Re: cambio 5 marchas
Senhores,
Em primeiro lugar uma errata, existe sim comunicação para passagem de óleo entre os dois compartimentos do câmbio, são três pequenos orifícios na porção inferior da parede que separa os compartimentos, desculpem, falha nossa.
Então, teremos que reproduzir essa furaçãa para que a lubrificação seja efetiva, nada muito difícil de ser executado.
Em segundo lugar, o retentor do eixo piloto... pois é, não teremos problemas com ele, existe uma pequena mola em seu interior em forma de anel que é o que promovea pressão necessária para que ele exerça sua função, caso haja algum problema basta diminuir o diâmetro da mola que a pressão do retentor aumentará, inclusive, nosso mecânico me disse que quando ocorre vazamentos de óleo nesse retentor, esse é o procedimento que corrige o problema.
Não conseguí um retentor desse para ilustrar porque o nosso já está colocado em seu devido lugar, então segue imagem de um retentor da roda, cuja dinâmica é a mesma que a do eixo piloto, a mola foi retirada parcialmente para ilustrar o processo.
Segue também imagem do local onde se localizam os orifícios de comunicação dos compartimentos do câmbio. (depressões maiores embaixo)
abs.
Senhores,
Em primeiro lugar uma errata, existe sim comunicação para passagem de óleo entre os dois compartimentos do câmbio, são três pequenos orifícios na porção inferior da parede que separa os compartimentos, desculpem, falha nossa.
Então, teremos que reproduzir essa furaçãa para que a lubrificação seja efetiva, nada muito difícil de ser executado.
Em segundo lugar, o retentor do eixo piloto... pois é, não teremos problemas com ele, existe uma pequena mola em seu interior em forma de anel que é o que promovea pressão necessária para que ele exerça sua função, caso haja algum problema basta diminuir o diâmetro da mola que a pressão do retentor aumentará, inclusive, nosso mecânico me disse que quando ocorre vazamentos de óleo nesse retentor, esse é o procedimento que corrige o problema.
Não conseguí um retentor desse para ilustrar porque o nosso já está colocado em seu devido lugar, então segue imagem de um retentor da roda, cuja dinâmica é a mesma que a do eixo piloto, a mola foi retirada parcialmente para ilustrar o processo.
Segue também imagem do local onde se localizam os orifícios de comunicação dos compartimentos do câmbio. (depressões maiores embaixo)
abs.
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