Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio de 5 marchas a venda

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Cambio de 5 marchas a venda

    Postado originalmente por vitor_bertin
    Realmente Mestre... A propaganda ou foi feita para enganar alguns e/ou o cara num sabe "porcaria" nenhuma sobre motores..

    Recentemente ele postou um video usando a quinta marcha..
    Se for verdade, é bom, pois a 130 km.h ele estava a poco menos de 3k rpm..

    Quanto ao roçar, eu quis dizer que faz muito barulho..
    Deve vibrar sim, e usa a caixa de cambio original do fusca..

    Saiu em uma revista uma reportagem sobre esse cambio..
    Achei na internet, e vou procurar para postar o link para voce aqui..
    La o cara dizia que era usada solda MIG para alongar o cambio apos a 4 marcha, em aproximadamente uns 5 ou 8 cm, e jogava a engrenagem da 3ª invertida...
    Realmente concordo que para usar uma relação 31x8 numa quinta, ou tem que ter muito motor pra pouca marcha, ou ser facinado pra ir alem dos 220 km.h num fusca numa estrada.. hehehe

    Antes do atual post dele no ML, havia um que estava com 68% positivo...
    Muitas pessoas ja haviam recebido o produto, e algumas estavam neutra, pois estava aguardando o mesmo..
    Somente algumas negativando, dizendo que ultrapassou o prazo..

    Claro que nessa epoca, o cambio custava algo em torno de 1500 reais.. poco menos!
    Lembro disso pqe eu quase comprei...

    abraços
    Aonde está esse video??
    Se alguem tiver me passa por email: danielrsr@gmail.com

    valeu.
    Last edited by DanielRS; 15-10-2009, 03:15 PM.
    ... é sempre assim, de norte a sul, cortando estradas no meu trovão azul ...

    Comment


    • #32
      Re: Cambio de 5 marchas a venda

      Postado originalmente por DanielRS
      Como nosso amigo disse, a embreagem do 1600 é maior, ou seja, consegue transmitir mais força para a caixa, então seria mais recomendável colocar a embreagem do 1600 pq pq em situações onde vc for usar toda a força do motor a embreagem pode patinar prejudicando a arrancada.
      Quanto aos parafusos dos cabeçotes, se vc usa a carcaça com prisioneiro grosso (10mm) essas são mais problemáticas e as vezes perdem o aperto na carcaça pq não possuem as buchas de aço igual as carcaças mais novas, mas se seu motor tem esse tipo de problema, vc deve mandar a carcaça para a retifica para refazer o aperto dos prisioneiros na carcaça, ou então mandar adaptar as buchas para usar os prisioneiros finos de 8mm (como nas carcaças mais novas) que é a melhor opção.
      A caixa do 1300 tem o diferencial mais curto do que a do 1600, mas não é obrigatorio a troca pelo diferecial do 1600, isso fica a gosto, com a relação do 1300 vc terá melhores arrancadas e retomadas mas perderá velocidade final e consumo em estradas abertas, com a relação do 1600 (33x8.) ou do 1700 ou 1600 mais novos (31x8.) vai ocorrer exatamente o oposto.
      Ok...é de parafusos grossos sim.....estava pensando no que vou fazer....ou dou um up grade geral no motor...tipo isso aí que vc me disse...ou tentarei colocar um motor mais atual...tipo a da última Kombi a AR....1600 ou 1700...eu tenho este Escort com MOtor AP 2.0 retrabalhadoe turbina KKK...mas de coração? sou completamente apaixonado pelo FUSCA,cara!!!!! Ainda não fui pra casa...estou aqui desde terça...e a droga do mecânico não foi lá ver o que houve com o Fusca....na segunda12/10...tava entrando na garagem e ele simplesmente parou..."morreu"...aí as marchas não entram mais...não é cabo...piso no pedal e tento passá-las....mas nada acontece...não entra!!! com o carro desligado e sem pisar no pedal...elas entram....valeu amigo...é bom eu parar por aqui....pois já estou fujindo denovo do tópico....abraços!!!
      Last edited by juliocezar.lee; 04-11-2009, 01:31 PM.
      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

      Comment


      • #33
        Re: Cambio de 5 marchas a venda

        Postado originalmente por Kleber
        Acredito que o "mexânico" conseguiu montar um desses câmbios usando umas peças que devia ter por lá. Montou em algum fusca "meio sola" e o bixo aguentou. Daí até colocar a venda pros outros...sei lá. E o cara não me parece ter conhecimento técnico pra esse tipo de empreitada. Ele foi esperto e conseguiu montar o treco? Parabéns pra ele então! Agora, pra botar 2 paus na idéia do cara...eu não ponho não.
        sem contar que ja ouvi dizer que o trem ronca muuuiiiiiitto mesmo viu galera,....
        e nao tem a durabilidade de um cambio normal
        agora imagina ai ,
        se nos anos 80 e 90 , existia a copa fusca , os cara inchertava muita grana nos fusqueta para a corrida, inclusive Emerson Fittipaldi, tem um fusca que ja pude ler em outros fóruns, muito incrementado sendo que ja foi gasto uma quantia enorme e nem assim ele possui o cambio 5 marcha , inclusive eu possuo uma revista Fisca & Cia que foii materia de capa.
        agora vem me fala que um cara boca de porco , se não me engano lá de Bragança Paulista, entao é phoda né amigao .....
        abraços
        1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





        Comment


        • #34
          Re: Cambio de 5 marchas a venda

          Não levo muita fé neste cambio não, se fosse algo factivel de fazer nos paizes que o pessoal curte fusca e derivados ( EUA/ Europa/ Mexico ) já teriam para vender a muitos anos e olha que o desenvolvimento dos motores a ar nestes paizes é bem grande...e se não estou enganado pouco se ve cambio de 5 marchas para fusca...
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #35
            Re: Cambio de 5 marchas a venda

            dêem uma olhada nos novos tópicos , teve um corajoso e me parece que se deu bem ..
            abraço
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment

            Working...
            X