Existe numeração no cambio?meu fusca é 1600 e ta com cambio 1300,as rodas traseiras ficam muito pra dentro do paralama ,quero colocar o cambio 1600 mais como identificar esse cambio;?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como identificar cambio 1600?
Collapse
X
-
Re: Como identificar cambio 1600?
Postado originalmente por luloccoExiste numeração no cambio?meu fusca é 1600 e ta com cambio 1300,as rodas traseiras ficam muito pra dentro do paralama ,quero colocar o cambio 1600 mais como identificar esse cambio;?
BP................VW 1300 e 1300L
BS................VW 1600
BV.................Brasília carburação única,dupla e Variant I
BL..................SP II
PC..................Variant II
Ficam estampados na lateral direita da caixa, no alto, quando a caixa estiver no carro dá para se ver com um espelho indo por baixo do carro.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
-
Re: Como identificar cambio 1600?
eu num lembro se pt ou *pt ou pt* 1600 pos 84 8x31 q é dos motores 1.6 tork e os itamar é só ver no lado direito do passageiro tem marcado bem escondido procura ai q tu acha a minha é BV q é cambio de TL parece sei q é 33x8 e a q comprei agora é BP foi tirada dum 1300 ano 77 o cara trocou pq tinha o mesmo problema q o teu cambio curto e acho q esse problema de rodas traseiras muito pa dentro é a ponta de eixo pq se pegar uma de 1600 e colocar em um fusca 1200 ou pegar uma de 1200 e colocar num fusca 1600 vai dar diferença acho q é só trocar as pontas de eixo e as cornetas ou trompetas aquela capaa q a ponta de eixo passa por dentro dela q parece uma corneta é só trocar isso q resolve dai trocar a coroa e pinhão tenta colocar uma de Sp2 ou de 1.6 pos 84 q ja é 31x8 mais longa se encaixa bem num 1.6 sendoo dupla da pra pegar uns 160 num 1500 ja faiz estragoAzulzinho 76 1300 "o viagra"
Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html
Comment
-
Re: Como identificar cambio 1600?
Aproveitando o assunto, sempre ouvir dizer que a relacao de engrenagens do Fusca e derivados sao iguais, diferenciando apenas coroa e pinhao.
Alguem sabe me dizer se isso e verdade
E a caixa de Kombi diesel, as engrenagens tambem sao iguais so mudando coroa e pinhao
Comment
-
Re: Como identificar cambio 1600?
Da caixa da Kombi diesel não sei dizer, acredito que seja a mesma, agora dos fuscas e derivados as únicas coisas que mudam são:
- A 4ª marcha, que acima de 1979 passou a ter dentes mais finos, para diminuir o ruído gerado, e com isso ficou com relação 0,88:1, ante 0,89:1 das anteriores. Um pouco mais longa, mas não chega a ser notável.
- A caixa satélite que, nesse mesmo ano, mudou a bitola dos parafusos que prendem a coroa nela. Pré 79 eram parafusos de 12 mm, chave 17, e a nova 10 mm, chave 14.
Excluo dessa regra os câmbios dos 1200, nunca vi nenhuma aberta pra confirmar.
Outra coisa que notei também desmontando um câmbio que tinha aqui, é que a coroa e pinhão de Gol 1.6 ar não é igual ao fusca. A coroa é menor. Será que coroa e pinhão da linha com suspensão IRS difere dos braços oscilantes?Last edited by Marco.Grings; 23-11-2011, 07:47 AM.Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
1976 1600 Turbo
Comment
-
Re: Como identificar cambio 1600?
Postado originalmente por Marco.GringsDa caixa da Kombi diesel não sei dizer, acredito que seja a mesma, agora dos fuscas e derivados as únicas coisas que mudam são:
- A 4ª marcha, que acima de 1979 passou a ter dentes mais finos, para diminuir o ruído gerado, e com isso ficou com relação 0,88:1, ante 0,89:1 das anteriores. Um pouco mais longa, mas não chega a ser notável.
- A caixa satélite que, nesse mesmo ano, mudou a bitola dos parafusos que prendem a coroa nela. Pré 79 eram parafusos de 12 mm, chave 17, e a nova 10 mm, chave 14.
Excluo dessa regra os câmbios dos 1200, nunca vi nenhuma aberta pra confirmar.
Postado originalmente por Marco.GringsOutra coisa que notei também desmontando um câmbio que tinha aqui, é que a coroa e pinhão de Gol 1.6 ar não é igual ao fusca. A coroa é menor. Será que coroa e pinhão da linha com suspensão IRS difere dos braços oscilantes?
Como quebrei 5 caixas passei a entender um pouco desse assunto de tanto ver aberto!... rsrsCUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL
Comment
-
Re: Como identificar cambio 1600?
Postado originalmente por luismjCaixa de kombi diesel possui engrenagens como as do fusca com as diferenças que você relatou acima. E coroa e pinhão são como as da kombi para IRS.
Sim são diferentes, o gol 1.6 é 31x8 coroa possui as furações diferentes sendo possível adapta-la no fusca refurando. As planetárias da kombi também são diferentes e maiores que as do gol a ar.
Como quebrei 5 caixas passei a entender um pouco desse assunto de tanto ver aberto!... rsrs
Vlw pela explicação.Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
1976 1600 Turbo
Comment
-
Re: Como identificar cambio 1600?
Boas dicas; pois se ninguem mexeu da para saber que cambio está usando;Magoo,
monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;
ponto 50;drag race
rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
pirituba Chacará inglesa;SP
fone: 011 9605.47.24
ID 11*41569
Comment
Comment