Re: cambio 5 marchas
Ricardo, be lembrado.....
Não teve nenhum modelo dessas caixas de redução que vieram com a suspensão IRS(com homocinéticas) na Kombi? Seria o ideal, mas não é o caso....
Pensei em, no enxcaixe da homocinética na engrenagem one netraria semi-eixo original, talvez pudesse ser feita uma "luva" de aço, que vista por fora a ponta da homocinética e que case com o encaixe na devida enrenagem da caixa de redução. Agora, tem que ver isso com o torneiro mecãnico, se tem como ser feita e tudo mais.
Quanto a vedação, tá complicado..Segundo nosos amigo Ricardo, o encaixe do tubo ou trombeta(capa do semi-exio) é por pressão alí na caixa de redução... Dá pra ver uma prolongação na parte da caixa de redução onde iria a trombeta...Agoa pra vedar, teria que ver como é a ponta da homocinética, ever se ela teria comprimento suficiente para entrar nesse prolongamento e chegar na engrenagem motora da caixa de redução. Caso sim, pode-se tentar usar, dentro do prolongamento, um rolamento blindado...
Não sei se seria a melhor idéia para vedação, mas pelo menos ajudaria a dar um "apoio melhor" á ponta da homocinética. Temos também ver como é a pont ada homocinética e sua vedação, podemos tirar alguma idéia daí. Se for no tipo coifa, pode-se vestir a coifa por fora deste prolongamento da caixa de redução.
Quanto a suspensão, realmente teráque ser vista, e esse prolongamento que citei acima, seria um local bom de ancoragem da suspensão. Aí teria que se usa rum braço de suspensão pra dar uma forcinha pro facão, conforme nosos amigo Ricardo disse.
Bem...é isso!
PS:Vi no Mercadolivr eum cãmbio de Renault 21 por R$500,00.. hehehe
Ricardo, be lembrado.....
Não teve nenhum modelo dessas caixas de redução que vieram com a suspensão IRS(com homocinéticas) na Kombi? Seria o ideal, mas não é o caso....
Pensei em, no enxcaixe da homocinética na engrenagem one netraria semi-eixo original, talvez pudesse ser feita uma "luva" de aço, que vista por fora a ponta da homocinética e que case com o encaixe na devida enrenagem da caixa de redução. Agora, tem que ver isso com o torneiro mecãnico, se tem como ser feita e tudo mais.
Quanto a vedação, tá complicado..Segundo nosos amigo Ricardo, o encaixe do tubo ou trombeta(capa do semi-exio) é por pressão alí na caixa de redução... Dá pra ver uma prolongação na parte da caixa de redução onde iria a trombeta...Agoa pra vedar, teria que ver como é a ponta da homocinética, ever se ela teria comprimento suficiente para entrar nesse prolongamento e chegar na engrenagem motora da caixa de redução. Caso sim, pode-se tentar usar, dentro do prolongamento, um rolamento blindado...
Não sei se seria a melhor idéia para vedação, mas pelo menos ajudaria a dar um "apoio melhor" á ponta da homocinética. Temos também ver como é a pont ada homocinética e sua vedação, podemos tirar alguma idéia daí. Se for no tipo coifa, pode-se vestir a coifa por fora deste prolongamento da caixa de redução.
Quanto a suspensão, realmente teráque ser vista, e esse prolongamento que citei acima, seria um local bom de ancoragem da suspensão. Aí teria que se usa rum braço de suspensão pra dar uma forcinha pro facão, conforme nosos amigo Ricardo disse.
Bem...é isso!
PS:Vi no Mercadolivr eum cãmbio de Renault 21 por R$500,00.. hehehe
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