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Se a pergunta foi pra mim eu preciso de um cabio que de resposta na hora da precisão e que não deixe meu motor moendo quando pego estrada coloca a quarta marcha vai aos 120 130 e eu seu que se tivesse um cambio com melhor desenvoltura ele desenvoveira melhor .. meu motor é 1600 cabeçotes rebaixados e o cabio é 1300.
Pra mim,quanto mais longa a quarta melhor,não uso muito o fusca na cidade e por isso uma quarta longa,economica e silenciosa seria o ideal.
Tem algum jeito de diferenciar no olhometro a diferença entre o 31x8 e o 33x8???
COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........
Pra mim,quanto mais longa a quarta melhor,não uso muito o fusca na cidade e por isso uma quarta longa,economica e silenciosa seria o ideal.
Tem algum jeito de diferenciar no olhometro a diferença entre o 31x8 e o 33x8???
os cambio sao marcados por letras e numeros, mas hoje em dia nao se pode confiar nisso. pois ja passaram na maode muitos picaretas q trocaram por deifeito ou nao coroa e pinhao. ai vai a relação de numeros e letras para poder identificar: BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 ) BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 ) BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 ) BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 ) BL - SP II (8x31) PC - Variant II ( 8 X 33 ) PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 ) PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 ) PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 ) PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 ) PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
os cambio sao marcados por letras e numeros, mas hoje em dia nao se pode confiar nisso. pois ja passaram na maode muitos picaretas q trocaram por deifeito ou nao coroa e pinhao. ai vai a relação de numeros e letras para poder identificar: BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 ) BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 ) BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 ) BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 ) BL - SP II (8x31) PC - Variant II ( 8 X 33 ) PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 ) PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 ) PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 ) PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 ) PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )
os PL, são das kombis diesel ok!!
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Se a pergunta foi pra mim eu preciso de um cabio que de resposta na hora da precisão e que não deixe meu motor moendo quando pego estrada coloca a quarta marcha vai aos 120 130 e eu seu que se tivesse um cambio com melhor desenvoltura ele desenvoveira melhor .. meu motor é 1600 cabeçotes rebaixados e o cabio é 1300.
O cambio do 1600 tem esta caracteristica.
Se vc usa comando original o melhor é o do 1600. Se tem comando girador o do 1300 vai muito bem
Pra mim,quanto mais longa a quarta melhor,não uso muito o fusca na cidade e por isso uma quarta longa,economica e silenciosa seria o ideal.
Tem algum jeito de diferenciar no olhometro a diferença entre o 31x8 e o 33x8???
O tamanho tem como diferenciar. Eu acho que tem marcado também.
olha, mesmo pegando bem a estrada, um MUITO longo como a do SP2/fusca itamar não fica legal em estrada, esse cambio no 1600 só fica legal em retas absolutas.
O do 1600 ja é uma relação longa porém nao exagerada. Exageros sempre traz sacrificios, e nesse caso qual quer subidinha em estrada vc vai cair de 130 para 80km/h
Para quem usa cambio muito curto (1300 em motor 1600, etc) nunca saiam de 8 para 80, vão acrescentando por etapas.
Saindo do cambio do 1300 va para o 1600, se for o que vcs esperavam vcs acharam o cambio ideal. Se não, ai sim vc tenta o extremo.
Sempre deveremos ir em etapas quando queremos achar o ideal. É como regular gicleur, não da para sair de um gicleur minusculo para o maior que achar, vai ter de ir pegando uns um pouco maiores e indo mais pra cima ou pra baixo
Aki em embu guaçu achei cambio de sp2 completo por r$600.00 (mecanico de confiança)...vou só esperar um "t$mpo" pra mandar colocar...
bom, conselho se fosse bom se vendia e nao dava, mas.........olha por experiencia propria. quer uma cambio de "SPII" mesmo? entao vale pena comprar coroa e pinhao 8x31e mandar colocar no seu cambio. aivc ja aproveita e manda ver sincronizados q geralmente dão muitas dores de cabeça quando gastos! e ja regula o cambio com o gabarito fica ''10'' !!! senao me engano o Antonio Carlos tem coroa e pinhao novos, e pode ter certeza,se vc mandar fazer tudo isso com compra de coroa e pinhao e mao de obra, vai ficar mais barato q os R$600,00 deste cambio q é uma "caixinha de surpresas" boas ou não. Pois é loteria achar um cambio em perfeito estado.
IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
bom, conselho se fosse bom se vendia e nao dava, mas.........olha por experiencia propria. quer uma cambio de "SPII" mesmo? entao vale pena comprar coroa e pinhao 8x31e mandar colocar no seu cambio. aivc ja aproveita e manda ver sincronizados q geralmente dão muitas dores de cabeça quando gastos! e ja regula o cambio com o gabarito fica ''10'' !!! senao me engano o Antonio Carlos tem coroa e pinhao novos, e pode ter certeza,se vc mandar fazer tudo isso com compra de coroa e pinhao e mao de obra, vai ficar mais barato q os R$600,00 deste cambio q é uma "caixinha de surpresas" boas ou não. Pois é loteria achar um cambio em perfeito estado.
concordo, modificar o seu é mais barato, facil e no fim fica a mesma coisa
gostei dessa primeira ideia que me deu acho q vai ficar ideal e tbm vou fazer esse esquema de alongar a quarta pq ai ganho mas um alivio pro motor qndo pegar uma castelo da vida rrs ... valeu pelas dicas agora só preciso passar a nave na inspeção pra começar a dar uma melhorada ... valeu .. mesmo quando tiver pronto eu posto um video ...
gostei dessa primeira ideia que me deu acho q vai ficar ideal e tbm vou fazer esse esquema de alongar a quarta pq ai ganho mas um alivio pro motor qndo pegar uma castelo da vida rrs ... valeu pelas dicas agora só preciso passar a nave na inspeção pra começar a dar uma melhorada ... valeu .. mesmo quando tiver pronto eu posto um video ...
fico feliz que pude ajuda-lo, quero ver o video !!
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