Re: cambio 5 marchas
Diário de bordo:
Fala aí Rafael...Desculpe a demora...
Hj conseguimos um tempinho a tarde para dar seguimento ao projeto.
Muito bem, conseguimos uma caixa de marcha do fusca com as engrenagens completas, ainda não a desmontamos porque o gabarito está emprestado, mas a desmontaremos em breve, seguem as fotos:
Nessa primeira foto temos a visão do lado do garfo seletor do fusca, essa parte entra na carcaça que termina no diferencial, junto com ela temos a tampa intermediária onde vai encaixado o trambulador, parece incrível, mas acredito que seja somente esse garfo seletor dentro da caixa, ao passo que a do AP tem, se não me engano, três, mas nada que preocupe no momento.
Essa é a parte de cima da caixa, uma coisa que notei é que é possível sim transpassar tanto o pinhão como o eixo piloto por ela, exatamente onde aparecem os finais dos dois eixos originais acima, precisando apenas de um pequeno retrabalho na tampa para poder adaptar os encaixes da 5ª marcha.
Já aqui, estamos medindo a tampa do AP que protege a 5ª no cambio do AP em relação a intermediária do fusca, reparem como o local nela por onde passa o eixo piloto (local onde estamos segurando) casa certinho com a projeção do eixo piloto que está no fusca, os diâmetros de encaixe são quase idênticos, já a furação...não...um flange resolverá esse problema sem maiores dificuldades.
Segue em anexo, ainda, uma foto do outro lado da caixa, apenas a título de ilustração.
A seguir, cenas do próximo capítulo: Desmontagem do câmbio AP.
Abs
continua...
Diário de bordo:
Fala aí Rafael...Desculpe a demora...
Hj conseguimos um tempinho a tarde para dar seguimento ao projeto.
Muito bem, conseguimos uma caixa de marcha do fusca com as engrenagens completas, ainda não a desmontamos porque o gabarito está emprestado, mas a desmontaremos em breve, seguem as fotos:
Nessa primeira foto temos a visão do lado do garfo seletor do fusca, essa parte entra na carcaça que termina no diferencial, junto com ela temos a tampa intermediária onde vai encaixado o trambulador, parece incrível, mas acredito que seja somente esse garfo seletor dentro da caixa, ao passo que a do AP tem, se não me engano, três, mas nada que preocupe no momento.
Essa é a parte de cima da caixa, uma coisa que notei é que é possível sim transpassar tanto o pinhão como o eixo piloto por ela, exatamente onde aparecem os finais dos dois eixos originais acima, precisando apenas de um pequeno retrabalho na tampa para poder adaptar os encaixes da 5ª marcha.
Já aqui, estamos medindo a tampa do AP que protege a 5ª no cambio do AP em relação a intermediária do fusca, reparem como o local nela por onde passa o eixo piloto (local onde estamos segurando) casa certinho com a projeção do eixo piloto que está no fusca, os diâmetros de encaixe são quase idênticos, já a furação...não...um flange resolverá esse problema sem maiores dificuldades.
Segue em anexo, ainda, uma foto do outro lado da caixa, apenas a título de ilustração.
A seguir, cenas do próximo capítulo: Desmontagem do câmbio AP.
Abs
continua...
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