Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

    Achei um projeto muito interessante que baixei até mesmo o arquivo pdf em alemão para vê-lo melhor, mas achei uma alteração muito complexa e de alto custo por ter envolver diversas alterações e principalmente com muitas soldas que terão que ser feitas por profissionais qualificados, então no meu modo de ver o custo/beneficio ficou um projeto inviável porque temos opções com custo razoável que é mais seguro e continuamos com nossa originalidade, estou me referindo a montagem de uma caixa de cambio no Sapinho Câmbios com as engrenagens que melhor lhe convier e sei que agüentam 500 a 600cv.

    Não deixa de ser um projeto interessante e nem quero ser do contra porque sou do tipo de pessoa que gosto de alternativas e faço experiências, mas no meu modo de ver inviável.

    ...............
    Last edited by marcus; 31-07-2008, 11:28 AM.

    Comment


    • #17
      Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

      muito bom ein cara, parabens pelo material e a pesquisa mto bom mesmo

      Comment


      • #18
        Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

        Postado originalmente por marcus
        Achei um projeto muito interessante que baixei até mesmo o arquivo pdf em alemão para vê-lo melhor, mas achei uma alteração muito complexa e de alto custo por ter envolver diversas alterações e principalmente com muitas soldas que terão que ser feitas por profissionais qualificados, então no meu modo de ver o custo/beneficio ficou um projeto inviável porque temos opções com custo razoável que é mais seguro e continuamos com nossa originalidade, estou me referindo a montagem de uma caixa de cambio no Sapinho Câmbios com as engrenagens que melhor lhe convier e sei que agüentam 500 a 600cv.

        Não deixa de ser um projeto interessante e nem quero ser do contra porque sou do tipo de pessoa que gosto de alternativas e faço experiências, mas no meu modo de ver inviável.

        ...............
        Já que o assunto é colocar uma caixa que não seja VW... Diz a lenda que é possivel inverter a coroa do câmbio do Corcel II. A muito tempo atrás eu vi um triciclo com motor CHT e o dono disse que a caixa não era de fusca. Se isto for verdade, fica muito mais fácil (e barato) encontrar uma caixa de Corcel II (que se não me engano, o projeto tem um pézinho na Renault...) do que esta do Renault.

        Um abraço a todos,

        Marcos Durães.

        Comment


        • #19
          Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

          Postado originalmente por MARCOS DURÃES
          Já que o assunto é colocar uma caixa que não seja VW... Diz a lenda que é possivel inverter a coroa do câmbio do Corcel II. A muito tempo atrás eu vi um triciclo com motor CHT e o dono disse que a caixa não era de fusca. Se isto for verdade, fica muito mais fácil (e barato) encontrar uma caixa de Corcel II (que se não me engano, o projeto tem um pézinho na Renault...) do que esta do Renault.

          Um abraço a todos,

          Marcos Durães.
          da pra colocar sim , tem um cara aqui que tem umbugre com caixa de cht.:p
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

          Comment


          • #20
            Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

            Postado originalmente por fabricio.vergetti
            da pra colocar sim , tem um cara aqui que tem umbugre com caixa de cht.:p
            Pois bem, senhores, acredito que desta forma seria possivel instalar um câmbio 5 marchas no motor boxer sem custos exorbitantes. Só teríamos dois detalhes: desenvolver um flange para o motor e verificar se as relações desta caixa seriam compatíveis com as do câmbio original.
            Fabricio, você poderia obter mais informações sobre a adaptação que foi feita no bugre? Quem sabe, algumas fotos?

            Um abraço,

            Marcos Durães.

            Comment


            • #21
              Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

              Postado originalmente por MARCOS DURÃES
              Pois bem, senhores, acredito que desta forma seria possivel instalar um câmbio 5 marchas no motor boxer sem custos exorbitantes. Só teríamos dois detalhes: desenvolver um flange para o motor e verificar se as relações desta caixa seriam compatíveis com as do câmbio original.
              Fabricio, você poderia obter mais informações sobre a adaptação que foi feita no bugre? Quem sabe, algumas fotos?

              Um abraço,

              Marcos Durães.
              vou tentar sim , o problema que lembro , e que esse bugre nao usa o boxer e a suspencao tem uns suportes tipo irs , so que feito pra ele , ( sao mais retos ) amanha vou ver se consigo as fotos.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #22
                Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                Postado originalmente por fabricio.vergetti
                vou tentar sim , o problema que lembro , e que esse bugre nao usa o boxer e a suspencao tem uns suportes tipo irs , so que feito pra ele , ( sao mais retos ) amanha vou ver se consigo as fotos.
                Beleza... Obrigado pela ajuda!

                Comment


                • #23
                  Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                  Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                  Pois bem, senhores, acredito que desta forma seria possivel instalar um câmbio 5 marchas no motor boxer sem custos exorbitantes. Só teríamos dois detalhes: desenvolver um flange para o motor e verificar se as relações desta caixa seriam compatíveis com as do câmbio original.
                  Fabricio, você poderia obter mais informações sobre a adaptação que foi feita no bugre? Quem sabe, algumas fotos?

                  Um abraço,

                  Marcos Durães.
                  Não diria que é um problema, mas o fato das relações de diferencial no câmbio "CHT" é algo a se pensar, se não me engano só existe uma opção de relação? Ou não...? Ou a Pampa usou uma relação mais curta?

                  No caso do Renault, eu apresentei esta caixa como opção de adaptaçãoes mais pesadas, envolve muitas alterações, eu sei, mas é uma caixa muito forte, já vi montada em motores de até mais de 350 hp nos fóruns por aí!
                  E mais, tenho praticamente certeza que o custo final de uma caixa adaptada dessas fica mais em conta que um desses câmbios VW com engrenagens especiais e todo reforçado.
                  No meu caso por exemplo, que estou construindo um off-road, seria excelente, pois é forte, robusta e me permite um conjunto final bem mais forte, como homocinéticas e semi-eixos.
                  Segue abaixo uma imagem de como ela era montada num Renault Alpine, só pra corroborar o fato dela poder ser montada na traseira, mesma concepção do Fusca.
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #26
                    Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                    Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                    Não diria que é um problema, mas o fato das relações de diferencial no câmbio "CHT" é algo a se pensar, se não me engano só existe uma opção de relação? Ou não...? Ou a Pampa usou uma relação mais curta?

                    No caso do Renault, eu apresentei esta caixa como opção de adaptaçãoes mais pesadas, envolve muitas alterações, eu sei, mas é uma caixa muito forte, já vi montada em motores de até mais de 350 hp nos fóruns por aí!
                    E mais, tenho praticamente certeza que o custo final de uma caixa adaptada dessas fica mais em conta que um desses câmbios VW com engrenagens especiais e todo reforçado.
                    No meu caso por exemplo, que estou construindo um off-road, seria excelente, pois é forte, robusta e me permite um conjunto final bem mais forte, como homocinéticas e semi-eixos.
                    Segue abaixo uma imagem de como ela era montada num Renault Alpine, só pra corroborar o fato dela poder ser montada na traseira, mesma concepção do Fusca.
                    Prezado Marcelo,

                    Com certeza a utilização desta caixa Renault em motores fortes é uma excelente opção. Sugeri a caixa do Corcel II/Del Rey como opção para aqueles que desejam uma quinta marcha e motor boxer, quem sabe até um pouquinho envenenado... Tenho lá as minhas dúvidas quanto a estas caixas VW com a quinta adaptada. Só aceitaria uma se pelo menos os eixos primários e secundários fossem produzidos a partir de uma só peça, ao invés de alongados por solda. Consegui as relações de marcha de um câmbio Del Rey com motor CHT 1989.

                    Atenciosamente,

                    Marcos Durães.
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #27
                      Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                      Postado originalmente por fabricio.vergetti
                      mais algumas
                      Excelentes fotos Fabrício. Obrigado!

                      Comment


                      • #28
                        Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                        meu mecanico falou que da pra montar o cambio do ap de 5 machas na caixa seca do fusca , so tem que fazer uma saliencia para cobrir a 5 marcha , que segundo ele fica externa , mas nada muito complicado , pensei : como a relacao final do santana e parecida com a do fusca , seria uma otima forma de acabar com o buraco entre terceira e quarta marchas , depois vou ver isso com ele.:p
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                        Comment


                        • #29
                          Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                          Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                          Excelentes fotos Fabrício. Obrigado!
                          disponha amigo;)
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment


                          • #30
                            Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

                            Postado originalmente por fabricio.vergetti
                            meu mecanico falou que da pra montar o cambio do ap de 5 machas na caixa seca do fusca , so tem que fazer uma saliencia para cobrir a 5 marcha , que segundo ele fica externa , mas nada muito complicado , pensei : como a relacao final do santana e parecida com a do fusca , seria uma otima forma de acabar com o buraco entre terceira e quarta marchas , depois vou ver isso com ele.:p
                            Óia...to começando a gostar!
                            2100 aspro

                            Comment

                            Working...
                            X