Bom, procurei aqui no fórum e não achei nada sobre esta caixa, gostaria de tornar esse tópico uma fonte de informação e desmistificação sobre este câmbio.
Sempre vejo chamarem esta caixa de "câmbio da Kombi mexicana", dizendo que é montada numa Kombi feita aqui e exportada p/ o México, pra mim isso é lenda, já que o nome dessa caixa por lá é "091" e foi feita lá por muitos anos, portanto sem sentido a informação de que é exportada pra lá.
O que eu sei sobre ela: é considerada a caixa de série (caixa tipo câmbio e diferencial no mesmo corpo) mais robusta e resistente feita pela VW, tão forte que aguenta motores V6 sem problemas.
Só vejo fotos dela por aqui novas, na caixa inclusive, sei de uma gaiola no sul com uma; ano passado perdi uma também no sul por R$ 1500,00 e sei de uma aqui perto, em Ribeirão Preto, parece que montada numa gaiola também.
Essa da gaiola no sul o sujeito disse ter comprado da Crestana, mas já liguei lá e disseram que não tem mais e que é rara de achar.
Como eu já disse por aqui, um conhecido que tenho, dono de concessionária VW me garantiu que ela seria usada nas Kombis novas provavelmente a partir desse ano.
Sabe-se que ela tem relação curta, e é 4 marchas (existem 5 marchas também). Poderia a VW estar planejando o uso desta caixa 5 marchas também!? Será que mudariam alguma coisa na jurássica Kombi!? Seria uma solução também para quem quer 5 marchas no Fusca! Afinal o câmbio usado na KOmbi nova 1.4 ainda é o mesmo usado há quase 30 anos, tá na hora de mudar.
Eu to meio cansado desse mistério sobre esta caixa e resolvi postar aqui pra acabar com isso, alguém do fórum que souber mais alguma coisa sobre ela, é bemvindo pra contribuir! No mercado livre tem uma por R$ 2500,00 sinceramente muito cara, já que mais de uma vez vi (azaradamente, sempre vi depois de vender...) por 1200 a 1500 reais, pois apesar de ser nova, o pessoal ainda tem medo de usar, eu não to nem aí, to atrás de uma dessas e se achar compro mesmo!
Sempre vejo chamarem esta caixa de "câmbio da Kombi mexicana", dizendo que é montada numa Kombi feita aqui e exportada p/ o México, pra mim isso é lenda, já que o nome dessa caixa por lá é "091" e foi feita lá por muitos anos, portanto sem sentido a informação de que é exportada pra lá.
O que eu sei sobre ela: é considerada a caixa de série (caixa tipo câmbio e diferencial no mesmo corpo) mais robusta e resistente feita pela VW, tão forte que aguenta motores V6 sem problemas.
Só vejo fotos dela por aqui novas, na caixa inclusive, sei de uma gaiola no sul com uma; ano passado perdi uma também no sul por R$ 1500,00 e sei de uma aqui perto, em Ribeirão Preto, parece que montada numa gaiola também.
Essa da gaiola no sul o sujeito disse ter comprado da Crestana, mas já liguei lá e disseram que não tem mais e que é rara de achar.
Como eu já disse por aqui, um conhecido que tenho, dono de concessionária VW me garantiu que ela seria usada nas Kombis novas provavelmente a partir desse ano.
Sabe-se que ela tem relação curta, e é 4 marchas (existem 5 marchas também). Poderia a VW estar planejando o uso desta caixa 5 marchas também!? Será que mudariam alguma coisa na jurássica Kombi!? Seria uma solução também para quem quer 5 marchas no Fusca! Afinal o câmbio usado na KOmbi nova 1.4 ainda é o mesmo usado há quase 30 anos, tá na hora de mudar.
Eu to meio cansado desse mistério sobre esta caixa e resolvi postar aqui pra acabar com isso, alguém do fórum que souber mais alguma coisa sobre ela, é bemvindo pra contribuir! No mercado livre tem uma por R$ 2500,00 sinceramente muito cara, já que mais de uma vez vi (azaradamente, sempre vi depois de vender...) por 1200 a 1500 reais, pois apesar de ser nova, o pessoal ainda tem medo de usar, eu não to nem aí, to atrás de uma dessas e se achar compro mesmo!
Comment