Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa VW 091 ou caixa "mexicana"

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Caixa VW 091 ou caixa "mexicana"

Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
    Putz... 5000 ... sem noção mesmo!
    Bom, vai tentando, um dia vai que ele faz um preço bom mesmo, aí eu encaro!
    É uma pena esse negócio de acabamento da VW, nos fóruns gringos o pessoal mete o pau no acabamento das peças brasileiras, é triste de ler.
    Olá, essa caixa foi usada nas Kombi Carat enviadas para o México com motor AP , eu sei onde pode ter uma ainda, se vc quiser eu vejo se tem e quanto ele quer, o motor de partida tem na crestana, dá pra usar com o motor do Subaru essa caixa porque é difícil de quebrar, Abs.

Comment

Postado originalmente por FUKETEIRO
      Olá, essa caixa foi usada nas Kombi Carat enviadas para o México com motor AP , eu sei onde pode ter uma ainda, se vc quiser eu vejo se tem e quanto ele quer, o motor de partida tem na crestana, dá pra usar com o motor do Subaru essa caixa porque é difícil de quebrar, Abs.
      opa!!!! ficha 2!!!!
      IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por FUKETEIRO
        Opa, valeu Fuketeiro!
        Mandei uma mp pra você.

Comment

Opa, valeu Fuketeiro!
          Mandei uma mp pra você.
          olha só, achei uma no ml http://produto.mercadolivre.com.br/M...road-karat-_JM
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
            Tá maluco?! Eu tenho um zero km.... pela metade é seu.

Last edited by luismj; 22-08-2010, 02:36 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por luismj
              Tá maluco?! Eu tenho um zero km.... pela metade é seu.
              E tá esperando o que pra montar no seu carro????

hahahaha

Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                E tá esperando o que pra montar no seu carro????

hahahaha

Abraço.
                Ja tenho forjado... Imagina adaptar tudo novamente? mas fico muito tentado! Na rancho acho que tem relações p/ ele.

Comment

Felipe, se achar desse câmbio por aí, me dá um toque que tenho interesse ok, te pago até uma comissão! hehe
                  Bom, não sei se serviria bem a esse propósito, para off-road nos EUA ele é muito usado pois é o câmbio VW de série mais forte que já foi feito... e, para aplicações de corrida (desert racing), tem peças especiais pra eles lá, em material melhor, aços melhores... o que aqui convencionou-se (erroneamente) a chamar de "forjado"!
                  Olá, não comprou do meu Amigo por R$ 2500,00 ? Faltou dindin pra vc? Vou negociar com ele pra colocar no meu Gurgel.

Comment

Ja tenho forjado... Imagina adaptar tudo novamente? mas fico muito tentado! Na rancho acho que tem relações p/ ele.
                    Luis,
                    Por acaso "Rancho" é lguma loja gringa, a qual eu desconheço mas deveria conhecer? :P
                    Caso sim, manda o link, por favor!

Fuketeiro,
                    Caso faça essa adaptação, por favor, faça um tutorial e poste pra gente!
                    Tenho dúvidas se será preciso modificar os suportes do cambio para caber essa 091.

AH, alguém sabe até quanto essa caixa aguenta?

Abraço.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
                      Luis,
                      Por acaso "Rancho" é lguma loja gringa, a qual eu desconheço mas deveria conhecer? :P
                      Caso sim, manda o link, por favor!

Fuketeiro,
                      Caso faça essa adaptação, por favor, faça um tutorial e poste pra gente!
                      Tenho dúvidas se será preciso modificar os suportes do cambio para caber essa 091.

AH, alguém sabe até quanto essa caixa aguenta?

Abraço.
                      Fabricante de cambios ... engrenagens e etc ...
                      http://ranchotransaxles.com/

tb tenho essas duvida até qtos cvs ela aguenta original ... e se cabe sem maiores modificações

e precisa de IRS para usar ela ??
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                        Fabricante de cambios ... engrenagens e etc ...
                        http://ranchotransaxles.com/

tb tenho essas duvida até qtos cvs ela aguenta original ... e se cabe sem maiores modificações

e precisa de IRS para usar ela ??
                        Valeu peli Link!
                        Achei que só existisse 091 pra usar com homocinéticas(as que tornam obrigatório o uso da IRS). Mas ví no site da Rancho uma 091 para usar com a suspensão original(não usando hmocinéticas). Interessante.
                        Mas imagina, botar IRS e uma 091 numa tacada só? Belíssimo upgrade

Lá, na Rancho, tem várias relações pra essa caixa. Muit ointeressante!

Abraço.
                        Last edited by Rafael_MO; 23-08-2010, 01:52 AM.

Megasquirting

284º

Comment

Éeeeegua!!

Obs: Precisa de modificações para coloca-la sim. Tem que mexer no tunel onde ela se acopla e é bem maior (muito) que a original. Nunca ví usando canela...
                          Existem relatos de rodar original com motores V8 de grande porte. É a mais forte já produzida pela VW.

A foto que coloquei na pagina anterior dá para ter uma idéia do tamanho e a flange é de 5 furos, bem diferente. É muito bonita pessoalmente... muito mesmo.
                          Na rancho existe varias combinações relação para ela, porem não vi coroa e pinhão.

Existe um modelo que usa a mesma carcaça mas é original 5 marchas para motores Diesel, com relação bem curta. Se não me engano é a 094.
                          Last edited by luismj; 23-08-2010, 07:51 PM.

Comment

Éeeeegua!!

Obs: Precisa de modificações para coloca-la sim. Tem que mexer no tunel onde ela se acopla e é bem maior (muito) que a original. Nunca ví usando canela...
                            Existem relatos de rodar original com motores V8 de grande porte. É a mais forte já produzida pela VW.

A foto que coloquei na pagina anterior dá para ter uma idéia do tamanho e a flange é de 5 furos, bem diferente. É muito bonita pessoalmente... muito mesmo.
                            Na rancho existe varias combinações relação para ela, porem não vi coroa e pinhão.

Existe um modelo que usa a mesma carcaça mas é original 5 marchas para motores Diesel, com relação bem curta. Se não me engano é a 094.
                            Vou ter que fazer cambio, pq o meu original não vai durar muito com o 2100 turbo, mas não pretendo colocar IRS tão cedo, ne fazer um buraco na carroceria, já q meu carro não terá banco traseiro
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                              Vou ter que fazer cambio, pq o meu original não vai durar muito com o 2100 turbo, mas não pretendo colocar IRS tão cedo, ne fazer um buraco na carroceria, já q meu carro não terá banco traseiro
                              Quando for fazer opte por uma tampinha de inox estampado lá dentro removivel com uns parafusos aley... nóoo.. eu piro com essas coisas! Fica show e não precisa pintar.

Comment

Olá pessoal!! Li todos os post's sobre a "tal"caixa de cambio. O que sei é o seguinte: Em meados de 1996/1997 a VW Brasil fez uma série de Kombis de varias versões(furgão,ambulancia e passageiro,mas foram feitas mais ambulancias)que foram exportadas para a Nigéria,elas usavam essas caixas e motor AP 1.6 c/ injeção marelli AVB. Sei disso porque em 1999 comprei um motor completo a ar com injeção para por num sedan 1500 que eu tinha na época num desmanche em S Paulo na regiao da Aricanduva,e naquela época havia muitos desmanches especializados em kombi naquela regiao,e tinha 3 kombi"NIGËRIA" num lugar que foi comprada 0KM do leilão VW,sem direito a documentos,(tinha umas etiquetas impressas nos vidros onde tinha as informações do lote e destino) onde vi as caixas de cambioiguais a essas que me chamaram a atenção,estavam largadas por não servirem para as kombis brasileiras. Vale lembrar que as kombis já tinham o radiador com a grade plastica na frente e o painel de instrumentos iguais aos usados atualmente.
                                Então,que eu sei,tem 4 marchas e só encaixam em motor AP,ok?? espero ter ajudado!! abraços

Comment

Working...
                                X