Re: cambio 5 marchas
Novidades no front.
A caixa AP está desmontada, estou abortando o plano de retrabalho na coroa. O eixo piloto da transmissão impede que a coroa entre invertida, daí não adianta nem pensar em uma solução (não tem como mexer no eixo piloto).
Partindo para o plano B, vamos checar, agora a tarde, a possibilidade das engrenagens do AP entrarem na caixa do fusca, uma dificuldade já diagnosticada é que os garfos de seleção de marchas são diferentes, dessa forma precisamos avaliar se é interessante algum tipo de retrabalho na carcaça da caixa do fusca para fazer os encaixes dos garfos do AP.
Por último, ainda temos um plano C, que é manter as marchas do fusca, utilizando o pinhão e o eixo piloto do AP, colocando a quintra por fora, mas ainda vamos verificar essa possibilidade posteriormente.
Tirei algumas fotos, depois edito a mensagem e as coloco aqui para ilustrar o que estou falando e termos uma melhor visualização da problemática.
Diga aí Rafael, já fiz algumas mudanças e sei como é que é, não é fácil não...
Gde abs
Novidades no front.
A caixa AP está desmontada, estou abortando o plano de retrabalho na coroa. O eixo piloto da transmissão impede que a coroa entre invertida, daí não adianta nem pensar em uma solução (não tem como mexer no eixo piloto).
Partindo para o plano B, vamos checar, agora a tarde, a possibilidade das engrenagens do AP entrarem na caixa do fusca, uma dificuldade já diagnosticada é que os garfos de seleção de marchas são diferentes, dessa forma precisamos avaliar se é interessante algum tipo de retrabalho na carcaça da caixa do fusca para fazer os encaixes dos garfos do AP.
Por último, ainda temos um plano C, que é manter as marchas do fusca, utilizando o pinhão e o eixo piloto do AP, colocando a quintra por fora, mas ainda vamos verificar essa possibilidade posteriormente.
Tirei algumas fotos, depois edito a mensagem e as coloco aqui para ilustrar o que estou falando e termos uma melhor visualização da problemática.
Postado originalmente por Rafael_MO
Gde abs
Comment