Olá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
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aguenta 120cv´s
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por alan-lemeOlá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
Depende do pé e da cabeça do Anjo que esta sentado no banco,atras do volante.Se continuares assim vai quebrar sempre os cambios entre outras coisas.
Já fiz isto e muito só aprendi quando o bolso não aguentou mais...
Vamos andar rapido ...... vamos para um Autodromo é bem mais seguro.
Felicitações 1600 Ar
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Re: aguenta 120cv´s
cambio até aguenta,o que vai abrir o bico se não tiver os devidos reforços é o chassi,que vai entortar.AbraçosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por Antonio carloscambio até aguenta,o que vai abrir o bico se não
tiver os devidos reforços é o chassi,que vai entortar.Abraços
Olá Antonio Carlos! tudo bem?vc poderia por favor me dizer quais os reforços à fazer no chassi e c possível tbm q amortecedores usar,,me indicaram a "impacto"....desculpe-me por tantas perguntas,pois em c tratando d fusca manjo mt pouco..
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por alan-lemeOlá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
120 cv´s no fusca aparecem com 1kg de pressão no motor totalmente original.
Se mudares o comando e melhorar o cabeçote, chega fácil aos 150cv´s.
Eu tive turbo com 120 cv´s e o que é fundamental decidir bem é a embreagem! Recomendo 4 pastilhas com molas e carga de 900lbs no máximo. Quebrei duas pela falta de atenção na escolha.
Como o fusca tem tração traseira, sair cantando pneu é carga demais para o conjunto.
Meu câmbio está aí até hoje com 24 aninhos...
Boa sorte."May the force be with you!"
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por Maurício QueirozOi Alan,
120 cv´s no fusca aparecem com 1kg de pressão no motor totalmente original.
Se mudares o comando e melhorar o cabeçote, chega fácil aos 150cv´s.
Eu tive turbo com 120 cv´s e o que é fundamental decidir bem é a embreagem! Recomendo 4 pastilhas com molas e carga de 900lbs no máximo. Quebrei duas pela falta de atenção na escolha.
Como o fusca tem tração traseira, sair cantando pneu é carga demais para o conjunto.
Meu câmbio está aí até hoje com 24 aninhos...
Boa sorte.
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Re: aguenta 120cv´s
Acompanhando Topico :d(O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
LINK DA MONTAGEM
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441
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Re: aguenta 120cv´s
Bom posso até quebrar meu cambio ainda hoje mas ......
andava de 1.6 com 1,5 de pressão , aro 15 e nunca quebrou ......
hoje ando de 1.8 com 1,5 pressão aro 17 e mais alguns recursos de preparação, ainda não quebrei nenhum cambio, tenho um certo cuidado onde acelero sempre em ruas lisas sem ondulação e evito sair do zero
acelerando tudo ( evito mas nem sempre é possivel rsrsrs )
espero ainda que dure alguns anos a mais .....
muitos acham que quebrar cambio significa CARRO MIUTO NERVOSO,
na minha opnião é da tocada, saber realmente oque possivel fazer com
oque tem na mão.
agora se for pra ARREPIAR com força mesmo, tem que gasta e muito
num cambio e pontas de eixo ......
abraço
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por alan-lemeOlá pessoal! estou pensando em montar turbo no meu fusca e tirar uns 120 cvs do 1600,apenas uso urbano,será q o cambio aguenta ?pois eu tinha um gol ap turbo com 384 cvs e quebrei 5 cambios,porém no fusca a cavalaria será bem menor,creio q vai aguentar bem,mas gostaria de saber das esperiencias e das dicas do pessoal q anda com fusca turbo.
Porém nem pense em "dar zerinho", e sair fritando em primeira soltando a embreagem e deixando o pneu "derreter", aí quebrará mesmo.
Com 1.8 aspirado (comando 328 e doi weber 44) quebrei 3 cambios! fazendo as besteiras que eu comentei.
Andando forte sem a pretensão de um Dragster, aguentará!
boa sorte"Master Vader"
The Lord of the Sith VW
My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
My email -> vaderthemaster@gmail.com
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por alan-lemeOlá Antonio Carlos! tudo bem?vc poderia por favor me dizer quais os reforços à fazer no chassi e c possível tbm q amortecedores usar,,me indicaram a "impacto"....desculpe-me por tantas perguntas,pois em c tratando d fusca manjo mt pouco..Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
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Re: aguenta 120cv´s
Bom pessoal!queria agradecer a todos q me ajudaram,,,,acho q o negócio é manerar nas arrancadas mesmo, "justo no ponto onde o fusca é mais interessante na minha opinião " ou partir para um câmbio e pontas de eixo $apinho rsrsrs
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Re: aguenta 120cv´s
MAS ENTAO... QUAL SERIA O JEITO ''CERTO'' DE ARRANCAR COM O FUSCA????
QUERO DAR CHINELADA NOS GOL QUADRADOS AKI(O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
LINK DA MONTAGEM
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441
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Re: aguenta 120cv´s
Bem, o meu é um 1.600 turbo com 0,8 bar de pressão, e diferencial 35x8, ou seja muito curto, o que garante arrancadas bastante agressivas. Até hoje nunca quebrei, mas procuro não sair parado, sempre deixo o carro rolando a uns 5 km/h e ai arranco. Também influência muito a largura e composto dos pneus, pois quanto maior a tração maiores são as chances de quebrar. Mesmo que sejam somente 120 cv, use a embreagem que o Mauricio recomendou. Eu uso de 700 lbs e ta patinando muito de 3ª e até de 4ª marchas.
Vejam estes vídeos de uma pequenas esticadas do mAdRUga:
AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP
SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi
Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!
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Re: aguenta 120cv´s
Postado originalmente por AIRpowerBem, o meu é um 1.600 turbo com 0,8 bar de pressão, e diferencial 35x8, ou seja muito curto, o que garante arrancadas bastante agressivas. Até hoje nunca quebrei, mas procuro não sair parado, sempre deixo o carro rolando a uns 5 km/h e ai arranco. Também influência muito a largura e composto dos pneus, pois quanto maior a tração maiores são as chances de quebrar. Mesmo que sejam somente 120 cv, use a embreagem que o Mauricio recomendou. Eu uso de 700 lbs e ta patinando muito de 3ª e até de 4ª marchas.
O platô de 980lbs com disco de 4 pastilhas é o mais recomendado para essa potência. O problema é que o volante motor do Fusca tem profundidade e normalmente o pessoal que faz a retifica ou passe não utiliza a medida padrão de fabrica assim a profundidade fica maior que o normal e o kit patina muito antes do que deveria. Qualquer dúvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
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