Re: cambio 5 marchas
Fala Celojr,
Voce se lembra das fig que postei em msg anterior? anexo novamente uma delas.
Repare que o eixo primário (piloto) é formado de 2 partes, a peça nº 3 (parafuso de acoplamento) une as duas partes mas a transmissão do torque se faz pela peça nº 12 (manga de acoplamento) através de suas estrias.
Repare tambem que algumas engrenagens são solidárias ao seu eixo atraves de chavetas, por exemplo a peça 47 (engrenagem intermediária da marcha a ré) e sua chaveta (peça n° 38 ).
Postado originalmente por celojr
Voce se lembra das fig que postei em msg anterior? anexo novamente uma delas.
Repare que o eixo primário (piloto) é formado de 2 partes, a peça nº 3 (parafuso de acoplamento) une as duas partes mas a transmissão do torque se faz pela peça nº 12 (manga de acoplamento) através de suas estrias.
Repare tambem que algumas engrenagens são solidárias ao seu eixo atraves de chavetas, por exemplo a peça 47 (engrenagem intermediária da marcha a ré) e sua chaveta (peça n° 38 ).
Comment