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Cambio Curto

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  • #31
    Re: Cambio Curto

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-original-_JM

    Esse ái é´só abrir o cambio e colocar ou tem mais alguma modificação?
    COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

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    • #32
      Re: Cambio Curto

      Postado originalmente por lulocco
      http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-original-_JM

      Esse ái é´só abrir o cambio e colocar ou tem mais alguma modificação?
      É só abrir e colocar, mais tem 2 coisas.
      Uma eu estou achando cara de mais
      Segundo, vai com a do 1600 ;)
      O cambio do itamar e SP2 não ficam nem um pouco legal em 1600 mono carburado, se fosse dupla ficaria meio ruim nas subidas, mais teria o minimo do minimo. Com 1 carburador o do 1600 é mais que o ideal a vc, vc até sentira ele bastante longo.
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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      • #33
        Re: Cambio Curto

        Postado originalmente por lulocco
        http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-original-_JM

        Esse ái é´só abrir o cambio e colocar ou tem mais alguma modificação?
        o Antonio Carlos parece q tem bem mais barato. senao me engano era R$260,00
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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        • #34
          Re: Cambio Curto

          Galera. que tópico Otimo. muita gente, igual eu, sofre com motor1600 em câmbio 1300. tirei a conclusão que para um motor 1.6 Monocarburado o ideal é um câmbio de brasília ou fusca anterior aos itamar, ou seja, relação 33x8.
          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
          *Saudades dele....

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          • #35
            Re: Cambio Curto

            o meu é 1300 com cambio 1300 =P
            estou montando um 1800 com vira de curso, como o meu comando será bem girador (vz30) pretendo manter o 35x8 e vamos ver no q q dá. Pela planilha do vader acho que será o ideal para mim pois o torque maximo fica em 5000 rpm, creio que dará pra rodar a 120 km/h com bastante sobra no motor, qq vcs acham?
            Azeitoninha 82 1300
            Futuro UP para 1.8

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            • #36
              Re: Cambio Curto

              Postado originalmente por Flosi_mfm
              o meu é 1300 com cambio 1300 =P
              estou montando um 1800 com vira de curso, como o meu comando será bem girador (vz30) pretendo manter o 35x8 e vamos ver no q q dá. Pela planilha do vader acho que será o ideal para mim pois o torque maximo fica em 5000 rpm, creio que dará pra rodar a 120 km/h com bastante sobra no motor, qq vcs acham?
              ola, bom posso falar por mim né (ate pq gosto cada um tem o seu), eu tenho um motorzinho 1.9 no etanol, dupla carburação, comando W120 .........etc........ e uso a relçao 8x31 e fica muito bom !!!!! na cidade ate fica um pouco pesado, mas nada q se apertar um pouco ja deixe quase todos "plastimoveis pra traz". acredito q o 8x35 para seu 1.8 vai ficar bem curto. eu iria de 8x31
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

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              • #37
                Re: Cambio Curto

                O meu cambio começa com "2 B R "....não encontrei esse codigo em nenhuma tabela...algm sabe que cambio é esse???
                COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

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                • #38
                  Re: Cambio Curto

                  Esse código "2BR..." é um código da peça, para controle da própria fábrica. O "código" da caixa fica nesse espaço marcado na foto. No lado direito da caixa.



                  Espero ter ajudado.
                  Abraço.
                  Arquivos Anexos
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

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                  • #39
                    Re: Cambio Curto

                    O melhor câmbio para motor original é o 8x33 da brasília/1600 antigo.

                    Não esqueçam, que o pneu traseiro também influencia na relação. Não influencia muito, mas creio que para montar o conjunto perfeito, a medida de pneu deve ser levada em consideração.

                    Na planilha do Mestre Vader, tem um campo onde preenche a medida do pneu e no resultado do projeto, ele indica se a relação está muito longa ou muito curta.
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

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                    • #40
                      Re: Cambio Curto

                      Postado originalmente por Flosi_mfm
                      o meu é 1300 com cambio 1300 =P
                      estou montando um 1800 com vira de curso, como o meu comando será bem girador (vz30) pretendo manter o 35x8 e vamos ver no q q dá. Pela planilha do vader acho que será o ideal para mim pois o torque maximo fica em 5000 rpm, creio que dará pra rodar a 120 km/h com bastante sobra no motor, qq vcs acham?
                      Será um "saco" rodar a 120 km/h a 4000 rpm!!!
                      Independente de ele ser 1300, 1500, 1600 ou 1800, ou do comando q ele usa, a 120 km/h a rotação será a mesma!!!!
                      No seu caso, iria de no mínimo 8x33.

                      Tem 2 amigos meus usando motor 1600 com W110 com caixa 8x31. Na cidade é um saco, mas na estrada o ponteira de um deles (Brasilia) passa os 160 fácil.

                      Eu to usando 8x33 no meu 1600 com W110, acho o casamento ideal. Serra acima é 4ª direto!!!!!!!
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                      • #41
                        Re: Cambio Curto

                        Meu cambio é "B V"...pela tabela que eu vi 8x33,saiu em TL,VARIANT,BRASILIA E KARMAN GHIA...agora como montaram esse cambiuo com panelas 5 furos?! sendo que o meu tem akeles semi eixo mais curto...
                        COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

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                        • #42
                          Re: Cambio Curto

                          O mecânico que vai trocar meu câmbio é muito bom de adaptação, mas eu tinha essa dúvida e ele falou que é só montar o câmbio utilizando as peças do câmbio 1300 e só a caixa do 1600. entendeu? rs. agora num sei se ele falou isso pra Eu parar de encher o Saco ou se era verdade mesmo rs.
                          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                          *Saudades dele....

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                          • #43
                            Re: Cambio Curto

                            Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                            O mecânico que vai trocar meu câmbio é muito bom de adaptação, mas eu tinha essa dúvida e ele falou que é só montar o câmbio utilizando as peças do câmbio 1300 e só a caixa do 1600. entendeu? rs. agora num sei se ele falou isso pra Eu parar de encher o Saco ou se era verdade mesmo rs.
                            Pelo pouco que conheço provalvelmente ele so uso o cambio e trocou as canelas e colocou as do 5 furos e com isso fica um cambio 1600 5 furos. no caso de quem tem um cambio 1300 se for fazer 1600 é só trocar coroa e peão. ou fazer o que fizerão com o seu que foi trocado as canelas .

                            Comment


                            • #44
                              Re: Cambio Curto

                              Postado originalmente por williamcs
                              Pelo pouco que conheço provalvelmente ele so uso o cambio e trocou as canelas e colocou as do 5 furos e com isso fica um cambio 1600 5 furos. no caso de quem tem um cambio 1300 se for fazer 1600 é só trocar coroa e peão. ou fazer o que fizerão com o seu que foi trocado as canelas .
                              E tem outro detalhe ele pode ter usado tudo do 1600 e ter trocado somento o espelho e colocado um adaptador de 4 pra 5.

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                              • #45
                                Re: Cambio Curto

                                Postado originalmente por williamcs
                                E tem outro detalhe ele pode ter usado tudo do 1600 e ter trocado somento o espelho e colocado um adaptador de 4 pra 5.
                                De adptador de roda eu estou correndo! rsrsrs
                                mais ainda nao mexi no meu cambio, to programando para mechear agora em agosto!
                                ja decide e vou comprar a Coroa e Pião 31x8 com o Antonio Carlos!
                                ainda nao acertei com ele, mais em julho eu vou trocar a idéia com ele e provavelmente fechar o negocio!
                                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                                *Saudades dele....

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