Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio jet gol a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio jet gol a ar

    Eai galera blz? esse eh meu primeiro tópico aqui , fico mto feliz em fazer parte de um fórum como esse pq assim como vcs eu tbm sou apaixonado por motores refrigerados a ar. Bom vamos lá:
    Eu estou querendo colocar um cambio jet no meu bx a ar , queria saber se é o mesmo do fusca?
    Pois perguntei para 2 vendedores no ml e um falou que serve e o outro disse que não!
    Eai Serve?

    Valeu galera
    Last edited by bx84turbo; 18-04-2009, 12:06 PM.
    Rafael Bx84Turbo

  • #2
    Re: Cambio jet gol a ar

    Postado originalmente por bx84turbo
    Eai galera blz? esse eh meu primeiro tópico aqui , fico mto feliz em fazer parte de um fórum como esse pq assim como vcs eu tbm sou apaixonado por motores refrigerados a ar. Bom vamos lá:
    Eu estou querendo colocar um cambio jet no meu bx a ar , queria saber se é o mesmo do fusca?
    Pois perguntei para 2 vendedores no ml e um falou que serve e o outro disse que não!
    Eai Serve?

    Valeu galera
    Fiz um teste no meu Gol a ar e não funcionou por causa daquela barra de acionamento do câmbio, não engatava a ré nem a pau, mas pode ser que eu tenha feito alguma besteira na instalação, que me pareceu muito simples, mas o fusca não possui aquela barra. Talvez modificando o ângulo e o tamanho da barra funcione, mas não achei que a melhoria seria interessante no momento e o tempo também está curto pois tenho outras modificações em andamento.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Re: Cambio jet gol a ar

      Ok Maurilio , Obrigado.
      Rafael Bx84Turbo

      Comment


      • #4
        Re: Cambio jet gol a ar

        Postado originalmente por bx84turbo
        Ok Maurilio , Obrigado.
        Achou um cambio jet que de no gol tbem to esperando um dar certo pro meu

        Comment


        • #5
          Re: Cambio jet gol a ar

          tbm tive pensando pra por no meu, sugiu uma ideia, se levantar o apoio da bolota com cambio jet, sem por a bolota que jem no cambio jet e refurar e alavanca para prender o braço mais pra baixo, acho que da certo, vou experimentar essa semana e se der certo passo o esquema pra vcs.

          não vai da certo

          tenho que baixar todo o conjunto da alvanda só levantando o a fixação do braço, como falei antes vai ficar mais longa ainda. vou dar uma planejada na bagaça.
          Last edited by bob_8; 27-07-2009, 10:04 PM.

          Comment


          • #6
            Re: Cambio jet gol a ar

            Postado originalmente por bob_8
            tbm tive pensando pra por no meu, sugiu uma ideia, se levantar o apoio da bolota com cambio jet, sem por a bolota que jem no cambio jet e refurar e alavanca para prender o braço mais pra baixo, acho que da certo, vou experimentar essa semana e se der certo passo o esquema pra vcs.

            não vai da certo

            tenho que baixar todo o conjunto da alvanda só levantando o a fixação do braço, como falei antes vai ficar mais longa ainda. vou dar uma planejada na bagaça.
            Cara naum entendi direito sua idéia mais fiz um desenho c/ o que eu estou pensando em fazer.

            Só precisa ver se a ré vai engatar direito.

            Abçs
            Arquivos Anexos
            Rafael Bx84Turbo

            Comment


            • #7
              Re: Cambio jet gol a ar

              Amigos,

              Tudo bem que o cambio jet é infinitamente mais barato, mas ja pensaram em trocar o conjunto todo por uma de 5 marchas, incluindo alavanca seletora e trambulador? ou na pior das hipóteses trocar todo o conjunto de seleção das marchas (alavanca e suporte) por uma de algum gol mais moderno.

              Nos ferro-velhos da vida deve de ter um monte de carros batidos com essas peças... provavelmente a preços bem em conta, por que são peças que raramente se quer.

              Daí é ajustar o acionamento para que case com as necessidades do câmbio e pronto... existe a possibilidade do estojo da alavanca ser grande para o tunel central do carro, eu, particularmente, acredito que não, mas de qualquer forma, nesse caso, basta aumentar o espaço par o estojo e tudo certo.

              Já pensaram se isso dá certo?

              Abs.

              Comment


              • #8
                Re: Cambio jet gol a ar

                acho que da muita adaptação, a ideia do bx84turbo acho boa mas não sei o braço não vai ficar muito para cima. pra não precisar alongar mais a alavanca da só pra deslocar a bucha que fixa o braço mais pra cima.
                abraço

                Comment

                Working...
                X