Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relação 8x31

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Relação 8x31

    Ola amigos boa tarde, estou postando aqui pela primeira vez, e gostária da opinião de vcs, pois tenho um triciclo com motor audi a3 8 valvulas, com caixa da kombi diesel com homocineticas e acho ele um pouco reduzido, pois tem pinhão 7 e coroa 36 dentes, hoje vou abrir a caixa e coloca um pinhão 8 e coroa 31 do gol bx 1.6, ele tem rodas 15 pneus p275/60r, triciclo tem aproximadamente de 400 a 500 kilos, o que vcs acham dessa modificação? Um abraço a todos um bom final de semana.

  • #2
    Re: Relação 8x31

    Certamente vai ganhar em velocidade final e perder um pouco torque e arrancada, mas considerando o peso do conjunto, essa perda não será nem muito notada ao passo que a velocidade final... e acho sinceramente que vai ficar muito melhor com essa nova relação no diferencial. seu bólido vai ficar mais solto em velocidades mais altas e se já está com homocinéticas manterá uma boa estabilidade.

    Manda ver aí e depois nos conta o resultado.

    Abs.

    Comment


    • #3
      Re: Relação 8x31

      Ola amigo, desmontamos as laterais da caixa da kombi a diesel e retiramos a satélite, mais a coroa e pinhão 8x31 não serviram, pois o diametro era maior sendo assim a satelite da caixa da kombi é menor e não dando para parafusar a coroa na satelite, colocamos a coroa numa satélite de fusca ela se encaixou perfeitamente, sendo assim tive que voltar a Cachoeiro ES, para comprar uma satelite que ia se encaixar na coroa, chegando lá encontrei uma outra relação do gol bx 1.6 8x31 mais novo com diametro menor, dessa vez levei a satelite da kombi a diesel e se encaixou perfeitamente, segunda vamos montar a caixa, amigos uma boa tarde abraços.
      Obs. A coroa e pinhão do gol bx 1.6 8x31 mais antigo eu acho que é a mesma do sp2, pois ela se encaxou direitinho na satélite do fusca.

      Comment


      • #4
        Re: Relação 8x31

        Postado originalmente por TRIK
        Ola amigo, desmontamos as laterais da caixa da kombi a diesel e retiramos a satélite, mais a coroa e pinhão 8x31 não serviram, pois o diametro era maior sendo assim a satelite da caixa da kombi é menor e não dando para parafusar a coroa na satelite, colocamos a coroa numa satélite de fusca ela se encaixou perfeitamente, sendo assim tive que voltar a Cachoeiro ES, para comprar uma satelite que ia se encaixar na coroa, chegando lá encontrei uma outra relação do gol bx 1.6 8x31 mais novo com diametro menor, dessa vez levei a satelite da kombi a diesel e se encaixou perfeitamente, segunda vamos montar a caixa, amigos uma boa tarde abraços.
        Obs. A coroa e pinhão do gol bx 1.6 8x31 mais antigo eu acho que é a mesma do sp2, pois ela se encaxou direitinho na satélite do fusca.
        Fala TRIK,

        Que bom que deu tudo certo, muito boa essa nova informação, não sabia que o diferencial da Kombi diesel era menor que o do fusca.

        Abs.

        Comment


        • #5
          Re: Relação 8x31

          Ola amigo, acabamos de montar a caixa de marchas agora, substituindo a cora 36x7 para 31x8 muita mão de obra, tem que ter o gabarito prensa, torno e muitas ferramentas, junta, retentores, não da pra encarar sozinho não rsrsrssrr
          Se vc estiver pensando e trocar sua relação e não sabe a quantidades de dentes que se encontra na coroa, não precisa desmontar a caixa é só tirar o parafuso o bojão e deixar o oleo sair, e com um pouquinho de tinta no pincel vc marcar um dos dente da coroa levanta uma das rodas e conta. Um abraço.

          Comment


          • #6
            Re: Relação 8x31

            deve ter ficado uma beleza mesmo,meu fuka que o diga,to adorando essa relação de spII.Um abraço
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Relação 8x31

              Postado originalmente por TRIK
              Ola amigo, acabamos de montar a caixa de marchas agora, substituindo a cora 36x7 para 31x8 muita mão de obra, tem que ter o gabarito prensa, torno e muitas ferramentas, junta, retentores, não da pra encarar sozinho não rsrsrssrr
              Se vc estiver pensando e trocar sua relação e não sabe a quantidades de dentes que se encontra na coroa, não precisa desmontar a caixa é só tirar o parafuso o bojão e deixar o oleo sair, e com um pouquinho de tinta no pincel vc marcar um dos dente da coroa levanta uma das rodas e conta. Um abraço.
              Ô!!! Nem me fale, imagine colocar as relações do cambio AP dentro da carcaça do fusca...

              Abs

              Comment


              • #8
                Re: Relação 8x31

                Muito boa essa informação, não sabia que a caixa satélite da Kombi diesel era menor nem que existiam conjuntos coroa pinhão 8x31 de tamanhos diferentes.

                A caixa da Kombi diesel, quando conseguimos encontrá-la, é prática pois permite a colocação do motor AP sem uso de flange.

                No seu caso o alongamento obtido é bastante significativo:
                {[(36/7)/(31/8 )]-1}x100=32,7%
                e voce vai sentir muito essa diferença, principalmente em estradas.
                Last edited by ricardo groetaers; 03-12-2008, 08:18 PM.

                Comment


                • #9
                  Re: Relação 8x31

                  Ola amigos acabamos de motar o triciclo Bay Cristo e o motor Audi a3 1.6 funcionou, mais a diferença que senti na relação de 7x36 para 8x31 e a seguinte: Perdeu um pouco de torque, onde subia de quarta agora só de terceira, nas baixadas de quarta ele fica em torno de 2 a 3 mil giros, achei que ficou muito alongado. Alguém tem uma dica ai? Esse motor era turbinado o que vcs acham disso?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Relação 8x31

                    Como falei, o alongamento que voce obteve com essa nova relação coroa-pinhão em relação a anterior foi de 32,7%, obvio que voce iria sentir essa diferença. O conjunto anterior com caracteristicas "esportivas" agora está voltado para "cruzeiro" e economia de combustivel. Talvez seja uma questão de se adaptar. Experimente mais um pouco para ver se realmente não te agrada do jeito que está.

                    Eu tenho um Riguete versão I, no meu caso a relação anterior era 8x33 e o alongamento foi de 6,45% com a 8x31, muito modesto em comparação com o seu, 32,7%.

                    obs: Meu motor é um AP 1600 antigo, um MD, com carburação de corpo simples e se pudesse alongaria mais a transmissão (cambio e ou diferencial).

                    Um fator a ser considerado é o diâmetro do conjunto roda-pneu usado 275/60-15 em relação ao meu 195/70-14.
                    Só aí temos um alongamento em relação ao meu de:

                    ((275x0,6x2/25,4+15)/(195x0,7x2/25,4+14)-1)x100= 13,1%

                    Quando seus pneus gastarem voce poderia optar por um conjunto rodas-pneus de diâmetro menor, o que encurtaria a relação final e implicaria em menor custo de reposição, é claro se o visual te agradar esteticamente. Mais descomplicado que turbinar o motor ou mexer novamente no diferencial (ou até no cambio).
                    Last edited by ricardo groetaers; 03-12-2008, 08:29 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Relação 8x31

                      Postado originalmente por ricardo groetaers
                      Muito boa essa informação, não sabia que a caixa satélite da Kombi diesel era menor nem que existiam conjuntos coroa pinhão 8x31 de tamanhos diferentes.

                      A caixa da Kombi diesel, quando conseguimos encontrá-la, é prática pois permite a colocação do motor AP sem uso de flange.

                      No seu caso o alongamento obtido é bastante significativo:
                      {[(36/7)/(31/8 )]-1}x100=32,7%
                      e voce vai sentir muito essa diferença, principalmente em estradas.
                      ricardo eu to vendendo uma lá na seção de vendas,se isso ajudar....Um abraço
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment

                      Working...
                      X