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Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

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  • #16
    Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

    Só pra constar aqui.... puxei um palio 4 portas 1.6 16v numa subida PESADA ainda parei o carro no final da subida pq não dava pra passar direto... acreditem o meu fuca 1300 conseguiu puxar um palio amarrado no eixo trazeiro na subida sem embalo... Sofreu... comeu embreagem mas acreditem subiu !!!! 1300 com relação 8x31... O bicho tem força mesmo com relação maior.

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    • #17
      Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

      Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
      A então blz!
      é meu motor é uma 1600 um carbura , então da pra viajar legal!
      mais e esse seu cambio
      ja tem dele pronto ?

      Sim ja temos prontos e ja estamos produzindo os cambio 5 marchas e os kit.

      irei abrir um topico para a galera ver o produto

      quanto a puxar um palio 1.6 16v na subida com um fusac 1300 8x31 concerteza voce nao fez isso de 4 marcha

      abraço

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      • #18
        Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

        Postado originalmente por Fusca Ap
        Sim ja temos prontos e ja estamos produzindo os cambio 5 marchas e os kit.

        irei abrir um topico para a galera ver o produto

        quanto a puxar um palio 1.6 16v na subida com um fusac 1300 8x31 concerteza voce nao fez isso de 4 marcha

        abraço
        Fala ae Fusca AP, de 4 marcha nem com relação de kombi e turbo, o fusca de 4 marcha nem sai direito do lugar e nem precisa estar puxando ninguem, foi caso de necessidade 1 marcha e comendo embreagem com farrinha, não foi na primeira puxada que subiu foi uma luta braba mas subiu isso eu Garanto.
        Last edited by bifox; 02-10-2010, 07:47 PM.

        Comment


        • #19
          Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

          Postado originalmente por bifox
          Fala ae Fusca AP, de 4 marcha nem com relação de kombi e turbo, o fusca de 4 marcha nem sai direito do lugar e nem precisa estar puxando ninguem, foi caso de necessidade 1 marcha e comendo embreagem com farrinha, não foi na primeira puxada que subiu foi uma luta braba mas subiu isso eu Garanto.

          Realmente para fazer isso a embreagem ira sofrer mesmo, e igual faze controle de embreagem no morro de ré alguma coisa tem que sofrer para fazer esse esforço, por isso a embreagem e feita de um material mais "desgastante" vamos usar esse termo

          veja os carros turbo usam embreagem mais dura de ceramica para poder ter atrito e nao patinar nas arrancadas e giro alto, em contra partida o cambio costuma quebrar.

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          • #20
            Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

            Postado originalmente por Fusca Ap
            O que dever ser analisado e o seguinte

            a relação da 4 marcha e 0,89:1 x (35/ = 3,89:1 ou seja o cambio tem que girar 3 vezes para 1 do motor

            Fazendo umas contas mais rapidas ateriamos

            35/8 x 0,89 = 3,89:1
            33/8 x 0,89 = 3,67:1
            31/8 x 0,89 = 3,44:1

            Entao se essa escala ir diminuindo em 4 marchas vai se tornando mais pesado para que o carro esteja em movimento, o grande lance nao e alongar d+ o cambio para nao escutar o barulho do motor, e sim ter a relação ideal para ter torque ao sair com o carro e ter uma relação confortavel de final

            Baseado nisso desenvolvi o cambio de fuscsa 5 marchas criação minha sem nunca ver um pessoalmente aberto foi bastante estudos e dor de cabeça

            peguei um cambio de fusca 1300 - 8x35
            inverti a terceira (nao ronca) basta fazer acerto de folga = 0,757:1

            E obetive o seguinte resukltado 3,31:1
            Se obeservarem tenho um cambio em 5 marcha mais longo que o do SP2 (8x31) e um cambio torcudo nas primeiras marchas

            bem queria apenas dividir isso com os amigos pois e interessante.

            e fica a dica nem sempre cambio longo e a melhor opçao a quarta fica muito pesada para motor de pulmao pequeno

            abraço a tofos

            Fusca ap
            Espera ae, então deixa eu tirar uma dúvida teórica.

            Segundo o fabricante do pneu que eu uso (Firestone 7.35-14) são necessárias 489 revoluções dele para cada km rodado

            Então se um motor funciona até 5000 rotações (dá pra ir mais, eu sei)

            fazendo 5000/3,89 = 1285,3 /489 = 2,63 * 60 minutos = 157,7km/h

            Essa é a valocidade máxima teórica que eu deveria atingir, correto? Meu conta-giros não funciona, mas segundo testes da época, meu carro, com a mesma configuração de motor, câmbio e pneus só atingia 110km/h e hoje ainda é dificil pra mim sequer chegar nisso - então quer dizer que não chego às 3500 rotações no motor?

            Tá certo que ainda preciso trocar o carburador, mas na estrada não é muito bom não, em subidas mais fortes eu perco velocidade e o carro pede uma 3ª - meu motor é o 1600 com a transmissão 35/8 - dae fico subindo o morrão a 50km/h
            Last edited by ZCC; 06-11-2010, 02:57 AM.
            Gurgel X12TR - 1980

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            • #21
              Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

              cara se fosse vc deixava o cambio de 1300 35x8 q é bem melhor q o 33x8 o meu fusca é com cambio do 1500 e em lugar q o fusca 1300 com caixa original da 80 o meu da 60 KM/h agora criei vergonha na cara e comprei uma caixa por 70 conto novinha a caixa e vou colocar no meu mais vai por mim 1300 tem q ser cambio original
              Azulzinho 76 1300 "o viagra"
              Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
              visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
              Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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              • #22
                Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                Postado originalmente por Zecacu
                Espera ae, então deixa eu tirar uma dúvida teórica.

                Segundo o fabricante do pneu que eu uso (Firestone 7.35-14) são necessárias 489 revoluções dele para cada km rodado

                Então se um motor funciona até 5000 rotações (dá pra ir mais, eu sei)

                fazendo 5000/3,89 = 1285,3 /489 = 2,63 * 60 minutos = 157,7km/h

                Essa é a valocidade máxima teórica que eu deveria atingir, correto? Meu conta-giros não funciona, mas segundo testes da época, meu carro, com a mesma configuração de motor, câmbio e pneus só atingia 110km/h e hoje ainda é dificil pra mim sequer chegar nisso - então quer dizer que não chego às 3500 rotações no motor?

                Tá certo que ainda preciso trocar o carburador, mas na estrada não é muito bom não, em subidas mais fortes eu perco velocidade e o carro pede uma 3ª - meu motor é o 1600 com a transmissão 35/8 - dae fico subindo o morrão a 50km/h
                No Gurgel, que tem um arrasto aerodinâmico bem maior, a velocidade máxima realmente fica desfavorecida, e apenas 110 Km/h de final no carro zerado da época ja mostra que este pneu é muito grande para se conseguir uma razoável velocidade final. Vc teria que achar um câmbio mais curto do que o 35 x 8 ou trocar os pneus por outros um pouco menores para poder encurtar a relação de marchas e com isso conseguir encher o motor supostamente original até suas 4500/4600 rpm e que deverão resultar em 125/130 km/h de final dependendo da alimentação do seu motor, se é monocarburado com giclagem mais generosa ou dupla carburação etc,etc.
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                • #23
                  Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                  Postado originalmente por maurilio
                  No Gurgel, que tem um arrasto aerodinâmico bem maior, a velocidade máxima realmente fica desfavorecida, e apenas 110 Km/h de final no carro zerado da época ja mostra que este pneu é muito grande para se conseguir uma razoável velocidade final. Vc teria que achar um câmbio mais curto do que o 35 x 8 ou trocar os pneus por outros um pouco menores para poder encurtar a relação de marchas e com isso conseguir encher o motor supostamente original até suas 4500/4600 rpm e que deverão resultar em 125/130 km/h de final dependendo da alimentação do seu motor, se é monocarburado com giclagem mais generosa ou dupla carburação etc,etc.
                  Na realidade, já descobri o pq do meu carro não passar de 80, nesse tópico : http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8543

                  Mas fazendo um resumo, o distribuidor ou o modulo de ignição eletrônica tem problema (ainda não testei pra descobrir qual dos dois) - ao invés de adiantar o ponto com o aumento da rotação, ele tá atrasando e muito - meu carro fica fraco, fraco em alta e o motor é um 1600 84... a gasolina com Solex 30pic com 125 principal e 120 do ar
                  Gurgel X12TR - 1980

                  Comment


                  • #24
                    Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                    Postado originalmente por Zecacu
                    Na realidade, já descobri o pq do meu carro não passar de 80, nesse tópico : http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8543

                    Mas fazendo um resumo, o distribuidor ou o modulo de ignição eletrônica tem problema (ainda não testei pra descobrir qual dos dois) - ao invés de adiantar o ponto com o aumento da rotação, ele tá atrasando e muito - meu carro fica fraco, fraco em alta e o motor é um 1600 84... a gasolina com Solex 30pic com 125 principal e 120 do ar
                    Se for somente este o problema, seu carro deve estar consumindo muito combustível e também com a temperatura de trabalho muito alta. Uma ignição eletrônica usada ou em kit pode ser comprada por mais ou menos 300 reais, completa. Acho que vale a pena. Lembrei também que o câmbio da Kombi a àgua tem relação de 37 x 8 o que poderia melhorar a aceleração do seu carro devido aos pneus altos.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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                    • #25
                      Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                      Postado originalmente por maurilio
                      Se for somente este o problema, seu carro deve estar consumindo muito combustível e também com a temperatura de trabalho muito alta. Uma ignição eletrônica usada ou em kit pode ser comprada por mais ou menos 300 reais, completa. Acho que vale a pena. Lembri também que o câmbio da Kombi a àgua tem relação de 37 x 8 o que poderia melhorar a aceleração do seu carro devido aos pneus altos.
                      Estava sim e pra piorar o carburador tava dando um excesso danado - eu fazia com muito esforço 6 por litro - antes de retificar o motor, teve alguns dias que eu fazia 2,5-3 km/l com o óleo contaminado por gasolina (e o motor não fundiu)

                      o ponto inicial tava bem atrasado, corrigi isso e mexi no carburador graças a aula do tonella, e agora procurando andar em rotações baixas que não tem mto atraso, consigo fazer uns 10 por litro
                      Gurgel X12TR - 1980

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                      • #26
                        Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                        a caixa do 1500 33x8 é boa num 1500 ou 1600 q são a mesma caixa ja o 33x8 a famosa caixa do SP2 ou fusca a partir de 84 ela fica boa num fusca 1500 ou 1600 o 1300 num guenta o motor q num guenta o meu tem uma de 1500 33x8 eu com os pneu linguiça ja grudei 110 120 no asfalto ele tinha os pneu linguiça agora ta com os 14 185 da brasa e num pega isso só um maravilhoso dia q peguei 120 na descida quase se matei então se fosse vc colocava a 35x8 original pq a 33x8 ou a do SP2 é melhor em fusca 1500 ou 1600
                        Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                        Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                        visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                        Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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                        • #27
                          Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                          amigo tinha fusca 1300 com 8x33 era espetacular
                          acho melhor ate do q 8x35

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                          • #28
                            Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                            o meu ta com um cambio ta Tl mais ta roncando caixa e ta escapando 4ª e ré resumindo tenho uma caixa de um 1300L tirado de um fusca 77 e vo colocar ela se ficar melhor com 8x35 vou manter se num ficar bom vou colocar o 8x33 dai ja fica pronto pro projeto 1500 ou 1600.
                            Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                            Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                            visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                            Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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                            • #29
                              Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                              Qual a relação da caixa da brasília 1600? vou trocar o câmbio do meu fuca e tenho uma caixa dessas dando sopa rs
                              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                              *Saudades dele....

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                              • #30
                                Re: Motor 1300cc Com Relação 8x33 ou 8x31

                                Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                                Qual a relação da caixa da brasília 1600? vou trocar o câmbio do meu fuca e tenho uma caixa dessas dando sopa rs
                                se nao foi "mexida" é para ser 8x33! e fica delicia de andar com um 1500cc ou 1600cc, mas com 1300cc fica um pouco chôcho!!
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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