Anúncio

Collapse
No announcement yet.

câmbio batendo seco!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • câmbio batendo seco!

    falaê pessoal, blz?
    minha dúvida é o seguinte:
    meu carro, um gol BX 84 1600, tá com a embreagem patinando MUITO!
    o ex-dono do carro disse q ela é nova... conversando com o mecânico q pos o meu carro pra andar (quando eu peguei o carro tava parado há pelo menos 1 ano), ele disse q isso deve ser regulagem, q eu levasse o carro lá q ele regularia sem problemas...

    mas, a questão central é a seguinte: quando há a troca de marchas, ou msm quando se está com o giro bem baixo e se acelera normalmente msm, o câmbio dá um tranco federal e uma porrada seca! acontece com mais frequencia quando se troca de 2ª pra 3ª...

    será q tem alguma coisa a ver com a embreagem, ou tem carosso nesse angú?? e será q essa patinação toda é mesmo embreagem sem regulagem? quando eu taco a 4ª ele patina MUITO! até a 3ª dá pra andar de boa... patina um pouco, mas é pouco...

    to mais perdido q cego em tiroteio! XD

    Abração!
    Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
    mecânica stock... por enqando... hehehehhe

  • #2
    Re: câmbio batendo seco!

    pqp... postei no lugar errado!
    XD
    Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
    mecânica stock... por enqando... hehehehhe

    Comment


    • #3
      Re: câmbio batendo seco!

      Postado originalmente por Gordo
      falaê pessoal, blz?
      minha dúvida é o seguinte:
      meu carro, um gol BX 84 1600, tá com a embreagem patinando MUITO!
      o ex-dono do carro disse q ela é nova... conversando com o mecânico q pos o meu carro pra andar (quando eu peguei o carro tava parado há pelo menos 1 ano), ele disse q isso deve ser regulagem, q eu levasse o carro lá q ele regularia sem problemas...

      mas, a questão central é a seguinte: quando há a troca de marchas, ou msm quando se está com o giro bem baixo e se acelera normalmente msm, o câmbio dá um tranco federal e uma porrada seca! acontece com mais frequencia quando se troca de 2ª pra 3ª...

      será q tem alguma coisa a ver com a embreagem, ou tem carosso nesse angú?? e será q essa patinação toda é mesmo embreagem sem regulagem? quando eu taco a 4ª ele patina MUITO! até a 3ª dá pra andar de boa... patina um pouco, mas é pouco...

      to mais perdido q cego em tiroteio! XD

      Abração!

      Boa tarde amigo,

      Pode ser sim pelo seguinte motivo, o problema não deve estar totalmente na embreagem e sim tambem no volante motor do seu carro. O volante dele tem que ser totalmente plano, se por algum motivo ele estiver com algum rebaixo ou ressalto na pista do disco em relação aonde parafusa o plato ele estara errado.

      Pode ser tambem o conjunto gasto mesmo ou alguma mola do disco quebrada. Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Displatec.

      Comment


      • #4
        Re: câmbio batendo seco!

        uhmmmm... bom saber!
        cara, desde já agradeço os esclarecimentos e a atenção! vou à oficina um pouco menos ignorante e já posso argumentar alguma coisa com o mecânico...

        cara, a propósito, mais pra frente, quando eu terminar a reforma do golzinho, eu tava pensando sériamente em colocar um jogo de 600lbs, e já q vc representa a displatec aqui, vai ser por aqui msm q eu vou fazer o contato! ;)

        Abração e grato pelos esclarecimentos!
        Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
        mecânica stock... por enqando... hehehehhe

        Comment


        • #5
          Re: câmbio batendo seco!

          Postado originalmente por Displatec
          Boa tarde amigo,

          Pode ser sim pelo seguinte motivo, o problema não deve estar totalmente na embreagem e sim tambem no volante motor do seu carro. O volante dele tem que ser totalmente plano, se por algum motivo ele estiver com algum rebaixo ou ressalto na pista do disco em relação aonde parafusa o plato ele estara errado.

          Pode ser tambem o conjunto gasto mesmo ou alguma mola do disco quebrada. Qualquer dúvida estamos a disposição.

          Atenciosamente,
          Equipe Displatec.
          Fala pessoal,

          Aproveitando e pegando carona no tópico, gostaria de saber quais as consequencias imediatas para a embreagem do fato do volante motor estar inclinado?

          Grato.

          Abs.

          Comment


          • #6
            Re: câmbio batendo seco!

            Postado originalmente por celojr
            Fala pessoal,

            Aproveitando e pegando carona no tópico, gostaria de saber quais as consequencias imediatas para a embreagem do fato do volante motor estar inclinado?

            Grato.

            Abs.

            Bom dia amigo,

            A consequencia mais imediata seria a dificuldade no engate das marchas, o famoso raspando, porque com a medida errada ao se pisar no pedal da embreagem ela leva o rolamento do acionamento até um serto ponto onde ocorreria a liberação do conjunto, mas como o mesmo esta com a medida errada ou ele libera muito antes e a vida util vai embora pois logo não existe mais pedal para empurrar ela mesmo com o disco quase novo (no caso da medida errada para mais) ou pisa até o fundo e continua entrando a marcha raspando pois não foi libeerado totalmente, mas com o passar do tempo isso passa pois o disco vai afinando muito rapido, e esse desgaste começa a fazer com que a embreagem engate normalmente o que nos ilude que voltou a funcionar perfeitamente, mas a vida útil do conjunto foi comprometida.

            Outra consequencia seria a trepidação pois o disco (no caso da pista com uma pequena inclinação) ira "pegar" de um lado do plato e do volante antes do que do outro lado. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.

            Atenciosamente,
            Equipe Displatec.

            Comment


            • #7
              Re: câmbio batendo seco!

              Beleza,

              Obrigado,

              Abs.

              Comment

              Working...
              X