Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio Curto

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Cambio Curto

http://produto.mercadolivre.com.br/M...1-original-_JM

Esse ái é´só abrir o cambio e colocar ou tem mais alguma modificação?
    COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

Comment

Postado originalmente por lulocco

É só abrir e colocar, mais tem 2 coisas.
      Uma eu estou achando cara de mais
      Segundo, vai com a do 1600 ;)
      O cambio do itamar e SP2 não ficam nem um pouco legal em 1600 mono carburado, se fosse dupla ficaria meio ruim nas subidas, mais teria o minimo do minimo. Com 1 carburador o do 1600 é mais que o ideal a vc, vc até sentira ele bastante longo.
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Postado originalmente por lulocco

o Antonio Carlos parece q tem bem mais barato. senao me engano era R$260,00
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Galera. que tópico Otimo. muita gente, igual eu, sofre com motor1600 em câmbio 1300. tirei a conclusão que para um motor 1.6 Monocarburado o ideal é um câmbio de brasília ou fusca anterior aos itamar, ou seja, relação 33x8.
          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
          *Saudades dele....

Comment

o meu é 1300 com cambio 1300 =P
            estou montando um 1800 com vira de curso, como o meu comando será bem girador (vz30) pretendo manter o 35x8 e vamos ver no q q dá. Pela planilha do vader acho que será o ideal para mim pois o torque maximo fica em 5000 rpm, creio que dará pra rodar a 120 km/h com bastante sobra no motor, qq vcs acham?
            Azeitoninha 82 1300
            Futuro UP para 1.8

Comment

Postado originalmente por Flosi_mfm
              estou montando um 1800 com vira de curso, como o meu comando será bem girador (vz30) pretendo manter o 35x8 e vamos ver no q q dá. Pela planilha do vader acho que será o ideal para mim pois o torque maximo fica em 5000 rpm, creio que dará pra rodar a 120 km/h com bastante sobra no motor, qq vcs acham?
              ola, bom posso falar por mim né (ate pq gosto cada um tem o seu), eu tenho um motorzinho 1.9 no etanol, dupla carburação, comando W120 .........etc........ e uso a relçao 8x31 e fica muito bom !!!!! na cidade ate fica um pouco pesado, mas nada q se apertar um pouco ja deixe quase todos "plastimoveis pra traz". acredito q o 8x35 para seu 1.8 vai ficar bem curto. eu iria de 8x31
              IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

O meu cambio começa com "2 B R "....não encontrei esse codigo em nenhuma tabela...algm sabe que cambio é esse???

Comment

Esse código "2BR..." é um código da peça, para controle da própria fábrica. O "código" da caixa fica nesse espaço marcado na foto. No lado direito da caixa.

Espero ter ajudado.
                  Abraço.
                  Arquivos Anexos
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                  1976 1600 Turbo

Comment

O melhor câmbio para motor original é o 8x33 da brasília/1600 antigo.

Não esqueçam, que o pneu traseiro também influencia na relação. Não influencia muito, mas creio que para montar o conjunto perfeito, a medida de pneu deve ser levada em consideração.

Na planilha do Mestre Vader, tem um campo onde preenche a medida do pneu e no resultado do projeto, ele indica se a relação está muito longa ou muito curta.
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Postado originalmente por Flosi_mfm
                      Será um "saco" rodar a 120 km/h a 4000 rpm!!!
                      Independente de ele ser 1300, 1500, 1600 ou 1800, ou do comando q ele usa, a 120 km/h a rotação será a mesma!!!!
                      No seu caso, iria de no mínimo 8x33.

Tem 2 amigos meus usando motor 1600 com W110 com caixa 8x31. Na cidade é um saco, mas na estrada o ponteira de um deles (Brasilia) passa os 160 fácil.

Eu to usando 8x33 no meu 1600 com W110, acho o casamento ideal. Serra acima é 4ª direto!!!!!!!
                      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Meu cambio é "B V"...pela tabela que eu vi 8x33,saiu em TL,VARIANT,BRASILIA E KARMAN GHIA...agora como montaram esse cambiuo com panelas 5 furos?! sendo que o meu tem akeles semi eixo mais curto...

Comment

O mecânico que vai trocar meu câmbio é muito bom de adaptação, mas eu tinha essa dúvida e ele falou que é só montar o câmbio utilizando as peças do câmbio 1300 e só a caixa do 1600. entendeu? rs. agora num sei se ele falou isso pra Eu parar de encher o Saco ou se era verdade mesmo rs.
                          *Saudades dele....

Comment

Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                            O mecânico que vai trocar meu câmbio é muito bom de adaptação, mas eu tinha essa dúvida e ele falou que é só montar o câmbio utilizando as peças do câmbio 1300 e só a caixa do 1600. entendeu? rs. agora num sei se ele falou isso pra Eu parar de encher o Saco ou se era verdade mesmo rs.
                            Pelo pouco que conheço provalvelmente ele so uso o cambio e trocou as canelas e colocou as do 5 furos e com isso fica um cambio 1600 5 furos. no caso de quem tem um cambio 1300 se for fazer 1600 é só trocar coroa e peão. ou fazer o que fizerão com o seu que foi trocado as canelas .

Comment

Postado originalmente por williamcs
                              Pelo pouco que conheço provalvelmente ele so uso o cambio e trocou as canelas e colocou as do 5 furos e com isso fica um cambio 1600 5 furos. no caso de quem tem um cambio 1300 se for fazer 1600 é só trocar coroa e peão. ou fazer o que fizerão com o seu que foi trocado as canelas .
                              E tem outro detalhe ele pode ter usado tudo do 1600 e ter trocado somento o espelho e colocado um adaptador de 4 pra 5.

Comment

Postado originalmente por williamcs
                                E tem outro detalhe ele pode ter usado tudo do 1600 e ter trocado somento o espelho e colocado um adaptador de 4 pra 5.
                                De adptador de roda eu estou correndo! rsrsrs
                                mais ainda nao mexi no meu cambio, to programando para mechear agora em agosto!
                                ja decide e vou comprar a Coroa e Pião 31x8 com o Antonio Carlos!
                                ainda nao acertei com ele, mais em julho eu vou trocar a idéia com ele e provavelmente fechar o negocio!
                                *Saudades dele....

Comment

Working...
                                X