Re: cambio 5 marchas
Ricardo,
entendi e concordo com o que você disse. Caso o Fusca usasse um sistema de ré "convencional" (uma engrenagem no eixo primário, uma no secundário e uma intermediária) quem sabe, seria possível a idéia de usar essa engrenagens no cambio AP. Mas não é o caso, definitivamente.
Celojr,
Já ouviu falar da Sapinho Cambios especiais?????? hehehehehe
Então, veja se tem como montar o cambio denovo, com os garfos invertidos (confome auqela foto onde você mostra que a engrenagem 'intermediária' da ré não cabe na caixa doFusca. Tire as devidas medidas para mensurar o quanto de espaço temos alí. Conte quantos dentes tem cada uma das engrenagens do cambio AP, e agora, tente entrar em contato com a Sapinho, quem sabe eles tem contato ou tem como produzir engrenagens de ré(as do eixo principal, do pinhão e a intermediária) sob-medida e quem sabe, mantendo a relação próxima da original....Aí, pode-se quem sabe com uma engrenagem intermediária menor, fazer caber alí dentro! ´Só não sei quanto ao custo dessa idéia..
fale com eles, e veja os diametros de engrenagem que eles pdoerão produzir, usine em madeira e tente montar lá, pra ver no que dá..Se der certo, bem, se não der, amém!
Só mais uma idéia.. hehehhe
Abraço a todos.
Postado originalmente por ricardo groetaers
entendi e concordo com o que você disse. Caso o Fusca usasse um sistema de ré "convencional" (uma engrenagem no eixo primário, uma no secundário e uma intermediária) quem sabe, seria possível a idéia de usar essa engrenagens no cambio AP. Mas não é o caso, definitivamente.
Celojr,
Já ouviu falar da Sapinho Cambios especiais?????? hehehehehe
Então, veja se tem como montar o cambio denovo, com os garfos invertidos (confome auqela foto onde você mostra que a engrenagem 'intermediária' da ré não cabe na caixa doFusca. Tire as devidas medidas para mensurar o quanto de espaço temos alí. Conte quantos dentes tem cada uma das engrenagens do cambio AP, e agora, tente entrar em contato com a Sapinho, quem sabe eles tem contato ou tem como produzir engrenagens de ré(as do eixo principal, do pinhão e a intermediária) sob-medida e quem sabe, mantendo a relação próxima da original....Aí, pode-se quem sabe com uma engrenagem intermediária menor, fazer caber alí dentro! ´Só não sei quanto ao custo dessa idéia..
fale com eles, e veja os diametros de engrenagem que eles pdoerão produzir, usine em madeira e tente montar lá, pra ver no que dá..Se der certo, bem, se não der, amém!
Só mais uma idéia.. hehehhe
Abraço a todos.
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