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Problemas!!!!

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  • Problemas!!!!

    eai Galera!! bele!!!
    eh o seguinte! ja me aconteceu duas vezes!!! num sei o q faço!!!

    na ponta de eixo, no lado do cambio onde vai uma engrenagem, esta escapando. Esta engrenagem eh segura por uma ruela!! esta da primeira, trincou. Agora quebrou de novo!!!! vo abrir para ver o q foi desta vez!! mas concerteza foi ela denovo!!!!

    sera q teria uma especial para trocar ou o q!!!
    alguem tem uma sugestao!!!

    obs!!! as duas vezes quebrou fazendo "tentando" um bornout!!! rsrs
    1600 aspro!! hehe

    brigadu!
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

  • #2
    Please!!! Uma luz!!!
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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    • #3
      pelo que eu sei com o cambio original burnout é sinonomo de cambio quebrado ...

      as opções não são baratas, uma vez o mecanico falou que o cambio completo que ele usava nas arrancada, era uns 3.000,00. com as engrenagens de marcha tb



      ou pode adaptar a suspensão traseria da variantII (IRS) e usar homocinética
      Felipe Mori
      Osasco - SP
      --------------------------------------------------------

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      • #4
        Postado originalmente por felipedmori
        pelo que eu sei com o cambio original burnout é sinonomo de cambio quebrado ...

        as opções não são baratas, uma vez o mecanico falou que o cambio completo que ele usava nas arrancada, era uns 3.000,00. com as engrenagens de marcha tb



        ou pode adaptar a suspensão traseria da variantII (IRS) e usar homocinética

        puts!! 3.000 conto!!! prefiro continuar quebrando!!! rsrsrs
        mas entaum! deve sair caro tbm esssa da variantII!!!

        sera q num tem uma soluçao mais facil e sem muitas adaptaçoes!!

        naum consigo ver meu irmão e meu colega borrachando com os golzinho!!!!!!
        quero fazer tbm!!!!!!

        mas pra acelerar os dois tomam pau!!!! rsrsr


        abraços
        Novo projeto!
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        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

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        • #5
          Ai galera!!!
          resolvi o problema!!

          tive q trocar a caixa satelite do cambio!!
          onde a ruela fica fixa tava ruido e escapava!!
          arrumei o cambio e de quebra acabei comprando outro!!!
          rsrs

          to com um 31x8 e 33x8!!

          vou postar foto da ruela maldita!!!
          Abraço
          Novo projeto!
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          • #6
            Postado originalmente por TI_fuka
            Ai galera!!!
            resolvi o problema!!

            tive q trocar a caixa satelite do cambio!!
            onde a ruela fica fixa tava ruido e escapava!!
            arrumei o cambio e de quebra acabei comprando outro!!!
            rsrs

            to com um 31x8 e 33x8!!

            vou postar foto da ruela maldita!!!
            Abraço
            Já tentou outro burnout??? hehehee
            O homem tem 3 fases na vida:

            1º Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
            2º Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
            3º Tem tempo, tem dinheiro, mas não tem mais vontade

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            • #7
              Postado originalmente por TI_fuka
              Ai galera!!!
              resolvi o problema!!

              tive q trocar a caixa satelite do cambio!!
              onde a ruela fica fixa tava ruido e escapava!!
              arrumei o cambio e de quebra acabei comprando outro!!!
              rsrs

              to com um 31x8 e 33x8!!

              vou postar foto da ruela maldita!!!
              Abraço
              posta ai onde ela fika e como trocar...
              vlwww

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              • #8
                Nao querendo te desanimar, mas se tentar fazer burnout ou dar zerinho vai quebrar de novo ... hehehe


                se soldar o diferencial melhora, mas tb nao faz mas curvas o carro hehehehe
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

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                • #9
                  Postado originalmente por felipedmori
                  Nao querendo te desanimar, mas se tentar fazer burnout ou dar zerinho vai quebrar de novo ... hehehe


                  se soldar o diferencial melhora, mas tb nao faz mas curvas o carro hehehehe

                  poxa! q pena!!
                  eh meu sonho levanta fumaça com a fuka!!!
                  nem sair fritando!!!!

                  vc num sabe se teria outra maneira de contornar esta situação sem ser a susp da variant!!!!!
                  q cambio a sportsystem usa!! alguem tem ideia!!!
                  ou algo semelhante!!

                  em relação a ruela eh esta da foto!!!
                  porem naum tenho foto do cambio desmontado para mostrar!!!
                  ela qm segura a engrenagem !!!
                  AH maledeta!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  Abraço
                  Arquivos Anexos
                  Novo projeto!
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                  • #10
                    Anel Elástico

                    Postado originalmente por TI_fuka
                    poxa! q pena!!
                    eh meu sonho levanta fumaça com a fuka!!!
                    nem sair fritando!!!!

                    vc num sabe se teria outra maneira de contornar esta situação sem ser a susp da variant!!!!!
                    q cambio a sportsystem usa!! alguem tem ideia!!!
                    ou algo semelhante!!

                    em relação a ruela eh esta da foto!!!
                    porem naum tenho foto do cambio desmontado para mostrar!!!
                    ela qm segura a engrenagem !!!
                    AH maledeta!!!!!!!!!!!!!!!!!

                    Abraço
                    Esta "ruela" chama-se anel de trava, ou anel elástico.

                    Edu
                    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                    Edkäfer,

                    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

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                    • #11
                      Postado originalmente por Edu Käfer
                      Esta "ruela" chama-se anel de trava, ou anel elástico.

                      Edu
                      Já quebrei 3 dando zerinho...
                      Ainda com motor 1600cm3 com Engle W140 com e sem weber 44
                      Quebre o primeiro 35x8 o segundo 33x8 e o terceiro 35x8.
                      Aí montei o quarto 35x8 e parei de forçar em curvas de forma excessiva. Ia correr atrás de alguma solução diferente mas nunca fui a fundo nesta questão.

                      []s,

                      Master Vader.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

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                      • #12
                        Postado originalmente por Master Vader
                        Já quebrei 3 dando zerinho...
                        Ainda com motor 1600cm3 com Engle W140 com e sem weber 44
                        Quebre o primeiro 35x8 o segundo 33x8 e o terceiro 35x8.
                        Aí montei o quarto 35x8 e parei de forçar em curvas de forma excessiva. Ia correr atrás de alguma solução diferente mas nunca fui a fundo nesta questão.

                        []s,

                        Master Vader.

                        pois eh!! meu motorzinho com w120 ja quebro duas!!!
                        e ferro logo a caixa satelite inteira!!!rsrs

                        num teria como calçar as pontas deste anel para tentar obter uma resistencia maior ou naum faria efeito algum?
                        Novo projeto!
                        1600 w140 4x2
                        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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                        • #13
                          Com certeza o Sandro(Sportsystem) usa cambio sapinho, q deve sair por volta dos 4000 reais........
                          Eu até hj no maximo saio cantando pneu, mas zerinho e burnout em motores um pouco mais fortes com pneus novos, ou mais largos pode ter certeza q alguma coisa quebra.....
                          Quer dar uma queimanda coloque pneus velhos jogue uma agua no chao e dai manda ver......
                          Abraço

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                          • #14
                            Segunte galera...

                            Pra resolver esse problema eu arrumei a seguinte forma:

                            Na caixa de engrenagens do diferencial, tem duas engrenagens satelites que transmitem torque para as tulipas e essas por sua vez transmitem torque para as pontas de eixo. Eu coloquei mais duas engrenagens satelites e resolveu o problema de quebrar o diferencial. Fica bem mais forte e da pra fazer um esquema com molas prato e parafusos para blocar parcialmente o diferencial.

                            Para fazer o reforço vc precisa usinar um eixo (8620 carbonitretado) com um furo central, na ponta desse eixo a ser usinado faça uma rosca onde irá ser colocado as engrenagens satelites extras que será travada com uma porca com arruela, (faça uma porca com arruela em aço 8620 temperada e nitretada com camada de 0,2mm). Faça o eixo de forma que qdo se apertar a arruela não trave as engrenagens.
                            Solde a porca no eixo, um pingo de solda ja esta bom. Não se preocupe na hora de soltar o parafuso, uma boa lixadeira resolve!.
                            Encaixe esse novo eixo de engrenagens pelo furo central no eixo existente, esse furo central tem que ter uma folga de 0,02 mm do eixo existente.

                            Pronto, agora vc tem um diferencial forte!!



                            []'s

                            Lucas

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                            • #15
                              Postado originalmente por fucabala
                              Segunte galera...

                              Pra resolver esse problema eu arrumei a seguinte forma:

                              Na caixa de engrenagens do diferencial, tem duas engrenagens satelites que transmitem torque para as tulipas e essas por sua vez transmitem torque para as pontas de eixo. Eu coloquei mais duas engrenagens satelites e resolveu o problema de quebrar o diferencial. Fica bem mais forte e da pra fazer um esquema com molas prato e parafusos para blocar parcialmente o diferencial.

                              Para fazer o reforço vc precisa usinar um eixo (8620 carbonitretado) com um furo central, na ponta desse eixo a ser usinado faça uma rosca onde irá ser colocado as engrenagens satelites extras que será travada com uma porca com arruela, (faça uma porca com arruela em aço 8620 temperada e nitretada com camada de 0,2mm). Faça o eixo de forma que qdo se apertar a arruela não trave as engrenagens.
                              Solde a porca no eixo, um pingo de solda ja esta bom. Não se preocupe na hora de soltar o parafuso, uma boa lixadeira resolve!.
                              Encaixe esse novo eixo de engrenagens pelo furo central no eixo existente, esse furo central tem que ter uma folga de 0,02 mm do eixo existente.

                              Pronto, agora vc tem um diferencial forte!!



                              []'s

                              Lucas
                              Tem foto ou algo para mostrar??
                              Novo projeto!
                              1600 w140 4x2
                              Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                              *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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