Re: [Pronto] - Cambio 5 marchas + freio a disco traseiro 5 furos antigo.
E ai pessoal,
Ressuscitando o tópico...kkkkk
Depois de um longo e tenebroso inverno...
Lá se vão uns 10 mil km com o cambio e ainda sem problemas. Mas como os que ja leram e releram meu post... desde o inicio fazer as 5 marchas engatarem onde só cabem 4 é PHODA.
Neste meio tempo (acho que ja se vai 1 ano ou mais) eu fui usando o carro e obviamente os engates foram indo de aceitável a péssimo mas precisamento com relação a quinta marcha.
Aproveitei o tempo também pra praticamente terminar de comprar as pecas do motor e nessas de falar com um gringo ali e outro aqui; além de feras aqui mesmo no Brasil; resolvi dar de fato um final a esse episodio ( do cambio, claro) antes do motor....
Recolhi tudo o que prestava desses bate papos, juntei umas ideias minhas e por fim, finalmente, não mais que finalmente, neste final de semana (10/07/2011) consegui colocar o cambio pra funcionar 100%, como num fusca normal 4 marchas (num vou nem dizer como num carro normal, já que teríamos ai 60 anos de engenharia a evoluir).
O proximo passo agora é "ajustar" a alavanca tipo trigger Empi que eu compre a alguns meses para funcionar com o restante do conjunto selando de vez esse assunto.
Um amigo fez um video recente (uma pena que ainda com o cansado 1300) mas acho que ta melhor que os anteriores... logo posto por ai.
Abraço
E ai pessoal,
Ressuscitando o tópico...kkkkk
Depois de um longo e tenebroso inverno...
Lá se vão uns 10 mil km com o cambio e ainda sem problemas. Mas como os que ja leram e releram meu post... desde o inicio fazer as 5 marchas engatarem onde só cabem 4 é PHODA.
Neste meio tempo (acho que ja se vai 1 ano ou mais) eu fui usando o carro e obviamente os engates foram indo de aceitável a péssimo mas precisamento com relação a quinta marcha.
Aproveitei o tempo também pra praticamente terminar de comprar as pecas do motor e nessas de falar com um gringo ali e outro aqui; além de feras aqui mesmo no Brasil; resolvi dar de fato um final a esse episodio ( do cambio, claro) antes do motor....
Recolhi tudo o que prestava desses bate papos, juntei umas ideias minhas e por fim, finalmente, não mais que finalmente, neste final de semana (10/07/2011) consegui colocar o cambio pra funcionar 100%, como num fusca normal 4 marchas (num vou nem dizer como num carro normal, já que teríamos ai 60 anos de engenharia a evoluir).
O proximo passo agora é "ajustar" a alavanca tipo trigger Empi que eu compre a alguns meses para funcionar com o restante do conjunto selando de vez esse assunto.
Um amigo fez um video recente (uma pena que ainda com o cansado 1300) mas acho que ta melhor que os anteriores... logo posto por ai.
Abraço
Comment