Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio do A.P no Fusca?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio do A.P no Fusca?

    Bom amigos já venho pensando sobre isso a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de debater este assunto com alguem que tenha conhecimento na area , então agora que estou com vocêis neste MARAVILHOSO Forum, acredito que finalmente acabarei com essa duvida , bem vamos a questão : levando em conta que o mesmo cambio do fusca serve tambem para um gol a ar somente invertendo uma engrenagem, seria possivel fazer o mesmo em um cambio 5 marchas do motor A.P para utilizamos em nossos besouros? teremos que fazer suportes tec...
    Bom é isso ai galera, fico no aguardo de seus comentarios !!! um abraço a todos
    Digão Osasco S.P

    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

  • #2
    Re: Cambio do A.P no Fusca?

    Postado originalmente por fusca64
    Bom amigos já venho pensando sobre isso a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de debater este assunto com alguem que tenha conhecimento na area , então agora que estou com vocêis neste MARAVILHOSO Forum, acredito que finalmente acabarei com essa duvida , bem vamos a questão : levando em conta que o mesmo cambio do fusca serve tambem para um gol a ar somente invertendo uma engrenagem, seria possivel fazer o mesmo em um cambio 5 marchas do motor A.P para utilizamos em nossos besouros? teremos que fazer suportes tec...
    Bom é isso ai galera, fico no aguardo de seus comentarios !!! um abraço a todos
    Veja este tópico inteiro:

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237

    No cambio AP não da para inverter a coroa e o pinhão. A única solução seria colocá-lo de cabeça para baixo.

    Sds,

    Cristiano.
    Cristiano A. C. Zank

    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
    (o\_!_/o) 68 - Jepo
    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
    http://fuscami16.blogspot.com
    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Cambio do A.P no Fusca?

      nesse tópico que o fusca 74 te indicou...nosso colega celojr vem fritando os miolos a um tempo p/ resolver essa saga...tá complicado mas acreditamos em sua vitória nessa batalha....
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #4
        Re: Cambio do A.P no Fusca?

        Postado originalmente por fusca64
        Bom amigos já venho pensando sobre isso a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de debater este assunto com alguem que tenha conhecimento na area , então agora que estou com vocêis neste MARAVILHOSO Forum, acredito que finalmente acabarei com essa duvida , bem vamos a questão : levando em conta que o mesmo cambio do fusca serve tambem para um gol a ar somente invertendo uma engrenagem, seria possivel fazer o mesmo em um cambio 5 marchas do motor A.P para utilizamos em nossos besouros? teremos que fazer suportes tec...
        Bom é isso ai galera, fico no aguardo de seus comentarios !!! um abraço a todos
        Caro amigo fusca64, Infelizmente para nós a resposta a essa sua pergunta é não, não é possível colocar o cambio AP no Fusca nesses termos, o inverso é verdadeiro porque o cambio do fusca permite inverter a coroa do diferencial, coisa que não da pra fazer no cambio do AP, existe uma possibilidade de fazer isso com o cambio AP que é dar um giro de 180º tanto em seu eixo vertical como longitudinal, mas faz com que os semieixos das rodas fiquem muito inclinados, trabalhando no limite, mais propensos a quebra e não vale muito a pena tentar isso não.

        Tamos na caça de um cambio CHT para dissecá-lo e ver o que é possível fazer. Tem muita informação boa no tópico indicado pelos colegas, é longo pra kct, mas vale a pena ler.

        Abs

        Postado originalmente por sedan74turbo
        nesse tópico que o fusca 74 te indicou...nosso colega celojr vem fritando os miolos a um tempo p/ resolver essa saga...tá complicado mas acreditamos em sua vitória nessa batalha....
        Fala, Sedan...

        Tá Foudis pra kct encontrar uma saída pra esse embróglio, mas tamos tentando... valeu pela força e torcida.

        Abs.

        Comment


        • #5
          Re: Cambio do A.P no Fusca?

          ai dei uma olhada rapida no topico que vcs indicaram , e percebi que faltou pouco para conseguir inverter a engrenagem, bom e se for feito um alongador tipo uma flange para aumentar o espaço para a inversão da coroa, poderia ser até uma tampa mais funda talves, seilá heheh ,
          Digão Osasco S.P

          Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

          Comment


          • #6
            Re: Cambio do A.P no Fusca?

            Postado originalmente por fusca64
            ai dei uma olhada rapida no topico que vcs indicaram , e percebi que faltou pouco para conseguir inverter a engrenagem, bom e se for feito um alongador tipo uma flange para aumentar o espaço para a inversão da coroa, poderia ser até uma tampa mais funda talves, seilá heheh ,
            Fusca, já pensamos nisso tambem, o caso é que vai desalinhar os eixos primários e secundários dentro do diferencial, os sacanas da VW já projetaram ele assim de propósito, pois ainda estavam com o fusca em linha de produção e provavelmente não queriam que essas modificações fossem feitas.

            Pra vc entender, de um lado do diferencial ele é sólido, do outro é oco, somente possui uma tampa para acesso, qualquer tentativa de alongar lateralmente ou retirar material da carcaça, ou vai deslocar os eixos ou fragilizar a carcaça;

            Rapaz, se fosse fácil, não seria dark...

            Abs.

            Comment


            • #7
              Re: Cambio do A.P no Fusca?

              kkkk pode crer, mas deve ter uma saida, eles devem ter deixado alguma breja que agente aida não percebeu,as veses a coisa é simples e agente não vé hehehe
              Digão Osasco S.P

              Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

              Comment


              • #8
                Re: Cambio do A.P no Fusca?

                Postado originalmente por celojr
                Fusca, já pensamos nisso tambem, o caso é que vai desalinhar os eixos primários e secundários dentro do diferencial, os sacanas da VW já projetaram ele assim de propósito, pois ainda estavam com o fusca em linha de produção e provavelmente não queriam que essas modificações fossem feitas.

                Pra vc entender, de um lado do diferencial ele é sólido, do outro é oco, somente possui uma tampa para acesso, qualquer tentativa de alongar lateralmente ou retirar material da carcaça, ou vai deslocar os eixos ou fragilizar a carcaça;

                Rapaz, se fosse fácil, não seria dark...

                Abs.
                O Celojr estava olhando aqui e encontrei estas ilustrações da cambio Ap usado na pama, e esse 4x4 vc já vil se este não dá para inverter, seilá quem sabi até da não é hehehe da uma olhada ai , acho que a carcaça é a mesma para os dois isso se eu não me engano hehehe
                ap 4x2

                ap 4x4
                Arquivos Anexos
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Cambio do A.P no Fusca?

                  Realmente, fusca64, essas imagens explodidas estão me parecendo, a primeira vista, diferentes das que desmontamos por aqui, não seriam elas de CHT não, digo porque desmontamos duas caixas AP de modelos de anos diferentes e elas eram idênticas, a única que não conhecemos por dentro ainda é a CHT.

                  Vou ver com o pessoal daqui o que conseguimos.

                  Gostaria de te pedir que passasse a postar no outro tópico citado pelo Cristiano (fusca_74) http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237 e se possível repostasse as imagens lá.

                  Não é por nada não viu? é só para não fragmentarmos muito as informações e termos uma referencia mais precisa sobre o mesmo assunto na hora das consultas.

                  Abs.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cambio do A.P no Fusca?

                    Há pode deixar,posto sim,só abri esse outro pq no começo da quele estava falando em cambios ja do fusca mas com uma 5 adaptada ai achei que não tinha haver com o ap hehe, então estes dois ai são aps sim são os que foram intalados nas pampas mais novas,eu tenho estas vistas explodidas pq trabalho com a marca hehehe tenho acesso ao catalogo então é facil arranjar estas vista ai...
                    Digão Osasco S.P

                    Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cambio do A.P no Fusca?

                      só pra não descirtuar o outro tópico e não tendo q abrir outro, queria tirar a minha dúvida:
                      e no gol BX, tem como? pois o motor já tá na posição certa, e a caixa cabe ali direitnho...
                      Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
                      mecânica stock... por enqando... hehehehhe

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cambio do A.P no Fusca?

                        Postado originalmente por Gordo
                        só pra não descirtuar o outro tópico e não tendo q abrir outro, queria tirar a minha dúvida:
                        e no gol BX, tem como? pois o motor já tá na posição certa, e a caixa cabe ali direitnho...
                        O Gordo blz, acho que da sim, já que da para colocar o motor ap neste cambio do ar usando flange! deve dar para fazer no gol, mas quem pode lhe dizer com mais certeza vai ser o celojr .
                        Digão Osasco S.P

                        Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: Cambio do A.P no Fusca?

                          Postado originalmente por fusca64
                          Há pode deixar,posto sim,só abri esse outro pq no começo da quele estava falando em cambios ja do fusca mas com uma 5 adaptada ai achei que não tinha haver com o ap hehe, então estes dois ai são aps sim são os que foram intalados nas pampas mais novas,eu tenho estas vistas explodidas pq trabalho com a marca hehehe tenho acesso ao catalogo então é facil arranjar estas vista ai...
                          Tranquilo, na verdade vc tem razão, mas é que aproveitei aquele tópico para fazer uma colocação e a coisa foi evoluindo, evoluindo... e deu no que deu, ficou um tópico enorme, mas muito bom em relação as informações contidas nele.

                          Abs.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Cambio do A.P no Fusca?

                            Postado originalmente por Gordo
                            só pra não descirtuar o outro tópico e não tendo q abrir outro, queria tirar a minha dúvida:
                            e no gol BX, tem como? pois o motor já tá na posição certa, e a caixa cabe ali direitnho...
                            Gordo, meu amigo vc está no paraíso e ainda não percebeu, flanges operam milagres, no seu caso, até a alavanca e todo o sistema de acionamento das marchas do cambio AP pode ser utilizada, o único cuidado que tens que ter, creio eu, é em relação ao motor de arranque que provavelmente ficará em outra posição em relação a caixa do fusca, cheque a rotação dele em relação ao do fusca para que ao dar partida ele não gire ao contrário em relação a partida do motor, acarretando problemas, fora isso que nem chega a ser um problema, é so providenciar a flange certinho (e ela nem precisa ser muito espessa dependendo da utilização do carro), encaixar tudo e ser feliz.

                            Abs.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Cambio do A.P no Fusca?

                              é... bem oq eu tava imaginando msm...
                              só essa do motor de arranque q eu não tinha atentado... bom saber!!

                              mas isso é coisa pra quando o meu milleseis tiver com seus 90 pocotós e volante aliviado... hehehhehehe pq esse motorzinho original não dá conta de 5 marchas não...

                              valeu aê celojr!!
                              Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
                              mecânica stock... por enqando... hehehehhe

                              Comment

                              Working...
                              X