Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algum truque para regular o trambulador?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Algum truque para regular o trambulador?

Vinha me batendo pra colocar a 2a marcha nas reduzidas, minha mãe que é dona do carro sofria mais ainda. Tentei regular de tudo que é jeito, mas a 2a sempre era meio complicada.

Fui lá e comprei uma chapinha nova, sofri um monte pra regular e diria que ficou 80%. Os encaixes tão bem bons, mas a 2a é meio teimosa as vezes, e as vezes se tiver com algum movimento a 1a não entra (o que é compreensivel pq não é sincronizada, mas antes entrava fácil).

Tem algum truque pra regular a alavanca?

Re: Algum truque para regular o trambulador?

realenemy,

Tambem já tive um problema semelhante ao seu e tem sim uns truquezinhos para regular o trambulador, só que foi meu mecânico que fez e não consegui ver o que ele fez, mas que tem, isso tem.

Abs.

Comment

Acompanhando

Comment

Tira o banco trazeiro.

verificar se o parafuso do tranbulador está froucho, se isso ocorre uma ouduas marchas não engatam.

Porem pode ser a chapa guia de marchas que fica embaixo do copinho que comp~eo o kit da alavanca.

se afrouxar o copinho da alavanca, da pra mexer a chapa guia pra direita ou pra esquerda um pouco permitindo que a alavanca avance mais pra esquerda ou pra direita possibilitando o encaixe da marcha.

espero ter ajudado

Comment

antes de comprar o cambio jet já tinha trocado o trambulador e a bucha pra melhorar o engate.quando pus a relação do spII a caixa foi revisada e os engates ficaram muito bons.Mas\ao instalar o cabio jet ficou meio esquisito.Comprei um varão novo e uma alavanca nova e novamente troquei a bucha e o meu amigo que fez a caixa pra mim fez um macete na chapa do trambulador da alavanca que deixaram os engates precisos.mas como a alavanca que comprei era curta tava meio desconfortável e duro de engatar as marchas.Aí mandei fazer uma bola de cambio de madeira e comprei um alongador que deixou agora sim os engates macios e precisos.Pra completar o garfo da embreagem alongado pra deixar a embreagem bem macia completou o trampo.óleo demais na caixa tb feixa meio difícil de engatar ,assim como nível baixo ou oleo velho tb.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por realenemy
            ......as vezes se tiver com algum movimento a 1a não entra (o que é compreensivel pq não é sincronizada, mas antes entrava fácil).

...
            que ano e o seu carro? Somente os fuscas muito antigos nao tem a 1a sincronizada.....
            schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
            ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

O meu é 83. Pela dificuldade em por a 1a com o carro em movimento, achei que não fosse sincronizada!

Comment

Working...
              X