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Problemas!!!!

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  • #16
    Hhehe

    Não tenho foto, tinha o desenho do eixo no AutoCAD mas perdi.

    A Sportsystem vende um diferencial parecido com o que eu fiz, só que eles usam mola prato para travar parcialmente as engrenagens satelites. Na foto abaixo da pra perceber que tem uma porca travada e abaixo dela tem uma mola prato.

    Pra resolver o problema das tulipas estourarem o anel elastico e pularem para fora é feito esse mesmo esquema da foto abaixo. Isso é um anel com rosca externa que trava as tulipas no lugar, esse anel é trvado com dois estojos.

    Compra uma caixa planetéria nova faz o serviço e coloca no teu cambio. Não sai caro fazer esse trabalho.

    Foto: http://www.sportsystem.com.br/loja/i...locante_70.gif


    []'s

    Lucas

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    • #17
      oh meu tbm já quebrou 2 vezes

      os dois quebrou com saidas bruscas ai o mecanico que mexe no meu carro mandou eu comprar a arruelas e travas novas e mandou solda ele garantiu que naum pula e nem escapa mais a trava e nem se que quebrar a arruela tanto que no mesmo dia ele ja saiu da oficina de lado e dando zerinho bem loko so que pra fazer curvas ficou um pouso ruim parece carro de arrancada, parece que fica andando de lado quando faz curva mas o bom que naum quebra mais... falow abraço

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      • #18
        Postado originalmente por fuka 1600 ASPRO
        os dois quebrou com saidas bruscas ai o mecanico que mexe no meu carro mandou eu comprar a arruelas e travas novas e mandou solda ele garantiu que naum pula e nem escapa mais a trava e nem se que quebrar a arruela tanto que no mesmo dia ele ja saiu da oficina de lado e dando zerinho bem loko so que pra fazer curvas ficou um pouso ruim parece carro de arrancada, parece que fica andando de lado quando faz curva mas o bom que naum quebra mais... falow abraço
        nossa!!!
        ele blocou o seu diferencial entaum!!!!
        ou ele soldou as travas para naum pular pra fora???
        Novo projeto!
        1600 w140 4x2
        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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        • #19
          Postado originalmente por fuka 1600 ASPRO
          os dois quebrou com saidas bruscas ai o mecanico que mexe no meu carro mandou eu comprar a arruelas e travas novas e mandou solda ele garantiu que naum pula e nem escapa mais a trava e nem se que quebrar a arruela tanto que no mesmo dia ele ja saiu da oficina de lado e dando zerinho bem loko so que pra fazer curvas ficou um pouso ruim parece carro de arrancada, parece que fica andando de lado quando faz curva mas o bom que naum quebra mais... falow abraço

          olokooo hahaih

          como fiz o amigo ai de cima..

          axo q ele blocou seu automovell..
          hahaha

          abraços..

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          • #20
            Postado originalmente por fucabala
            Hhehe

            Não tenho foto, tinha o desenho do eixo no AutoCAD mas perdi.

            A Sportsystem vende um diferencial parecido com o que eu fiz, só que eles usam mola prato para travar parcialmente as engrenagens satelites. Na foto abaixo da pra perceber que tem uma porca travada e abaixo dela tem uma mola prato.

            Pra resolver o problema das tulipas estourarem o anel elastico e pularem para fora é feito esse mesmo esquema da foto abaixo. Isso é um anel com rosca externa que trava as tulipas no lugar, esse anel é trvado com dois estojos.

            Compra uma caixa planetéria nova faz o serviço e coloca no teu cambio. Não sai caro fazer esse trabalho.





            Foto: http://www.sportsystem.com.br/loja/i...locante_70.gif


            []'s

            Lucas

            Estou com problemas na caixa de cambio, mas vejo que tantos outros também têm ninguém da comunidade teria um desenho ou instruções com detalhes melhores para fazer uma caixa satélite do tipo que a Sportsystem vende e quando sua utilização no dia a dia seria viável ou somente para uso em arrancadas.

            Uma dica passada para mim há muito tempo pelo Paulo da PHF2000 quanto às engrenagens da 1ª e 2ª marcha para utilizar das caixas dos Fuscas dos anos 60 por serem mais grossas e assim resistirem melhor nos motores aprimorados, tanto que utilizo e acabaram meus problemas neste ponto, contudo tenho ainda problemas com a engrenagem da 4ª que pula, não agüentando a força do motor, será a quarta vez que irei trocar, lembrando que já tenho o garfo e o conjunto da luva da 3ª e 4ª comprada no Sapinho, se alguém tiver uma dica como resolver melhor este problema agradeceria.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por marcus
              Estou com problemas na caixa de cambio, mas vejo que tantos outros também têm ninguém da comunidade teria um desenho ou instruções com detalhes melhores para fazer uma caixa satélite do tipo que a Sportsystem vende e quando sua utilização no dia a dia seria viável ou somente para uso em arrancadas.

              Uma dica passada para mim há muito tempo pelo Paulo da PHF2000 quanto às engrenagens da 1ª e 2ª marcha para utilizar das caixas dos Fuscas dos anos 60 por serem mais grossas e assim resistirem melhor nos motores aprimorados, tanto que utilizo e acabaram meus problemas neste ponto, contudo tenho ainda problemas com a engrenagem da 4ª que pula, não agüentando a força do motor, será a quarta vez que irei trocar, lembrando que já tenho o garfo e o conjunto da luva da 3ª e 4ª comprada no Sapinho, se alguém tiver uma dica como resolver melhor este problema agradeceria.
              Marcus,

              è a quarta marcha que pula ou quebra a chaveta do eixo???


              Lucas

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por fucabala
                Marcus,

                è a quarta marcha que pula ou quebra a chaveta do eixo???


                Lucas

                A 4ª marcha que pula, lembrando que já troquei o garfo e luva da 3ª e 4ª marcha adquirido no Sapinho Câmbios.

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