Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

    Olá pessoal,

    conversando com um mecânico, ele levantou a hipótese de trocar a transmissão do fusca pela do Gol Batederia (ex. 1980)

    Falou que a arrancada fica meio fraca mas na velocidade final, fica exelente e além de melhor rendimento na velocidade final melhora a economia.

    O que vcs acham, procede ou não???

  • #2
    Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

    Me corrijam se estiver engando, mas seu mecãnico não está se referindo a transmissão propriamente dita (sistema completo), mas sim a coroa/pinhão, que atualmente deve ser uma 35 ou 33x8, e ele quer trocar para uma 31x8. Depende muito do seu gosto pessoal e de que carro/motor/configuração você possui. Basicamente a relação mais longa garante uma aceleração mais lenta, mas uma velocidade final maior. Na minha opnião essa relação só deve ser utilizada em motores turbo ou com preparação aspirada pesada, mas como disse, vai do gosto de cada um. Dê uma pesquisada que vai encontrar bastante coisa sobre o assunto.
    AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

    SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

    Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

    Comment


    • #3
      Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

      Voce vai ter que "mexer" nesta transmissão, considere que o motor do Gol é na frente e o do fusca atras, será que é possível inverter a coroa? Considere que os semi-eixos do gol, que fazem tração e direção são diferentes do fusca. A coisa não é plug and play.

      Comment


      • #4
        Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

        Postado originalmente por AIRpower
        Me corrijam se estiver engando, mas seu mecãnico não está se referindo a transmissão propriamente dita (sistema completo), mas sim a coroa/pinhão, que atualmente deve ser uma 35 ou 33x8, e ele quer trocar para uma 31x8. Depende muito do seu gosto pessoal e de que carro/motor/configuração você possui. Basicamente a relação mais longa garante uma aceleração mais lenta, mas uma velocidade final maior. Na minha opnião essa relação só deve ser utilizada em motores turbo ou com preparação aspirada pesada, mas como disse, vai do gosto de cada um. Dê uma pesquisada que vai encontrar bastante coisa sobre o assunto.
        Até porque se trocar a transmissão toda ele vai ficar com 4 maarchas rés e 1 marcha a frente.

        Comment


        • #5
          Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

          Postado originalmente por ricardo groetaers
          Voce vai ter que "mexer" nesta transmissão, considere que o motor do Gol é na frente e o do fusca atras, será que é possível inverter a coroa? Considere que os semi-eixos do gol, que fazem tração e direção são diferentes do fusca. A coisa não é plug and play.
          É +-,

          Comprei uma suspensão de Variant 2 para meu fusca e o cara vendeu sem a caixa. Até ai tudo bem, mas ele não me mandou as benditas tulipas, que são diferentes das do fusca, pelo fato de possuirem hocinéticas. Resultado, Comprei uma caixa de Gol Batedeira (ou refrigerado a ar, o famigerado BX), que é a mesma coisa, a única operação necessária é inverter a coroa de lado, pois a caixa é a mesma do fusca. O problema é que ainda não sei a relação da caixa. Se é 33 ou 31X8, tendo em vista que todas estas caixas sairam nestas relações, nenhuma saiu em 35X8.

          Sds,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

            Postado originalmente por fusca_74
            É +-,

            Comprei uma suspensão de Variant 2 para meu fusca e o cara vendeu sem a caixa. Até ai tudo bem, mas ele não me mandou as benditas tulipas, que são diferentes das do fusca, pelo fato de possuirem hocinéticas. Resultado, Comprei uma caixa de Gol Batedeira (ou refrigerado a ar, o famigerado BX), que é a mesma coisa, a única operação necessária é inverter a coroa de lado, pois a caixa é a mesma do fusca. O problema é que ainda não sei a relação da caixa. Se é 33 ou 31X8, tendo em vista que todas estas caixas sairam nestas relações, nenhuma saiu em 35X8.

            Sds,

            Cristiano.
            Não sei como é essa caixa. Só veja bem se da para inverter a coroa de lado, pois nem sempre é tão simples assim...

            Abx.
            Celojr

            Comment


            • #7
              Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

              Postado originalmente por celojr
              Não sei como é essa caixa. Só veja bem se da para inverter a coroa de lado, pois nem sempre é tão simples assim...

              Abx.
              Celojr
              A caixa do gol a ar é a mesma do fusca e kombi, só muda o local das tulipas. Troca a coroa de lado e tá tudo ok.

              Sds,

              Cristiano.
              Cristiano A. C. Zank

              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
              (o\_!_/o) 68 - Jepo
              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
              http://fuscami16.blogspot.com
              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

                Postado originalmente por fusca_74
                A caixa do gol a ar é a mesma do fusca e kombi, só muda o local das tulipas. Troca a coroa de lado e tá tudo ok.

                Sds,

                Cristiano.
                Então, tô com uma carcaça de fusca aberta, tentando colocar as engrenagens de um cambio AP 5 marchas dentro dela, de fato vc tem razão, no caso do gol BX, basta trocar a coroa de lado e pronto, vc terá um cambio de fusca.

                Agora, infelizmente, acho que para saber qual a relação do diferencial nesse seu caso, só mesmo contando os dentes da coroa quando for trocá-la de lado.

                Se for do seu interesse, o tópico com as fotos da carcaça estão em: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

                  Postado originalmente por celojr
                  Então, tô com uma carcaça de fusca aberta, tentando colocar as engrenagens de um cambio AP 5 marchas dentro dela, de fato vc tem razão, no caso do gol BX, basta trocar a coroa de lado e pronto, vc terá um cambio de fusca.

                  Agora, infelizmente, acho que para saber qual a relação do diferencial nesse seu caso, só mesmo contando os dentes da coroa quando for trocá-la de lado.

                  Se for do seu interesse, o tópico com as fotos da carcaça estão em: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237
                  Tb estou acompanhando o tópico, mas, por enquanto, faltou uma iluminação para mim.

                  Esqueci de falar, outra diferença entre as caixas é o local onde encaixa o trambulador. O do gol é um pouco mais curto que o do fusca, mas, sem problemas, é só trocar um pelo outro na hora de montar. Para descobrir a relação só contanto, eu acho.


                  Sds,

                  Cristiano.
                  Cristiano A. C. Zank

                  (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                  |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                  (o\_!_/o) 68 - Jepo
                  PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                  http://fuscami16.blogspot.com
                  Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

                    Postado originalmente por fusca_74
                    Tb estou acompanhando o tópico, mas, por enquanto, faltou uma iluminação para mim.

                    Esqueci de falar, outra diferença entre as caixas é o local onde encaixa o trambulador. O do gol é um pouco mais curto que o do fusca, mas, sem problemas, é só trocar um pelo outro na hora de montar. Para descobrir a relação só contanto, eu acho.


                    Sds,

                    Cristiano.
                    Se entendi o que vc disse, o trambulador for mais curto em seu comprimento, por causa da menor distância entre a alavanca de troca e o cambiopor causa do motor dianteiro, então, outra coisa que vc pode tentar, caso não consiga achar o trambulador de fusca ou não quiser deixar a caixa do fusca capenga, é prolongar a haste que conecta o trambulador a alavanca de troca, porque neste local não creio nem que haja algum problema em relação a prolongamentos por solda já que não é uma peça submetida a grandes esforços.

                    Abs.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

                      e nesta caixa do gol bx pode ser alterada para 5 marchas?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Fusca com Transmissão de Gol Batedeira

                        Postado originalmente por irajajr
                        e nesta caixa do gol bx pode ser alterada para 5 marchas?
                        Ainda não conseguimos colocar 5 marchas na caixa do fusca, da uma olhada neste tópico para ver que guerra que está: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237, mas se conseguirmos, e ambas forem compatíveis, deve poder sim.

                        Agora, eu não conheço a caixa de marchas do gol batedeira pessoalmente para poder falar alguma coisa com mais segurança, se alguem puder postar fotos dela, poderemos estudar o caso melhor.

                        Abs.

                        Comment

                        Working...
                        X