Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio do A.P no Fusca?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Cambio do A.P no Fusca?

    Qualquer coisa tamos aí, mas acho que o mileseis original, mesmo com seus 65 hp fica bom com um cambio 5 marchas, as vezes sinto falta no meu... se bem que ele tá com o volante do motor 3 Kg mais magro...

    Abs.

    Comment


    • #17
      Re: Cambio do A.P no Fusca?

      hehehehehhehe
      pois é... mas o golzinho já vem com o 31:8... dá pra levar de boa...
      quando ele tiver com os seus 90 cavalinhos e volante pelo menos 1kg mais magro eu corro atrás de colocar uma caixa 5m no batebate... hehehhe

      Abração!
      Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
      mecânica stock... por enqando... hehehehhe

      Comment


      • #18
        Re: Cambio do A.P no Fusca?

        amigão!! acho q vc vai ter q fazer uma adaptação na caixa onde a alavanca do cambio é fixada,pois ela é menor e naum tem espaço para a alavanca movimentar e engatar a 5 marcha(bate na lateral)...Isso aconteceu com um amigo meu q comprou um bx para andar com mecanica ap na arrancada,o carro dele naum engata a 5,,+ ele nem tentou adaptar porque ele só usa até 3 marcha rsrsrs.......valeu..

        Comment


        • #19
          Re: Cambio do A.P no Fusca?

          Postado originalmente por fusca64
          O Celojr estava olhando aqui e encontrei estas ilustrações da cambio Ap usado na pama, e esse 4x4 vc já vil se este não dá para inverter, seilá quem sabi até da não é hehehe da uma olhada ai , acho que a carcaça é a mesma para os dois isso se eu não me engano hehehe
          ap 4x2
          [ATTACH]8971[/ATTACH]
          ap 4x4
          [ATTACH]8972[/ATTACH]
          Desculpe a minha ignorância, mas existiu mesmo Pampa AP 4x4? Para mim estas versões só existiam com motor CHT. Em caso positivo, provavelmente utilizava caixa Ford e o motor AP era instalado através de flange. Se eu estiver errado, favor me avisem!

          Comment


          • #20
            Re: Cambio do A.P no Fusca?

            Postado originalmente por MARCOS DURÃES
            Desculpe a minha ignorância, mas existiu mesmo Pampa AP 4x4? Para mim estas versões só existiam com motor CHT. Em caso positivo, provavelmente utilizava caixa Ford e o motor AP era instalado através de flange. Se eu estiver errado, favor me avisem!
            O amigo acho que vc tem razão, deve ter me enganado aqui com o catalogo , no mesmo ano sairam as duas versões, bom vou verificar mas acho mesmo que errei kkkk , valeu a dica um abraço
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • #21
              Re: Cambio do A.P no Fusca?

              Postado originalmente por alan-leme
              amigão!! acho q vc vai ter q fazer uma adaptação na caixa onde a alavanca do cambio é fixada,pois ela é menor e naum tem espaço para a alavanca movimentar e engatar a 5 marcha(bate na lateral)...Isso aconteceu com um amigo meu q comprou um bx para andar com mecanica ap na arrancada,o carro dele naum engata a 5,,+ ele nem tentou adaptar porque ele só usa até 3 marcha rsrsrs.......valeu..
              Aí é que está, vc tem razão, no caso do gol bx para utilizar o estojo da alavanca do câmbio AP, e realmente, vai ter que abrir espaço para ele, mas nada que uma boa serra não resolva... o que quis dizer foi que no caso do fusca, até o acionamento das marchas tem que ser cruzado, porque se for adaptar da forma original, vai ter que passar as marchas de tras pra frente.

              Abs.

              Comment


              • #22
                Re: Cambio do A.P no Fusca?

                Postado originalmente por celojr
                Aí é que está, vc tem razão, no caso do gol bx para utilizar o estojo da alavanca do câmbio AP, e realmente, vai ter que abrir espaço para ele, mas nada que uma boa serra não resolva... o que quis dizer foi que no caso do fusca, até o acionamento das marchas tem que ser cruzado, porque se for adaptar da forma original, vai ter que passar as marchas de tras pra frente.

                Abs.
                Ai mas daria um anti furto dos bons em, já pensou o coara entra vai sair engata aa segunda kkkk pensa que maravilha iria ser, fora que ninguem iria se aventurar a pedir seu carro emprestado ! hehehehe claro que agente normalmente não impresta né kkkk
                Digão Osasco S.P

                Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                Comment


                • #23
                  Re: Cambio do A.P no Fusca?

                  Postado originalmente por fusca64
                  Ai mas daria um anti furto dos bons em, já pensou o coara entra vai sair engata aa segunda kkkk pensa que maravilha iria ser, fora que ninguem iria se aventurar a pedir seu carro emprestado ! hehehehe claro que agente normalmente não impresta né kkkk
                  Bem pensado, e se usarmos aquele trambulador que a ré é embaixo da 5ª aí é que ficaria show, engata a primeira e sai de ré...

                  KKKKK

                  O miliante não ia entender patavina, fora a comédia que seria.

                  É um caso a se pensar...

                  Abs

                  Comment


                  • #24
                    Re: Cambio do A.P no Fusca?

                    Postado originalmente por alan-leme
                    amigão!! acho q vc vai ter q fazer uma adaptação na caixa onde a alavanca do cambio é fixada,pois ela é menor e naum tem espaço para a alavanca movimentar e engatar a 5 marcha(bate na lateral)...Isso aconteceu com um amigo meu q comprou um bx para andar com mecanica ap na arrancada,o carro dele naum engata a 5,,+ ele nem tentou adaptar porque ele só usa até 3 marcha rsrsrs.......valeu..
                    uhmmmm... MUITO bom saber disso!
                    eu vou é salvar todas essas infos daqui num arquivinho pra ter como referência quando for fazer o swap... hehhhe

                    valeu aê pessoal!
                    Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
                    mecânica stock... por enqando... hehehehhe

                    Comment


                    • #25
                      Re: Cambio do A.P no Fusca?

                      Postado originalmente por celojr
                      Bem pensado, e se usarmos aquele trambulador que a ré é embaixo da 5ª aí é que ficaria show, engata a primeira e sai de ré...

                      KKKKK

                      O miliante não ia entender patavina, fora a comédia que seria.

                      É um caso a se pensar...

                      Abs
                      poir é que agora eu estava pesando e percebi que : a 1 iria ficar do lado do pasageiro e para traz kkkkkk
                      Digão Osasco S.P

                      Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Cambio do A.P no Fusca?

                        Postado originalmente por fusca64
                        poir é que agora eu estava pesando e percebi que : a 1 iria ficar do lado do pasageiro e para traz kkkkkk
                        Comentei essa história do trambulador invertido com meu mecânico e ele quase rolou de rir... sugeriu que seria bom sempre estacionar o carro com a traseira virada para um muro ou um poste, que aí é que não teria jeito de furtar o carro... kkkkkkk

                        Abs.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Cambio do A.P no Fusca?

                          gente , so uma informacao , todas as pampas e belinas 4x4 que vi sairao com a configuracao de 4 marchas a frente , nunca vi nenhuma com 4x4 e 5 marchas .
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment


                          • #28
                            Re: Cambio do A.P no Fusca?

                            Postado originalmente por sedan74turbo
                            nesse tópico que o fusca 74 te indicou...nosso colega celojr vem fritando os miolos a um tempo p/ resolver essa saga...tá complicado mas acreditamos em sua vitória nessa batalha....
                            O pior é q tem gent q quebra a cabeça por causa dessa merda de cambio AP que é tão fraco qto cambio de Fusca. O melhor cambi oda VW é do GTI 16v e melhor ainda do Audi V6 que eternamnte é igual aos GTI ams por dentro mto mais robusto.

                            Cambio 5m decente pra fusca só os Posche. Se tiver uma boiada pra trazer de fora é uma boa, custa um pouco mis q as caixas 4m sapinho porem é outro nivel de caixa.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Cambio do A.P no Fusca?

                              olha galera trabalho com torno a 5 anos acho que tem como colocar um a caixa do cht mas com motor cht tem que colocar as homocineticas da kombi da um trabalho grande mas da ai vai da paciencia e dinhero /eu estou colocando freio a disco no meu fusca nas 4 e um fusca 72 com 5 furos vou colocar furação 4x100 do gol disco traseiro de dianteiro do gol e as piças traseira do golf e dianteira do santana qualquer coisa que prescisar e so add ai kalungafw@hotmail.com abraços

                              Comment

                              Working...
                              X