Re: [apresentação] Displatec
Bom dia geraldo,
Vamos lá, a lona HD (Heavy Duty) é uma lona mais reforçada que a lona original, com maior trançado de cobre e composição mais resistente. Ela é recomendada para carros com leve aumento de potência em relação a original, off-road e gnv.
Ela combinada a um platô com mais carga, nesse caso me refiro a um de 980lbs, consegue segurar um carro com até 25% a mair de potência em relação a original.
NÃO EXISTE MILAGRE !! rs
O motor original dos 1600 por exemplo tem 57cv com a melhoria do sistema de transmissão para o HD ele segura aproximadamente 72cv.
Ela segura 200cv ? Sim, segura, durante uma semana. Ela não esta dimensionada para essa potência. Ela pode até funcionar mais você tem que ficar maneirando muito o pé, não jogando para o chão tudo o que o motor pode te dar.
O carro potênte precisa de uma embreagem bem dimensionada e com o coeficiente de atrito suficiente para segurar, e no seu caso ja é o disco com 4 pastilhas de cerâmica. Em detrimento de um pouco de perda de conforto o carro vai andar, senão não vai valer a pena o gasto com o motor, correto ?
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a dispoisição.
PS: Na proxima edição da revista digital Dragstrip estarei com uma coluna especial explicando tambem sobre embreagens, espero contar com a leitura de todos !!
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
Postado originalmente por geraldo alves
Bom dia geraldo,
Vamos lá, a lona HD (Heavy Duty) é uma lona mais reforçada que a lona original, com maior trançado de cobre e composição mais resistente. Ela é recomendada para carros com leve aumento de potência em relação a original, off-road e gnv.
Ela combinada a um platô com mais carga, nesse caso me refiro a um de 980lbs, consegue segurar um carro com até 25% a mair de potência em relação a original.
NÃO EXISTE MILAGRE !! rs
O motor original dos 1600 por exemplo tem 57cv com a melhoria do sistema de transmissão para o HD ele segura aproximadamente 72cv.
Ela segura 200cv ? Sim, segura, durante uma semana. Ela não esta dimensionada para essa potência. Ela pode até funcionar mais você tem que ficar maneirando muito o pé, não jogando para o chão tudo o que o motor pode te dar.
O carro potênte precisa de uma embreagem bem dimensionada e com o coeficiente de atrito suficiente para segurar, e no seu caso ja é o disco com 4 pastilhas de cerâmica. Em detrimento de um pouco de perda de conforto o carro vai andar, senão não vai valer a pena o gasto com o motor, correto ?
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a dispoisição.
PS: Na proxima edição da revista digital Dragstrip estarei com uma coluna especial explicando tambem sobre embreagens, espero contar com a leitura de todos !!
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
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