Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio Curto

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Cambio Curto

Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
    Valeu pessoal!!!
    qual quer coisa é só perguntar
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Se a pergunta foi pra mim eu preciso de um cabio que de resposta na hora da precisão e que não deixe meu motor moendo quando pego estrada coloca a quarta marcha vai aos 120 130 e eu seu que se tivesse um cambio com melhor desenvoltura ele desenvoveira melhor .. meu motor é 1600 cabeçotes rebaixados e o cabio é 1300.

Comment

Pra mim,quanto mais longa a quarta melhor,não uso muito o fusca na cidade e por isso uma quarta longa,economica e silenciosa seria o ideal.
        Tem algum jeito de diferenciar no olhometro a diferença entre o 31x8 e o 33x8???
        COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

Comment

Postado originalmente por lulocco
          Pra mim,quanto mais longa a quarta melhor,não uso muito o fusca na cidade e por isso uma quarta longa,economica e silenciosa seria o ideal.
          Tem algum jeito de diferenciar no olhometro a diferença entre o 31x8 e o 33x8???
          os cambio sao marcados por letras e numeros, mas hoje em dia nao se pode confiar nisso. pois ja passaram na maode muitos picaretas q trocaram por deifeito ou nao coroa e pinhao. ai vai a relação de numeros e letras para poder identificar:
          BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 )
          BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 )
          BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 )
          BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 )
          BL - SP II (8x31)
          PC - Variant II ( 8 X 33 )
          PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 )
          PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 )
          PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 )
          PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 )
          PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
            os cambio sao marcados por letras e numeros, mas hoje em dia nao se pode confiar nisso. pois ja passaram na maode muitos picaretas q trocaram por deifeito ou nao coroa e pinhao. ai vai a relação de numeros e letras para poder identificar:
            BP - Fusca 1300 e 1300L ( 8 X 35 )
            BS - Fusca 1500/1600 ( 8 X 33 )
            BV - Brasília, Variant, TL e Karmman-Ghia TC ( 8 X 33 )
            BC - Brasilia 1300 Alcool ( 8 X 35 )
            BL - SP II (8x31)
            PC - Variant II ( 8 X 33 )
            PD – Gol BX 1300 ( 8 X 33 )
            PF - Kombi 1500/1600 ( 7 X 36 )
            PM – Gol BX 1600 ( 8 X 31 )
            PT - Fusca pós 84 e Fusca Itamar ( 8 X 31 )
            PT* - Fusca, Karmman-Ghia e Kombi 1200 ( 7 X 31 )
            os PL, são das kombis diesel ok!!
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Postado originalmente por williamcs
              Se a pergunta foi pra mim eu preciso de um cabio que de resposta na hora da precisão e que não deixe meu motor moendo quando pego estrada coloca a quarta marcha vai aos 120 130 e eu seu que se tivesse um cambio com melhor desenvoltura ele desenvoveira melhor .. meu motor é 1600 cabeçotes rebaixados e o cabio é 1300.
              O cambio do 1600 tem esta caracteristica.
              Se vc usa comando original o melhor é o do 1600. Se tem comando girador o do 1300 vai muito bem

Comment

O tamanho tem como diferenciar. Eu acho que tem marcado também.
                olha, mesmo pegando bem a estrada, um MUITO longo como a do SP2/fusca itamar não fica legal em estrada, esse cambio no 1600 só fica legal em retas absolutas.

O do 1600 ja é uma relação longa porém nao exagerada. Exageros sempre traz sacrificios, e nesse caso qual quer subidinha em estrada vc vai cair de 130 para 80km/h

Comment

Para quem usa cambio muito curto (1300 em motor 1600, etc) nunca saiam de 8 para 80, vão acrescentando por etapas.

Saindo do cambio do 1300 va para o 1600, se for o que vcs esperavam vcs acharam o cambio ideal. Se não, ai sim vc tenta o extremo.

Sempre deveremos ir em etapas quando queremos achar o ideal. É como regular gicleur, não da para sair de um gicleur minusculo para o maior que achar, vai ter de ir pegando uns um pouco maiores e indo mais pra cima ou pra baixo

Comment

Aki em embu guaçu achei cambio de sp2 completo por r$600.00 (mecanico de confiança)...vou só esperar um "t$mpo" pra mandar colocar...
                    COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

Comment

Aki em embu guaçu achei cambio de sp2 completo por r$600.00 (mecanico de confiança)...vou só esperar um "t$mpo" pra mandar colocar...
                      bom, conselho se fosse bom se vendia e nao dava, mas.........olha por experiencia propria. quer uma cambio de "SPII" mesmo? entao vale pena comprar coroa e pinhao 8x31e mandar colocar no seu cambio. aivc ja aproveita e manda ver sincronizados q geralmente dão muitas dores de cabeça quando gastos! e ja regula o cambio com o gabarito fica ''10'' !!! senao me engano o Antonio Carlos tem coroa e pinhao novos, e pode ter certeza,se vc mandar fazer tudo isso com compra de coroa e pinhao e mao de obra, vai ficar mais barato q os R$600,00 deste cambio q é uma "caixinha de surpresas" boas ou não. Pois é loteria achar um cambio em perfeito estado.

Comment

Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                        bom, conselho se fosse bom se vendia e nao dava, mas.........olha por experiencia propria. quer uma cambio de "SPII" mesmo? entao vale pena comprar coroa e pinhao 8x31e mandar colocar no seu cambio. aivc ja aproveita e manda ver sincronizados q geralmente dão muitas dores de cabeça quando gastos! e ja regula o cambio com o gabarito fica ''10'' !!! senao me engano o Antonio Carlos tem coroa e pinhao novos, e pode ter certeza,se vc mandar fazer tudo isso com compra de coroa e pinhao e mao de obra, vai ficar mais barato q os R$600,00 deste cambio q é uma "caixinha de surpresas" boas ou não. Pois é loteria achar um cambio em perfeito estado.
                        concordo, modificar o seu é mais barato, facil e no fim fica a mesma coisa

Comment

gostei dessa primeira ideia que me deu acho q vai ficar ideal e tbm vou fazer esse esquema de alongar a quarta pq ai ganho mas um alivio pro motor qndo pegar uma castelo da vida rrs ... valeu pelas dicas agora só preciso passar a nave na inspeção pra começar a dar uma melhorada ... valeu .. mesmo quando tiver pronto eu posto um video ...

Comment

Postado originalmente por williamcs
                            gostei dessa primeira ideia que me deu acho q vai ficar ideal e tbm vou fazer esse esquema de alongar a quarta pq ai ganho mas um alivio pro motor qndo pegar uma castelo da vida rrs ... valeu pelas dicas agora só preciso passar a nave na inspeção pra começar a dar uma melhorada ... valeu .. mesmo quando tiver pronto eu posto um video ...
                            fico feliz que pude ajuda-lo, quero ver o video !!

Comment

Postado originalmente por 1300l
                              fico feliz que pude ajuda-lo, quero ver o video !!
                              tambem quero ver!!!!!

Comment

pode dexar vou fazer um video pegando a br 116 pra fazer um teste .. vamos ver até onde aguenta ou até onde o coração não saute pra fora rsrs ..

Comment

Working...
                                X