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Bom pessoal, novidades do 5a marcha. Um amigo aqui do fórum buscou um câmbio destes em Bragança (é o cara do ML). O cara tem ele montado em um Fusca Itamar 95 1.6 turbo (aquele do vídeo que tá no ML). O câmbio não tem mais a carcaça soldada, sendo fundida uma peça nova, e o eixo é emendado com solda MIG, sendo feito um encaixe interno antes, e usinado a canaleta para solda. Garantia de 1 ano com Nota Fiscal. Segundo esse amigo aqui do fórum, o cara demonstra tanta confiança na coisa que até assusta. Esperemos notícias...
Aí a coisa muda de figura.
Pelo menos parace ser de boa qualidade apesar dos comentários sensacionalistas do anuncio do ML, como se só o cambio gerasse este aumento estrondosode vel. final.
Valeu Kleber.
Bom, o vídeo da fabricação vai ficar difícil. Esse amigo foi lá comprar o câmbio. Daí até conseguir filmar o cara fabricando é muito diferente. Ele disse que vai fotografar a montagem no Fusca, o que deve acontecer em uns poucos dias, inclusive vai ser tocado pelo motor original 1300, enquanto não acaba de montar o 1600 IT, então, obviamente que o resultado não será satisfatório por enquanto. Esse amigo espera um comportamento de Overdrive mesmo. Pessoalmente, ainda tenho restrições quanto ao eixo soldado, por problemas de alinhamento, perda da cementação, ZTA e outros papos. Mas, pode ser que mesmo depois de todo esse processo, as características mecânicas do eixo sejam suficientes...Como não vou comprar já mesmo, posso esperar bastante pra ver o que acontece com o do cara né!
Aí a coisa muda de figura.
Pelo menos parace ser de boa qualidade apesar dos comentários sensacionalistas do anuncio do ML, como se só o cambio gerasse este aumento estrondosode vel. final.
Valeu Kleber.
Olá....gostaria muito de saber uma coisa....eu posso usar o kit de embreagem original de um Fusca 1300L ano 81 nele mesmo,mas com o motor 1600 antigo(cabeçote alto0???? ou seja ,tenho um fusca 1300L mas está com motor 1600 e já está na hora de trocar o kit.....mas eu não sei qual colocar...pois comprei-o já assim...com o motor trocado!!! Se ele estiver usando o kit de embreagem original para motor 1300L,não seria mais conveniente colocar o kit para motores 1600 antigo? ou não faz diferença alguma? é tudo igual? e por favor me responda....eu deveria trocar este motor? ele está me dando muita dor de cabeça em relação a estourar alguns parafusos do cabeçote...pois ouví falar que este problema é crônico neste tipo de motor...1600 antigo..com cabeçote alto....ou não tem nada haver? o que muda em performance em relação ao 1600 Itamar? ou será que está estourando parafusos por causa da relação coroa X pinhão...que derrepente pode ser original ainda do 1300L...portanto creio eu que deve ser mais curta...aí deve estar esguelando o motor? tem sentido isso que falei amigo? se eu pegar um motor 1600 e colocar no lugar de um 1300L,eu não deveria mudar a relação para uma mais longa,já que o motor 1600 tem mais torque...potência....força?? Desde já agradeçoa todos que me ajudarem.....
Bom pessoal, novidades do 5a marcha. Um amigo aqui do fórum buscou um câmbio destes em Bragança (é o cara do ML). O cara tem ele montado em um Fusca Itamar 95 1.6 turbo (aquele do vídeo que tá no ML). O câmbio não tem mais a carcaça soldada, sendo fundida uma peça nova, e o eixo é emendado com solda MIG, sendo feito um encaixe interno antes, e usinado a canaleta para solda. Garantia de 1 ano com Nota Fiscal. Segundo esse amigo aqui do fórum, o cara demonstra tanta confiança na coisa que até assusta. Esperemos notícias...
Nossa cara, que salada... Se entendí mais ou menos o que vc quer saber, é o seguinte: vc pode rodar com kit de embreagem de 1300 num motor 1600, apesar de que não é o mais indicado, pois a embreagem do 1600 é maior, suporta mais torque e tal. Se vc tem que trocar a embreagem, considere trocar por um kit de 1600, mas atenção, o volante do motor (onde é fixado o kit de embreagem) é diferente!!! O preço dos kits 1300 e 1600 não deve ser muito diferente, portanto a diferença na coisa toda fica por conta do preço da troca do volante do motor. Sem dúvida que se vc puder, deve colocar a embreagem do 1600.
Se seu motor está soltando os parafusos do cabeçote, pode haver mais de um motivo. vá num mecânico de confiança. Tive um motor 1300 a álcool que soltava cabeçote direto. A causa? O motor, que era retificado, foi montado com um calço a menos na camisa... Com câmbio longo seu carro pode trabalhar em rotações mais baixas sim, e é mais adequado ao motor 1600 sem dúvida, mas desencana da relação de câmbio quanto ao cabeçote. Espero que tenha ajudado.
clique no botão New Thread (que não foi traduzido por pura falta de tempo )
Esse tópico foi criado por outro usuário para discutir o assunto, nesse caso do cambio 5 marchas.
não adianta ficar postando 5 vezes com fontes enormes para chamar atenção para outro assunto.
crieu um tópico com a sua dúvida e tenho certeza que logo o pessoal responde.
deletei as diversas mensagens com fontes enormes ....
Desculpa a falta de jeito...rsrrsrs....é que por acaso ainda estou no serviço....sou policial naval federal....e minha vida é um corre-corre enorme...e amanhã não poderei estar em casa na hora que o mecânico for lá dar uma olhada...então me desesperei....rsrrssr....e ví que tinha alguns membros on line...por isso dei um tiro no escuro....mas peço desculpas...
Nossa cara, que salada... Se entendí mais ou menos o que vc quer saber, é o seguinte: vc pode rodar com kit de embreagem de 1300 num motor 1600, apesar de que não é o mais indicado, pois a embreagem do 1600 é maior, suporta mais torque e tal. Se vc tem que trocar a embreagem, considere trocar por um kit de 1600, mas atenção, o volante do motor (onde é fixado o kit de embreagem) é diferente!!! O preço dos kits 1300 e 1600 não deve ser muito diferente, portanto a diferença na coisa toda fica por conta do preço da troca do volante do motor. Sem dúvida que se vc puder, deve colocar a embreagem do 1600.
Se seu motor está soltando os parafusos do cabeçote, pode haver mais de um motivo. vá num mecânico de confiança. Tive um motor 1300 a álcool que soltava cabeçote direto. A causa? O motor, que era retificado, foi montado com um calço a menos na camisa... Com câmbio longo seu carro pode trabalhar em rotações mais baixas sim, e é mais adequado ao motor 1600 sem dúvida, mas desencana da relação de câmbio quanto ao cabeçote. Espero que tenha ajudado.
Ajudou sim....e mais uma vez peço desculpas por sair do contexto deste tópico!!! Como expliquei ao outro colega...tava meio que desesperado...pois amanhã não poderei estar em casa quando o mecânico for lá dar uma olhadinha no fusca...desde já fico-lhe grato!!!
Felipe, achei mesmo que o cara tava meio desesperado, hehehe, por isso que respondí pra ele, apesar de ter notado que o tópico não era desse assunto.
eu não respondi pq eu não sabia hehehe
o ruim de postar duvidas em tópicos de assuntos diferentes, é que as vezes a dúvida e a resposta podem ser interessantes para outras pessoas, e vão com o tempo vão ficar perdidas no fórum, ninguém encontra mais
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
o ruim de postar duvidas em tópicos de assuntos diferentes, é que as vezes a dúvida e a resposta podem ser interessantes para outras pessoas, e vão com o tempo vão ficar perdidas no fórum, ninguém encontra mais
Vou tentar me redimir...rsrrsr....sou da cidade de Macaé-RJ(cidade do Petróleo-bacia de Campos)...lá temos vários carros muito invocados....muitos fuscas irados...mas nenhum se compara a dois que temos por lá....um tem dois motores-AP à agua 2.0 preparado sob o capút dianteiro e original 1600 na traseira,tem disco nas 4 rodas e tem câmbio de 5 marchas...me dêem um tempo para sondar com o dono esta tal caixa...o outro fusca tem motor a ar trabalhado para pistão chato do monza...ficou 1.8 na traseira mesmo...mas para se ter acesso ao motor ele abre a carroceria para frente...ela se abre do meio para trás...ou seja...assim que acabam as portas....tipo aquelas enormes carretaVolvo...Scania ...etc... e usa câmbio de 5 também e é turbo....o cara que projetou é um velho....chamam-no de cientista maluco...Obrigado!!! Vou seguir teu conselho e criar um tópico sobre kiys de embreagem originasi do 1300L rodando em motores 1600..ou coisa deste tipo...e ainda,a nível de INFO...o problema dos motores 1600 antigos soltarem parafusos do cabeçote...abraços!!!
Olá....gostaria muito de saber uma coisa....eu posso usar o kit de embreagem original de um Fusca 1300L ano 81 nele mesmo,mas com o motor 1600 antigo(cabeçote alto0???? ou seja ,tenho um fusca 1300L mas está com motor 1600 e já está na hora de trocar o kit.....mas eu não sei qual colocar...pois comprei-o já assim...com o motor trocado!!! Se ele estiver usando o kit de embreagem original para motor 1300L,não seria mais conveniente colocar o kit para motores 1600 antigo? ou não faz diferença alguma? é tudo igual? e por favor me responda....eu deveria trocar este motor? ele está me dando muita dor de cabeça em relação a estourar alguns parafusos do cabeçote...pois ouví falar que este problema é crônico neste tipo de motor...1600 antigo..com cabeçote alto....ou não tem nada haver? o que muda em performance em relação ao 1600 Itamar? ou será que está estourando parafusos por causa da relação coroa X pinhão...que derrepente pode ser original ainda do 1300L...portanto creio eu que deve ser mais curta...aí deve estar esguelando o motor? tem sentido isso que falei amigo? se eu pegar um motor 1600 e colocar no lugar de um 1300L,eu não deveria mudar a relação para uma mais longa,já que o motor 1600 tem mais torque...potência....força?? Desde já agradeçoa todos que me ajudarem.....
Como nosso amigo disse, a embreagem do 1600 é maior, ou seja, consegue transmitir mais força para a caixa, então seria mais recomendável colocar a embreagem do 1600 pq pq em situações onde vc for usar toda a força do motor a embreagem pode patinar prejudicando a arrancada.
Quanto aos parafusos dos cabeçotes, se vc usa a carcaça com prisioneiro grosso (10mm) essas são mais problemáticas e as vezes perdem o aperto na carcaça pq não possuem as buchas de aço igual as carcaças mais novas, mas se seu motor tem esse tipo de problema, vc deve mandar a carcaça para a retifica para refazer o aperto dos prisioneiros na carcaça, ou então mandar adaptar as buchas para usar os prisioneiros finos de 8mm (como nas carcaças mais novas) que é a melhor opção.
A caixa do 1300 tem o diferencial mais curto do que a do 1600, mas não é obrigatorio a troca pelo diferecial do 1600, isso fica a gosto, com a relação do 1300 vc terá melhores arrancadas e retomadas mas perderá velocidade final e consumo em estradas abertas, com a relação do 1600 (33x8.) ou do 1700 ou 1600 mais novos (31x8.) vai ocorrer exatamente o oposto.
Realmente Mestre... A propaganda ou foi feita para enganar alguns e/ou o cara num sabe "porcaria" nenhuma sobre motores..
Recentemente ele postou um video usando a quinta marcha..
Se for verdade, é bom, pois a 130 km.h ele estava a poco menos de 3k rpm..
Quanto ao roçar, eu quis dizer que faz muito barulho..
Deve vibrar sim, e usa a caixa de cambio original do fusca..
Saiu em uma revista uma reportagem sobre esse cambio..
Achei na internet, e vou procurar para postar o link para voce aqui..
La o cara dizia que era usada solda MIG para alongar o cambio apos a 4 marcha, em aproximadamente uns 5 ou 8 cm, e jogava a engrenagem da 3ª invertida...
Realmente concordo que para usar uma relação 31x8 numa quinta, ou tem que ter muito motor pra pouca marcha, ou ser facinado pra ir alem dos 220 km.h num fusca numa estrada.. hehehe
Antes do atual post dele no ML, havia um que estava com 68% positivo...
Muitas pessoas ja haviam recebido o produto, e algumas estavam neutra, pois estava aguardando o mesmo..
Somente algumas negativando, dizendo que ultrapassou o prazo..
Claro que nessa epoca, o cambio custava algo em torno de 1500 reais.. poco menos!
Lembro disso pqe eu quase comprei...
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