Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Bom amigos já venho pensando sobre isso a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de debater este assunto com alguem que tenha conhecimento na area , então agora que estou com vocêis neste MARAVILHOSO Forum, acredito que finalmente acabarei com essa duvida , bem vamos a questão : levando em conta que o mesmo cambio do fusca serve tambem para um gol a ar somente invertendo uma engrenagem, seria possivel fazer o mesmo em um cambio 5 marchas do motor A.P para utilizamos em nossos besouros? teremos que fazer suportes tec...
Bom é isso ai galera, fico no aguardo de seus comentarios !!! um abraço a todos
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
Bom amigos já venho pensando sobre isso a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de debater este assunto com alguem que tenha conhecimento na area , então agora que estou com vocêis neste MARAVILHOSO Forum, acredito que finalmente acabarei com essa duvida , bem vamos a questão : levando em conta que o mesmo cambio do fusca serve tambem para um gol a ar somente invertendo uma engrenagem, seria possivel fazer o mesmo em um cambio 5 marchas do motor A.P para utilizamos em nossos besouros? teremos que fazer suportes tec...
Bom é isso ai galera, fico no aguardo de seus comentarios !!! um abraço a todos
nesse tópico que o fusca 74 te indicou...nosso colega celojr vem fritando os miolos a um tempo p/ resolver essa saga...tá complicado mas acreditamos em sua vitória nessa batalha....
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Bom amigos já venho pensando sobre isso a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de debater este assunto com alguem que tenha conhecimento na area , então agora que estou com vocêis neste MARAVILHOSO Forum, acredito que finalmente acabarei com essa duvida , bem vamos a questão : levando em conta que o mesmo cambio do fusca serve tambem para um gol a ar somente invertendo uma engrenagem, seria possivel fazer o mesmo em um cambio 5 marchas do motor A.P para utilizamos em nossos besouros? teremos que fazer suportes tec...
Bom é isso ai galera, fico no aguardo de seus comentarios !!! um abraço a todos
Caro amigo fusca64, Infelizmente para nós a resposta a essa sua pergunta é não, não é possível colocar o cambio AP no Fusca nesses termos, o inverso é verdadeiro porque o cambio do fusca permite inverter a coroa do diferencial, coisa que não da pra fazer no cambio do AP, existe uma possibilidade de fazer isso com o cambio AP que é dar um giro de 180º tanto em seu eixo vertical como longitudinal, mas faz com que os semieixos das rodas fiquem muito inclinados, trabalhando no limite, mais propensos a quebra e não vale muito a pena tentar isso não.
Tamos na caça de um cambio CHT para dissecá-lo e ver o que é possível fazer. Tem muita informação boa no tópico indicado pelos colegas, é longo pra kct, mas vale a pena ler.
Abs
Postado originalmente por sedan74turbo
nesse tópico que o fusca 74 te indicou...nosso colega celojr vem fritando os miolos a um tempo p/ resolver essa saga...tá complicado mas acreditamos em sua vitória nessa batalha....
Fala, Sedan...
Tá Foudis pra kct encontrar uma saída pra esse embróglio, mas tamos tentando... valeu pela força e torcida.
ai dei uma olhada rapida no topico que vcs indicaram , e percebi que faltou pouco para conseguir inverter a engrenagem, bom e se for feito um alongador tipo uma flange para aumentar o espaço para a inversão da coroa, poderia ser até uma tampa mais funda talves, seilá heheh ,
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
ai dei uma olhada rapida no topico que vcs indicaram , e percebi que faltou pouco para conseguir inverter a engrenagem, bom e se for feito um alongador tipo uma flange para aumentar o espaço para a inversão da coroa, poderia ser até uma tampa mais funda talves, seilá heheh ,
Fusca, já pensamos nisso tambem, o caso é que vai desalinhar os eixos primários e secundários dentro do diferencial, os sacanas da VW já projetaram ele assim de propósito, pois ainda estavam com o fusca em linha de produção e provavelmente não queriam que essas modificações fossem feitas.
Pra vc entender, de um lado do diferencial ele é sólido, do outro é oco, somente possui uma tampa para acesso, qualquer tentativa de alongar lateralmente ou retirar material da carcaça, ou vai deslocar os eixos ou fragilizar a carcaça;
kkkk pode crer, mas deve ter uma saida, eles devem ter deixado alguma breja que agente aida não percebeu,as veses a coisa é simples e agente não vé hehehe
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
Fusca, já pensamos nisso tambem, o caso é que vai desalinhar os eixos primários e secundários dentro do diferencial, os sacanas da VW já projetaram ele assim de propósito, pois ainda estavam com o fusca em linha de produção e provavelmente não queriam que essas modificações fossem feitas.
Pra vc entender, de um lado do diferencial ele é sólido, do outro é oco, somente possui uma tampa para acesso, qualquer tentativa de alongar lateralmente ou retirar material da carcaça, ou vai deslocar os eixos ou fragilizar a carcaça;
Rapaz, se fosse fácil, não seria dark...
Abs.
O Celojr estava olhando aqui e encontrei estas ilustrações da cambio Ap usado na pama, e esse 4x4 vc já vil se este não dá para inverter, seilá quem sabi até da não é hehehe da uma olhada ai , acho que a carcaça é a mesma para os dois isso se eu não me engano hehehe
ap 4x2
Realmente, fusca64, essas imagens explodidas estão me parecendo, a primeira vista, diferentes das que desmontamos por aqui, não seriam elas de CHT não, digo porque desmontamos duas caixas AP de modelos de anos diferentes e elas eram idênticas, a única que não conhecemos por dentro ainda é a CHT.
Não é por nada não viu? é só para não fragmentarmos muito as informações e termos uma referencia mais precisa sobre o mesmo assunto na hora das consultas.
Há pode deixar,posto sim,só abri esse outro pq no começo da quele estava falando em cambios ja do fusca mas com uma 5 adaptada ai achei que não tinha haver com o ap hehe, então estes dois ai são aps sim são os que foram intalados nas pampas mais novas,eu tenho estas vistas explodidas pq trabalho com a marca hehehe tenho acesso ao catalogo então é facil arranjar estas vista ai...
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
só pra não descirtuar o outro tópico e não tendo q abrir outro, queria tirar a minha dúvida:
e no gol BX, tem como? pois o motor já tá na posição certa, e a caixa cabe ali direitnho...
Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
mecânica stock... por enqando... hehehehhe
só pra não descirtuar o outro tópico e não tendo q abrir outro, queria tirar a minha dúvida:
e no gol BX, tem como? pois o motor já tá na posição certa, e a caixa cabe ali direitnho...
O Gordo blz, acho que da sim, já que da para colocar o motor ap neste cambio do ar usando flange! deve dar para fazer no gol, mas quem pode lhe dizer com mais certeza vai ser o celojr .
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
Há pode deixar,posto sim,só abri esse outro pq no começo da quele estava falando em cambios ja do fusca mas com uma 5 adaptada ai achei que não tinha haver com o ap hehe, então estes dois ai são aps sim são os que foram intalados nas pampas mais novas,eu tenho estas vistas explodidas pq trabalho com a marca hehehe tenho acesso ao catalogo então é facil arranjar estas vista ai...
Tranquilo, na verdade vc tem razão, mas é que aproveitei aquele tópico para fazer uma colocação e a coisa foi evoluindo, evoluindo... e deu no que deu, ficou um tópico enorme, mas muito bom em relação as informações contidas nele.
só pra não descirtuar o outro tópico e não tendo q abrir outro, queria tirar a minha dúvida:
e no gol BX, tem como? pois o motor já tá na posição certa, e a caixa cabe ali direitnho...
Gordo, meu amigo vc está no paraíso e ainda não percebeu, flanges operam milagres, no seu caso, até a alavanca e todo o sistema de acionamento das marchas do cambio AP pode ser utilizada, o único cuidado que tens que ter, creio eu, é em relação ao motor de arranque que provavelmente ficará em outra posição em relação a caixa do fusca, cheque a rotação dele em relação ao do fusca para que ao dar partida ele não gire ao contrário em relação a partida do motor, acarretando problemas, fora isso que nem chega a ser um problema, é so providenciar a flange certinho (e ela nem precisa ser muito espessa dependendo da utilização do carro), encaixar tudo e ser feliz.
é... bem oq eu tava imaginando msm...
só essa do motor de arranque q eu não tinha atentado... bom saber!!
mas isso é coisa pra quando o meu milleseis tiver com seus 90 pocotós e volante aliviado... hehehhehehe pq esse motorzinho original não dá conta de 5 marchas não...
valeu aê celojr!!
Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
mecânica stock... por enqando... hehehehhe
Comment