Re: cambio 5 marchas
Senhores,
Conversei com a patota por aqui, eles demonstraram tal desânimo com a idéia de cortar as carcaças que acabaram por me contagiar. Por enquanto não tentaremos nada, acho que o pessoal por aqui (e me incluo também) deu uma cansada básica dessa coisa de cambio de 5 marchas no fusca.
Por enquanto que temos de certo é que câmbios de 5 marchas para fusca existem, não são folclore, tanto é que saiu recentemente uma reportagem na Fusca e cia nº 43 sobre um fusca preparado em Petrópolis (RJ) que utiliza um cambio desses feito em São Paulo (provavelmente pelo seu Paulo da PHP, que todos nós já ouvimos falar), dizendo que para 5ª utilizou-se a 3ª invertida que ficou com a relação de 0,75:1, além disso, a 4ª foi encurtada, passando de 0,89:1 para 0,96:1 (provavelmente utilizando a 4ª da Kombi). Atinge a velocidade máxima em quarta e a quinta atua como overdrive.
Uma outra forma de conseguir um cambio de 5 marchas é importar uma dessas, da marca inglesa Hewland, muito utilizada na fórmula Super-Vê, so que ela não é sincronizada, além do que, sairia bem carinha a importação:
Por hora, acho que faremos um pequeno recesso nesse projeto de câmbio, estamos todos meio de "saco cheio" por aqui, vamos ocupar a mente com algumas outras coisas para depois tentarmos o prolongamento dos eixos das arvores de engrenagem, pois acredito ser a única forma já consagrada de se conseguir atingir esse objetivo.
Novidades ou reviravoltas em nossos ânimos informo a todos.
Abs
Senhores,
Conversei com a patota por aqui, eles demonstraram tal desânimo com a idéia de cortar as carcaças que acabaram por me contagiar. Por enquanto não tentaremos nada, acho que o pessoal por aqui (e me incluo também) deu uma cansada básica dessa coisa de cambio de 5 marchas no fusca.
Por enquanto que temos de certo é que câmbios de 5 marchas para fusca existem, não são folclore, tanto é que saiu recentemente uma reportagem na Fusca e cia nº 43 sobre um fusca preparado em Petrópolis (RJ) que utiliza um cambio desses feito em São Paulo (provavelmente pelo seu Paulo da PHP, que todos nós já ouvimos falar), dizendo que para 5ª utilizou-se a 3ª invertida que ficou com a relação de 0,75:1, além disso, a 4ª foi encurtada, passando de 0,89:1 para 0,96:1 (provavelmente utilizando a 4ª da Kombi). Atinge a velocidade máxima em quarta e a quinta atua como overdrive.
Uma outra forma de conseguir um cambio de 5 marchas é importar uma dessas, da marca inglesa Hewland, muito utilizada na fórmula Super-Vê, so que ela não é sincronizada, além do que, sairia bem carinha a importação:
Por hora, acho que faremos um pequeno recesso nesse projeto de câmbio, estamos todos meio de "saco cheio" por aqui, vamos ocupar a mente com algumas outras coisas para depois tentarmos o prolongamento dos eixos das arvores de engrenagem, pois acredito ser a única forma já consagrada de se conseguir atingir esse objetivo.
Novidades ou reviravoltas em nossos ânimos informo a todos.
Abs
Comment