Anúncio

Collapse
No announcement yet.

agora tem cambio AP para fuscaai

Collapse
This topic is closed.
X
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: agora tem cambio AP para fuscaai

Postado originalmente por alanbique
    Usa semieixos ou homocinéticas?
    Tanto faz

se for com homocineticas tem que usar a relaçao da variant II ou Gol Bx
    se for semieixos usa os de fusca mesmo

Pessoal o basico do cambio nao muda nada
    o que é continua sendo nao muda nada, apenas e adaptado a 5 marcha nele

abraço
    Felippe

Comment

VALEU FELIPPE VALVERDE!!

ESSE AÍ EXISTE MESMO. PARABÉNS PELA LUTA INCANSÁVEL DE MELHORAR OS FUCAS

ABÇ

NIL

Postado originalmente por Fusca Ap
      Tanto faz

se for com homocineticas tem que usar a relaçao da variant II ou Gol Bx
      se for semieixos usa os de fusca mesmo

Pessoal o basico do cambio nao muda nada
      o que é continua sendo nao muda nada, apenas e adaptado a 5 marcha nele

abraço
      Felippe

Comment

Muito bom... AP. Começo a ver pipocar ali e aqui o pessoal fazendo cambios 5 marchas... e isso me deixa feliz.

Vale lembrar ainda que tem um pessoal ai que faz um tipo de cambio com a quinta marcha externa (nem imagino como é) e até cambio com duas alavancas... uma só pra quinta.

Se que quebrar o meu 5M, vou testar o seu..... e depois o do amigo Cambio AP ai. kkkkkk.

Um produto que poucos pensaram ao desenvolver o cambio 5m, foi uma alavanca compatível para as 5 marchas com engate justo e preciso.

Eu ando pouco no meu carro, entao ainda to sem coragem me "remexer" no setup da minha alavanca que ta 80%, as vezes a 5 marcha falha na entrada... e fica parecendo que "cabaçei".

Quando for subir o motor novo... vou "tentar" melhorar isso.

Abraço
        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

Comment

Ta tudo legal tudo muito bem mas cade o cara dos torno e das fabrica??? Fusca ap parabens e espero em breve poder fazer um desvio de verba pra comprar um pra colocar na brasa com motor origi, mas sabe como é né a patroa é o bicho.... Abraço galera!!!!

Comment

Obrigado galera..
            realmente e um pouco complexo ate chegar no produto final
            mais hoje ta bem mais simples estamso fazendo ate kit pra facilitar

abraço

Comment

Postado originalmente por hjn
              Muito bom... AP. Começo a ver pipocar ali e aqui o pessoal fazendo cambios 5 marchas... e isso me deixa feliz.

Vale lembrar ainda que tem um pessoal ai que faz um tipo de cambio com a quinta marcha externa (nem imagino como é) e até cambio com duas alavancas... uma só pra quinta.

Se que quebrar o meu 5M, vou testar o seu..... e depois o do amigo Cambio AP ai. kkkkkk.

Um produto que poucos pensaram ao desenvolver o cambio 5m, foi uma alavanca compatível para as 5 marchas com engate justo e preciso.

Eu ando pouco no meu carro, entao ainda to sem coragem me "remexer" no setup da minha alavanca que ta 80%, as vezes a 5 marcha falha na entrada... e fica parecendo que "cabaçei".

Quando for subir o motor novo... vou "tentar" melhorar isso.

Abraço

Esse negocio de 2 alavancas e gambiarra

e quanto a cabeçar e facil e so fazer regulagem da chapa embaixo da alavanca

Comment

Muito complexo mexer em cambio em pessoal!

Nem me arrisco...

Mas... Muito interessante esse seu cambio.
                Quem sabe com o 13º eu compre um!

Abraço.
                Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

Postado originalmente por SidneyHimuro
                  Muito complexo mexer em cambio em pessoal!

Nem me arrisco...

Mas... Muito interessante esse seu cambio.
                  Quem sabe com o 13º eu compre um!

Abraço.

Voce ira ficar satisfeito, atualmente temos vendido uma media de 5 cambios por mes, e apesar do numero ser pequeno por falta de divulgaçao, a aceitaçao tem sido otima pois nao tem dado problema.

A caixa e totalmente confiavel.

abraço

Comment

Esse negocio de 2 alavancas e gambiarra

e quanto a cabeçar e facil e so fazer regulagem da chapa embaixo da alavanca

Putz cara... ja fiz umas 3 milhões de combinações ali na chapinha da ré....

O que tá agora foi o melhor que consegui.... mas como o cambio tambem tava muito justo e duro... tava esperando amaciar um pouco...

Agora como ele tá mais soltinho vo tentar mais um pouco.
                    Hamilton Nicoletti
                    Santo André - SP
                    1969 EFI 5 speed
                    1915T
                    1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por hjn
                      Putz cara... ja fiz umas 3 milhões de combinações ali na chapinha da ré....

O que tá agora foi o melhor que consegui.... mas como o cambio tambem tava muito justo e duro... tava esperando amaciar um pouco...

Agora como ele tá mais soltinho vo tentar mais um pouco.

E eu nao saberia julgar o produto do concorrente sem nem ao mesmo saber como foi feito, mais o que contece e que a alvanca nao esta alcansando o suficiente ao garfo para engatar por isso que agarra as vezes....

o meu cambio que estou vendendo nao tem esse problema pois testamos antes e usamos pó de esmeril produto usando nas engrenagens para amaciar e sedimentar, e mando a chapinha junto com a caixa ja prontinha....

no caso do seu cambio eu ja nao sei o que poderia ta acontecendo mais essa de cambio justinho nao existe, ele tem que engatar facil igual as outras indepedente de ser justo novo ou velho...

abraço

Comment

Aqui Vai Uma Sujestao Para O Vader , Atualizar A Planilha De Preparacao Para O Uso De Cambio De 5 Marchas , Pois Hoje E Uma Realidade Na Preparacao Dos Fuscas
                        Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Tenho 2 palavras tambem... OBRIGADO e Parabens!

Agora o topico ta doido todo ilustrado, fotos de qualidade pra curioso nenhum botar defeito falar que não viu hahaha, que você faça muito sucesso !!! Boas Vendas

Comment

Para colocar no lugar tem a mao de obra detirar o seu e o motor e por tudo de volta, ai e combinavel mais quem aqui mora em Cataguases - MG ?

se o carro tiver aqui eu faço isso.
                            agora eu prefiro mandar e o mecanico de voces fazem e melhor mesmo porque nao tem segredo e so chegar e por no lugar

abraço
                            Não moro em Cataguases, mas já estive aí, e fui por Bicas quando o trecho Alem Paraiba x Leopoldina estava "intransitável.

Prefiro que você, o pai da criança, faça isso, e é claro resolva da melhor maneira presumíveis problemas que podem advir como por exemplo:

- comprimento do varão (cachimbo) que trabalha meio de lado
                            - engate das marchas
                            - o eixo primário do meu cambio aparenta ser um pouco mais longo que o comum
                            - volante, platô, disco, colar e garfo de embreagem, não sei se são do AP ou de VW-AR (nunca os troquei ou os observei detalhadamente)
                            - alavanca de marcha é do lado esquerdo
                            - o motor de arranque é fixado no cambio (lado direito), embora com motor AP
                            - viabilidade de intalar o seu "cambio jet" tambem
                            - outros

Pode ser que não seja só chegar e por no lugar, mas tambem pode ser que seja apenas isso.

Se a adaptação do seu cambio no meu veículo for um sucesso existe a hipótese de 2 amigos fazerem o mesmo.

Voce acha que 4 dias (terça á sexta) são suficientes para esse trabalho?
                            Obs: segunda não conta, será o meu deslocamento.

Comment

IREI RESPONDER EM LETRA MAIUSCULA PARA CADA PERGUNTA

Postado originalmente por ricardo groetaers
                              Não moro em Cataguases, mas já estive aí, e fui por Bicas quando o trecho Alem Paraiba x Leopoldina estava "intransitável.

Prefiro que você, o pai da criança, faça isso, e é claro resolva da melhor maneira presumíveis problemas que podem advir como por exemplo:
                              TRANQUILO SO AGENDARMOS E DEIXARMOS UM A PRONTA ENTREGA PARA VOCE PARA NAO ATRASAR SUA VINDA AQUI

- comprimento do varão (cachimbo) que trabalha meio de lado
                              NAO INFLUENCIA NA MONTAGEM

- engate das marchas
                              JA VAI TESTADO

- o eixo primário do meu cambio aparenta ser um pouco mais longo que o comum
                              SE FOR CAMBIO DE FUSCA E TUDO IGUAL

- volante, platô, disco, colar e garfo de embreagem, não sei se são do AP ou de VW-AR (nunca os troquei ou os observei detalhadamente)
                              SE VOCE USA ARRANQUE DE FUSCA CONCERTEZA E TUDO DO VW A AR, MAIS ISSO TAMBEM NAO INFLUENCIA EM NADA

- alavanca de marcha é do lado esquerdo
                              TRANQUILO TAMBEM NAO FAZ DIFERENÇA

- o motor de arranque é fixado no cambio (lado direito), embora com motor AP
                              POR ISSO QUE DESCOBRI QUE VOCE USA EMBREAGEM DE FUSCA

- viabilidade de intalar o seu "cambio jet" tambem
                              COSIA DE 5 MINUTOS JA TA NO LUGAR

- outros
                              ...

Pode ser que não seja só chegar e por no lugar, mas tambem pode ser que seja apenas isso.
                              BASICAMENTE SIM, MAIS SE PREFERIR SERA UM PRAZER TELO AQUI CONOSCO E VER PESSOALMENTE NOSSO TRABALHO, COMO DISSE TERA QUE AGENDAR COM ANTECIPADAMENTE, TANTO PARA VOCE QUANTO PARA NOIS DEIXARMOS UM CAMBIO NO GATINHO PARA QUANDO VOCE CHEGAR SO INSTALAR NO LUGAR

Se a adaptação do seu cambio no meu veículo for um sucesso existe a hipótese de 2 amigos fazerem o mesmo.
                              OTIMO, CONCERTEZA E UM SUCESSO TANTO E QUE TENHO NO MEU CARRO E FOI UM DOS PRIMEIROS A SER TESTADOS

Voce acha que 4 dias (terça á sexta) são suficientes para esse trabalho?
                              Obs: segunda não conta, será o meu deslocamento.
                              TRANQUILAMENTE DA TERMPO SIM.

ABRAÇO

Comment

Postado originalmente por Alexandre
                                Aqui Vai Uma Sujestao Para O Vader , Atualizar A Planilha De Preparacao Para O Uso De Cambio De 5 Marchas , Pois Hoje E Uma Realidade Na Preparacao Dos Fuscas

seria otimo, quem ira falar com o Vander ?

Comment

Working...
                                X