Ai moderadores, nao sei se esta no lugar certo , qquer coisa pode mudar a vontade e desculpe me ..
Ai galera , blz..
estava meio ausente devido ao meu Negao 1600, me dando um pouco de dor de cabeça.
recentemente descobri que meu cambio estava roncando ( mais que eu segundo a patroa)rsrs, sem nauseas, um colega mecanico me arrumou um usado em bom estado por 300 conto, ate ai , sem novis.
vamos troca lo , desce motor , desmonta a susp. traseira, os discos, cubos tras., cambio no chao , depois de qse um dia de trampo e 2,5 de oleo de cambio novo, vamos pro teste.
1ª marcha, que maravilha, como arranca.( meu quebrado era relação de SP2 entao nao tinha tanto arranque , me impressionou),
2ª marcha qse 80 por hora, que maravilha e nada de ruidos
3ª marcha bati 110 e joguei a quarta , que Merd.....pra que ...
roncava pra caramba a ponto de ficar inviavel uma viagem de 20 km.
paramos , vamos por a re´, kd ela?? entra e escapa , nem traciona o carro, e olha que o mecanico ajustou a alavanca, o trambulador,e ainda troquei a guia espelho .
depois de um dia de trampo , sem allmoço , triste..
mas o mecanico disse : nao desanima nao
vou arrumar outro cambio ...
o bom disso tudo que apesar de usado , o cara me deu garantia...
vamos pra mais um dia de trampo , dai o mecanico estava cheio de serviços,e nao podia fica so no meu carro , entao acabei de concluir minhas pós graduação em montagem e desmontagem de motor/cambio/susp.
botei a mao na graxa, desci o motor , o cambio,a susp. fiz todo o trabalho, mais 2,5 lts de oleo de cambio novo, o mecanico só ajudou na hora de colocar o motor no lugar , ainda na havia aprendido direito, de quebra desmontei os carbura e dei uma bela limpada com CAR 80, ficou zero.
vamos pro teste , lembrando que este terceiro cambio é uma peça rara de se encontrar, veio direto de um SP 2, completo.
comecei pela ré, sem problemas , justinha , nao escapava nem nada.
1ª marcha 45 km/h sem novidades
2ª marcha 70 km/h sem problemas
3ª marcha 110km/h que maravilha
4ª marcha---- Kd a 4ª??????
nem entrava, num sei nem se existia.
DE VOLTA AO PLANEJAMENTO......Ou Oficina..
o mecanico vendo meu ar de indignação , promete .
vou montar um cambio pra vc , inteiro, daki dois dias volte aki e a gente monta ele ( a gente = EU ) por que ele viu que eu era bom de chave e ate me convidou pra trampa de ajudante dele...rsrsrs
isso num sabado .
qdo foi na terça feira, voltei cedo na oficina. desmontei tudo novamente, mais um jogo de retentores da roda traseira, mais 2,5 de oleo de cambio.
todo o procedimento feito , ao qse fim do dia , to ficando bom , gastei 4 horas a menos pra fazer o mesmo serviço,
fui pro teste.
1ª
2ª
3ª
4ª----------------------que maravilha , engates macios , precisos, sem ruidos e 130 km/h numa avenida na area industrial da minha city, um trecho de 1,300 mts.
meus olhos chegaram a brilhar de acontento. o mecanico , ficou mais contente ainda , por me ver feliz, ja sabendo que tomara prejuizo com o negocio que havia me arrumado, pois era um cambio por 300 , mais 120 de mao de obra, paguei na primeira vez, nas demais , devido a eu ter feito qse todo o trampo , nada me cobrou , e olha que ainda teve o trabalho de ajustar os carbura duas vezes , onde troquei os cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, agulhas e juntas dos carbura.
ficou uma picanha, ja rodado 800 km depois da retifica, ajustou as valvulas tbem ,
esta quase no jeito pra turbina de novo , acho que ate abril coloco o caracol novamente, agora motor e cambio zero, que beleza..
ta andando liso e bunito , falta uns pneuzinhos novos , mas vai chega
aki ta muito caro 300 conto cada, um amigo ta indo pro paraguai e trazendo Toyo a 160 cada .
o unico problema é que é a vista, entao to juntando as sobras do salario, ja ta qse , falta pokim pokim..
abraço
A SAGA CONTINUA..
Ai galera , blz..
estava meio ausente devido ao meu Negao 1600, me dando um pouco de dor de cabeça.
recentemente descobri que meu cambio estava roncando ( mais que eu segundo a patroa)rsrs, sem nauseas, um colega mecanico me arrumou um usado em bom estado por 300 conto, ate ai , sem novis.
vamos troca lo , desce motor , desmonta a susp. traseira, os discos, cubos tras., cambio no chao , depois de qse um dia de trampo e 2,5 de oleo de cambio novo, vamos pro teste.
1ª marcha, que maravilha, como arranca.( meu quebrado era relação de SP2 entao nao tinha tanto arranque , me impressionou),
2ª marcha qse 80 por hora, que maravilha e nada de ruidos
3ª marcha bati 110 e joguei a quarta , que Merd.....pra que ...
roncava pra caramba a ponto de ficar inviavel uma viagem de 20 km.
paramos , vamos por a re´, kd ela?? entra e escapa , nem traciona o carro, e olha que o mecanico ajustou a alavanca, o trambulador,e ainda troquei a guia espelho .
depois de um dia de trampo , sem allmoço , triste..
mas o mecanico disse : nao desanima nao
vou arrumar outro cambio ...
o bom disso tudo que apesar de usado , o cara me deu garantia...
vamos pra mais um dia de trampo , dai o mecanico estava cheio de serviços,e nao podia fica so no meu carro , entao acabei de concluir minhas pós graduação em montagem e desmontagem de motor/cambio/susp.
botei a mao na graxa, desci o motor , o cambio,a susp. fiz todo o trabalho, mais 2,5 lts de oleo de cambio novo, o mecanico só ajudou na hora de colocar o motor no lugar , ainda na havia aprendido direito, de quebra desmontei os carbura e dei uma bela limpada com CAR 80, ficou zero.
vamos pro teste , lembrando que este terceiro cambio é uma peça rara de se encontrar, veio direto de um SP 2, completo.
comecei pela ré, sem problemas , justinha , nao escapava nem nada.
1ª marcha 45 km/h sem novidades
2ª marcha 70 km/h sem problemas
3ª marcha 110km/h que maravilha
4ª marcha---- Kd a 4ª??????
nem entrava, num sei nem se existia.
DE VOLTA AO PLANEJAMENTO......Ou Oficina..
o mecanico vendo meu ar de indignação , promete .
vou montar um cambio pra vc , inteiro, daki dois dias volte aki e a gente monta ele ( a gente = EU ) por que ele viu que eu era bom de chave e ate me convidou pra trampa de ajudante dele...rsrsrs
isso num sabado .
qdo foi na terça feira, voltei cedo na oficina. desmontei tudo novamente, mais um jogo de retentores da roda traseira, mais 2,5 de oleo de cambio.
todo o procedimento feito , ao qse fim do dia , to ficando bom , gastei 4 horas a menos pra fazer o mesmo serviço,
fui pro teste.
1ª
2ª
3ª
4ª----------------------que maravilha , engates macios , precisos, sem ruidos e 130 km/h numa avenida na area industrial da minha city, um trecho de 1,300 mts.
meus olhos chegaram a brilhar de acontento. o mecanico , ficou mais contente ainda , por me ver feliz, ja sabendo que tomara prejuizo com o negocio que havia me arrumado, pois era um cambio por 300 , mais 120 de mao de obra, paguei na primeira vez, nas demais , devido a eu ter feito qse todo o trampo , nada me cobrou , e olha que ainda teve o trabalho de ajustar os carbura duas vezes , onde troquei os cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, agulhas e juntas dos carbura.
ficou uma picanha, ja rodado 800 km depois da retifica, ajustou as valvulas tbem ,
esta quase no jeito pra turbina de novo , acho que ate abril coloco o caracol novamente, agora motor e cambio zero, que beleza..
ta andando liso e bunito , falta uns pneuzinhos novos , mas vai chega
aki ta muito caro 300 conto cada, um amigo ta indo pro paraguai e trazendo Toyo a 160 cada .
o unico problema é que é a vista, entao to juntando as sobras do salario, ja ta qse , falta pokim pokim..
abraço
A SAGA CONTINUA..
Comment