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8 meses se passaram desde a última msg do cara e NADA!
Acho q é conto da carochinha...
Eu até defendia quando a galera tava apertando a mente do cara, mas 8 meses sem nem dar um toque de como andam as coisas, pra mim é balela!
Mas a traz de todo projeto com muito texto de longa data sempre tem uma boa historia (não escrevi estória)!!!
Tenho certeza que já ouvimos essa mesma historia... então pra que ficar falado da cor branca do cavalo de napoleão ?
Acho legal Fernando Camilo, você compartilhar as informações do projeto conosco, mas amigo é melhor colocar dados concretos (fotos) informações técnicas, coisas para o seu tópico não ser movido para outra nova categoria "Insônia" ou estórias sem fim (o nome vamos deixar os moderadores resolverem)...
Observações para o Fusca4ever, primeiro que não estou me achando moderador do Fusca4ever, mas como freqüentador assíduo quero manter a qualidade das informações aqui.
O Motivo de estar sendo pouco amistoso com o colega do tópico é incentivar a sempre colocar dados concretos, não ficar colocando lingüiça no forum, menos papo furado repetido em tópicos diferentes!!!
o fusca AP tomou as rédeas do tópico e colocou as informações técnicas, fotos até valores não do projeto do Fernando Camilo mas do tão pouco mostrado cambio AP...
Agora vem criar outro Tópico e contar a conhecida historia (não escrevi estória)!!! denovo ???
No outro tópico sobre esse mesmo assunto, http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7088 , eu havia peguntado acerca desse cambio AP ser plug and play nos Fuscas e derivados. Foi respondido, como previsto, que não era plug and play.
Para um fabricante (normalmente pequeno) de veículos fora de série (gaiolas, bugres, etc.), inclusive com chassi póprio, isso não seria problema, pois o veículo já seria projetado em função desse cambio.
O problema, neste caso, seria quando o veículo de sua fabricação chegasse ao consumidor final e desse problema. O fabricante do veículo teria que se virar, não importa quem fabricou o cambio que veio com o veículo.
Por outro lado, uma pessoa que apenas adquire um cambio de 5 marchas para seu "Fusca" quer algo que funcione, tipo, tira um e coloca o outro, ou seja, o pacote deve vir completo, com tudo que for necessário para sua adaptação.
Na minha opinião foi aí que a porca torceu o rabo, a galinha ciscou para a frente e o urubu voou de lado.
Lembremos, só para começar, que a bitola traseira do Fusca é diferente conforme o ano e que não é igual a bitola da Brasilia, que não é igual a da Kombi, que não é igual a ..........
O tal cambio pôde até ter sido um sucesso na bancada ou num veículo específico mas para uso geral, eu acho que o bicho pegou.
No outro tópico sobre esse mesmo assunto, http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7088 , eu havia peguntado acerca desse cambio AP ser plug and play nos Fuscas e derivados. Foi respondido, como previsto, que não era plug and play.
Para um fabricante (normalmente pequeno) de veículos fora de série (gaiolas, bugres, etc.), inclusive com chassi póprio, isso não seria problema, pois o veículo já seria projetado em função desse cambio.
O problema, neste caso, seria quando o veículo de sua fabricação chegasse ao consumidor final e desse problema. O fabricante do veículo teria que se virar, não importa quem fabricou o cambio que veio com o veículo.
Por outro lado, uma pessoa que apenas adquire um cambio de 5 marchas para seu "Fusca" quer algo que funcione, tipo, tira um e coloca o outro, ou seja, o pacote deve vir completo, com tudo que for necessário para sua adaptação.
Na minha opinião foi aí que a porca torceu o rabo, a galinha ciscou para a frente e o urubu voou de lado.
Lembremos, só para começar, que a bitola traseira do Fusca é diferente conforme o ano e que não é igual a bitola da Brasilia, que não é igual a da Kombi, que não é igual a ..........
O tal cambio pôde até ter sido um sucesso na bancada ou num veículo específico mas para uso geral, eu acho que o bicho pegou.
concordo plenamente...
parece ser simples.. mas o buraco é mais embaixo..
Desculpa eu cair de paraquedas onde não fui chamado e não entendo nada...
Fazer o câmbio é a parte mais fácil.(ponto) FAZER eu faço.(ponto)... mas entenda:
1 pedreiro + 1 ajudante faz um prédio. Mas sem o engenheiro, ele não chega a lugar nenhum, pois alguém tem que planejar. E o arquiteto?
Lúcio Costa, Oscar Niemeyer só desenharam coisas bonitas.(ponto)
Quem fez foram os engenheiros. Já pensaram quem mediu a força necessária de quantos vergalhões iam ser usados e se a envergadura de alguma das obras por eles desenhadas ia aguentar.
Uma pessoa pegou uma 3ª engrenagem do câmbio do fusca, inverteu, soldou um eixo maior e, e, e... 5ª marcha no fusca. Não interessa se ronca, e o quanto ronca... Mas alguém pensou nisso, sabia como as engrenagens funcionavam e se encaixavam, mentalizou, DESENHOU, e FEZ... (planejou e executou)
Então eu pergunto porque o câmbio AP no fusca? É para usar no "motor a AR"? É para "motor AP"? Vai usar peças do próprio câmbio AP, do fusca ou de outro câmbio mais moderno só usinando uma marcha?
Acho que tem alguém no Brasil que coloca o motor AP de lado (transversal igual no Escort XR3, eu acho) com câmbio AP 5 marchas. Legal.
Tenho muita vontade de ter 5 marchas no fusca para andar a 120Km/h e uns 2.000RPM... Independente se for câmbio AP ou de fusca, etc...
- Eu conseguia isso na Captiva 6cc, 6 marchas, 261cv. Eu viajava com 1.800RPM, acho que uns 120Km/h. E no meu fusca tenho roda de ferro 16" com pneu 55 de altura para aumentar o raio, porque hoje (16/04/2011) não tenho dinheiro para colocar roda 17" com pneu 225/50/17.
POR FAVOR, esqueçam os problemas e tenham foco na solução.
O que falta:
Planejar o que será feito? Um câmbio para que carro e que motor?
Desenhar o formato das engrenagens? Alguém aí tem uma foto do câmbio AP por dentro?
A máquina para tornear a carcaça? Será possível contratar uma industria que corta (a laser, água, etc...)?
As vezes me pergunto porque usaram dente reto ou 3ª marcha invertida e "soldaram um pedaço de ferro no outro para aumentar o eixo"? - Serviço de porco, preguiça, má vontade? - Porque não leva o projeto para uma empresa desenhar e cortar, tipo um virabrequim cursado e faz só um eixo sem solda?
Novamente minha opnião:
Desculpa eu cair de paraquedas onde não fui chamado e não entendo nada...
- Eu quero um câmbio mais longo, mas será que terei que comprar câmbio forjado e alongado?
NÃO VALE RÉPLICA DO MEU COMENTÁRIO. O tempo que vai perder digitando e me xingando ou elogiando, pense como fazer e se não quer fazer passe a informação adiante. Ganhe o tempo...
- Como funcionam os câmbios para Porsches antigos? motor Type 1, Type 2, Type 3, Type 4? - E se já tem duas pessoas que tem o mesmo interesse, junta os dois, vai no Sebrae, no BNDES e pega o dinheiro para o projeto. Ou vai na LEPE que faz virabrequim e pergunta se querem fazer uma parceria. Vão precisar do Plano de Negócios. Quanto vai investir, qual o lucro, rentabilidade, etc... etc...
Se alguém precisar de ajuda para orçar custos e planejar, posso ajudar, talvez até de graça! Pois quero meu fusca com 5 marchas.
Obrigado por sua atenção e desculpa se falei demais, ofendi ou algo errado... E se der certo, pode me dar um desconto em $ que fico muito feliz. Christoffer.
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