos dele. eu peguei a flange com o jorge hp racing e fiz o trabalho de torno e meu mecanico montou. começei a colocar em um chassi tubular mas desisti porque na época não consegui as homocinéticas do ômega. hoje ainda tenho esse cambio para quem sabe um dia colocar em uma puma.
Espero ter esclarecido e só fiquei sabendo desse fato agora, já que nunca mais tinha entrado no 4ever. E lá no fórum do planeta não lhe respondi porque não tem nenhuma pergunta sua direcionada a minha pessoa.
Espero ter esclarecido. Se voce ler todo o tópico vai entender o que falei. Grande abraço fica com Deus
NIL ARAUJO
Postado originalmente por jorgecosta Ver PostCara, tá aqui o tópico que falei do fórum dos bugueiros que um tal de Nil me bota pra debaixo de cachorro não sei porque, também não teve a hombridade de me responder mas tá tudo certo http://planetabuggy.forumeiros.com/t...chas-invertido
A foto foi tirada na garagem de minha casa.
Não sou o inventor do projeto, como disse, veio das pistas, assim como várias outras adaptações da linha a ar VW, mas como eu tive a oportunidade de mandar confeccionar eu sei do que se trata e posso falar.
No mesmo tópico eles falam do câmbio do CHT.
E pra não ficar refém de tópico de outro fórum tá aqui as informações pertinentes o resto é blá blá blá
[ATTACH=CONFIG]26612[/ATTACH]
Essa foto foi eu quem tirei.
Eu comprei esse câmbio do Santana em Goiânia - GO, por 350,00, lá havia um torneiro mecânico que fazia essa "transformação" para os Fusca de Pista. Ele me advertiu que os Fuscas eram bem rebaixados, para da um ângulo aceitável para as pontas trabalharem. Ainda assim eu quiz arriscar para instalar na Kombi. Paguei 450,00 pela adaptação, demorou umas 3 semanas pra ficar pronto.
Sem condições, pois teria que mexer demais na Kombi, acabei desistindo e vendendo para um senhor do Nordeste, acho que ele fabrica Buggys.
Hoje eu uso um 8x31 na Kombi AP 2.0MI com flange, não exigindo muito do câmbio ele aguenta.
Penso em colocar o AP na transversal para usar o câmbio do Logus/Escort
HP Racing Parts
Fala com Jorge
(62) 3288-4828 / 9203-0972
Fica no setor Garavelo, pegando a Avenida Anhanguera rumo à Aparecida.
Atualmente eu uso o sub-chassis de aço e flange em alumínio feitos por ele
O cara tem altas idéias e o mais importante "faz acontecer"
No caso do câmbio do AP invertido ele vai usinar a caixa retirando 1 cm, para descontar a espessura da flange em aço.
Na época que ia colocar o câmbio, me recomendaram usar as pontas homocinéticas do GM Omega, pois são as nacionais de linha de montagem que trabalham em maior ângulo.
As fotos do câmbio do CHT, com motor AP, no chassis do Fusca
[ATTACH=CONFIG]26613[/ATTACH]
[ATTACH=CONFIG]26614[/ATTACH]
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
jorge, o cambio do Troller RF é o mesmo da cherokee e é pra diferencial traseiro, ou seja, só se voce colocasse o motor na frente da kombi, ou atras dos bancos dianteiros. além de tudo esse cambio não é bom.
pelo que voce quer fazer na kombi, a opção do motor a frente do cambio longitudinal, teria que inverter a suspensão irs da kombosa, ou seja, é muito mão de obra. bom mesmo seria conseguir um cambio vw 091. dá pra importar dos states. grande abraço
Postado originalmente por jorgecosta Ver PostEu tava trocando uma ideia com um cara que tem uma réplica de Porsche com AP turbo e câmbio de Fusca, com a tampa feita e aquela injambra de quinta marcha. Segundo ele o câmbio não era lá essa Coca-Cola e cantava feito marcha ré, vi até o câmbio aberto.
Tem uns câmbios lá de fora de Porsche, ou outras T3 que poderiam servir (mas não vão me servir)
Já ouvi falar de colocar a caixa do AP no lugar da do Fusca, colocar as reduções de roda da Kombi antiga e fazer uma inversão nelas (não tenho a mínima ideia como seria, se ia reduzir ter que colocar uma caixa longa de AP, sei lá)
Também já pensei em pegar aquela do Troller 2.0, mas parece que é um rolo da gota, além de caro.
Estou entre duas alternativas na Kombi; motor pra frente e câmbio do AP longitudinal (perco a última fileira dos bancos) ou câmbio transversal AP (perco menos espaço). A segunda me parece mais fácil até pelo sistema de cabos já ser pronto. E depois disso aí o tão sonhado turbo, num conjunto AP que pelo menos uns 200cv tem que aguentar. E a Kombi vai enfim empinar! O que acham?
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
Postado originalmente por hjn Ver PostAmigao.... sinto em lhe informar mas os dois sao parceiros, um faz o outro vende ou o contrario... fato que o cambio é o mesmo!
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
Postado originalmente por lubisomem01 Ver PostQual a sua opnião sobre o cambio Hamilton voce que é usuario dele ?
Ainda nao tenho uma posicao formada completa porque andei com o cambio no motor 1300 entao nao pude tirar o melhor dele !!!! Vamos ver se ele segura o rojao em breve!kkkkkHamilton Nicoletti
Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
Comment
-
Re: cambio 5 marchas
http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?7088-agora-tem-cambio-AP-para-fuscaai
Estou postando aqui porque o tópico acima foi fechado.
A quem possa interessar, venho informar que o cambio de 5 marchas que o Fernando Camilo afirmou que já havia feito, simplesmente nunca existiu!
Desde 2010 que financio esse cambio com a promessa que terei exclusividade para uso na fabricação de buggys. Acontece que até hoje nenhum cambio ficou pronto. Enviei 05 cambios para João Pessoa onde o Fernando Camilo residia e em março de 2013 eu o trouxe para dentro da minha empresa e ai tive a certeza de que nada havia avançado. e hoje, 01 de setembro de 2013 estou expulsando esse rapaz de minha empresa. Aqui nas minhas instalações foram feitas melhorias para fundir a carcaça para o cambio, entretanto, nenhum cambio foi montado ou testado, ou seja, em 03 anos,investi cerca de R$ 9.500,00 reais com essa pessoa e percebi que ele é uma farsa, um estelionatário, pois divulga o cambio como se já existisse e pega dinheiro das pessoas incautas. A ideia do cambio consiste em colocar as engrenagens do cambio AP com a caixa de satélitel do fusca ou do próprio ap , utilizando a parte de carcaça do diferencial e capa seca do fusca. Acontece que, assim como no próprio cambio ap que não é central, o eixo do pinhão fica de lado e ajuste do pinhão com a coroa é "quase" impossível na prática.
Fica o alerta para que ninguém envie dinheiro para ele e se alguém duvidar, é só pedir a ele que envie fotos de um cambio sendo testado e terão uma surpresa.
- -
Arquivos AnexosLast edited by nilaraujo; 11-09-2013, 09:05 PM.
Comment
Comment