Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

    Postado originalmente por fabricio.vergetti
    cara , quando falei com o seu paulo ( mecanico ) , ele falou que seria possivel montar os eixos e engrenagens dos aps , na caixa seca e diferencial do fusca , a unica modificacao , seria na caixa seca , cortar e adaptar uma extremidade de ap para alojar a quinta marcha, daria pra usar a suspencao traseira do fusca mesmo , sem flanges pra pegar o motor , sem cortar eixos sem nada , a nao ser a adaptacao da extremidade da caixa e do garfo da quinta.

    mas nao fui adiante , ainda to terminando o fusca.
    Ô Fabricio, quando vc falar de novo com o seu Paulo, pergunta a ele qual pinhão (se o do fusca ou o do AP que vai doar a 5ª) ele acha que deve ser usado, pois eu acho (não tenho muita certeza) que o eixo mestre da caixa do fusca não tem comprimento suficiente para acrescentar outra marcha nele.

    De qualquer forma, esta é a solução mais executavel até o momento, pois é a que menos necessita de alterações.

    Abs.

    Comment


    • #47
      Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

      Postado originalmente por celojr
      Ô Fabricio, quando vc falar de novo com o seu Paulo, pergunta a ele qual pinhão (se o do fusca ou o do AP que vai doar a 5ª) ele acha que deve ser usado, pois eu acho (não tenho muita certeza) que o eixo mestre da caixa do fusca não tem comprimento suficiente para acrescentar outra marcha nele.

      De qualquer forma, esta é a solução mais executavel até o momento, pois é a que menos necessita de alterações.

      Abs.
      pelo que ele falou , se os eixos dos pinhoes tem o mesmo diametro ( li em algum lugar sobre adaptar a engrenagem de 4 longa dos aps) sera melhor utilizar o eixo do pinhao do ap , pois nao seria nescessario solda para a engrenagem da 5ª ( no caso do fusca nao cabe) tem que ver se tem o mesmo numero de dentes ( mas acho que sim) , mas to so teorizando , nao conheco de caixas , so o que li , nunca meti a mao na massa , mas...
      no caso do ar condicionado , da caixa de direcao , dos freios a disco traseiros ...... tambem nunca tinha feito , tao ai ;)
      black hot metal

      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

      Comment


      • #48
        Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

        Postado originalmente por fabricio.vergetti
        pelo que ele falou , se os eixos dos pinhoes tem o mesmo diametro ( li em algum lugar sobre adaptar a engrenagem de 4 longa dos aps) sera melhor utilizar o eixo do pinhao do ap , pois nao seria nescessario solda para a engrenagem da 5ª ( no caso do fusca nao cabe) tem que ver se tem o mesmo numero de dentes ( mas acho que sim) , mas to so teorizando , nao conheco de caixas , so o que li , nunca meti a mao na massa , mas...
        no caso do ar condicionado , da caixa de direcao , dos freios a disco traseiros ...... tambem nunca tinha feito , tao ai ;)
        Beleza, Fabricio, o pinhão das caixas de AP tem 9 dentes, contei hj e a coroa tem 37 dentes, em outro tópico estamos tentando desenvolver uma transmissão de 5 marchas para fusca, provavelmente se chamará "DARK 5", vc, inclusive, vamos nos concentrar lá...

        Comment


        • #49
          Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

          Fala pessoal,
          Vi um cãmbio desses, no Mercadolivre pra vender.
          Pergntei ao dono do anúncio desse carro-sucata, ele disse entregar por R$500,00. segue o link;
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...para-pecas-_JM

          Abraço a todos.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #50
            Re: Câmbio Renault, 5 marchas e muito forte!

            NA VERDADE, A CAIXA DO DELREY É MUITO FRÁGIL E NÃO AGUENTARIA UM MOTOR AP 1.8. NA PAMPA COM MOTOR CHT 1.6 ELA JÁ QUEBRA COM FACILIDADE. AGORA O DO RENAULT 21, APESAR DE SER A MESMA ARQUITETURA DA CAIXA DO DELREY AQUENTARIA UM APESÃO.
            NIL ARAUJO
            WWW.CIADOBUGGY.COM.BR


            Postado originalmente por MARCOS DURÃES
            Prezado Marcelo,

            Com certeza a utilização desta caixa Renault em motores fortes é uma excelente opção. Sugeri a caixa do Corcel II/Del Rey como opção para aqueles que desejam uma quinta marcha e motor boxer, quem sabe até um pouquinho envenenado... Tenho lá as minhas dúvidas quanto a estas caixas VW com a quinta adaptada. Só aceitaria uma se pelo menos os eixos primários e secundários fossem produzidos a partir de uma só peça, ao invés de alongados por solda. Consegui as relações de marcha de um câmbio Del Rey com motor CHT 1989.

            Atenciosamente,

            Marcos Durães.

            Comment

            Working...
            X