Pessoal!!! recentemente troquei a minha caixa original do motor 1500 e peguei uma de sp2, o mecanico colocou a caixa, fez os ajustes e me entregou o carro, porem comecei a notar que o carro quando desligado engatava todas as marchas normal, porem quando andando, não estava entrando a 2ª e a ré também, entrava mas passava trabalho até conseguir engatar a ré!! bom, hoje acordei de manha cedo e to indo levar para o mecanico, to saindo do condominio onde eu moro e milagrosamente a segunda entrou \o/, fiquei até feliz, porém segundos após a minha felicidade veio a decepção, fui passar a terceira marcha e travou, não saiu mas da segunda, conclusão, tive que dar meia volta e voltar para casa em segunda!! o mecanico quer ver isso segunda feira, a caixa tem garantia. porém to meio que perdendo o sono ja com isso, o que pode ter ocorrido? será que é um defeito na caixa? será que a caixa foi mal colocada? será que o mecanico não teve a capacidade de ajustar os engates? conto com a ajuda dos mestres do F4E!!!!
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Cambio travou!!
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por Marcos BevonesiPessoal!!! recentemente troquei a minha caixa original do motor 1500 e peguei uma de sp2, o mecanico colocou a caixa, fez os ajustes e me entregou o carro, porem comecei a notar que o carro quando desligado engatava todas as marchas normal, porem quando andando, não estava entrando a 2ª e a ré também, entrava mas passava trabalho até conseguir engatar a ré!! bom, hoje acordei de manha cedo e to indo levar para o mecanico, to saindo do condominio onde eu moro e milagrosamente a segunda entrou \o/, fiquei até feliz, porém segundos após a minha felicidade veio a decepção, fui passar a terceira marcha e travou, não saiu mas da segunda, conclusão, tive que dar meia volta e voltar para casa em segunda!! o mecanico quer ver isso segunda feira, a caixa tem garantia. porém to meio que perdendo o sono ja com isso, o que pode ter ocorrido? será que é um defeito na caixa? será que a caixa foi mal colocada? será que o mecanico não teve a capacidade de ajustar os engates? conto com a ajuda dos mestres do F4E!!!!Azulzinho 76 1300 "o viagra"
Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html
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Re: Cambio travou!!
Se voce fala que com o carro desligado todas as marchas entram e com ele ligado não entram, eu aposto que é a regulagem da embreagem. Tem que dar uma olhada na borboleta da embreagem e pra isso é bom que nao precisa desmontar nada!Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
*Saudades dele....
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por ulysses fernandes chagasSe voce fala que com o carro desligado todas as marchas entram e com ele ligado não entram, eu aposto que é a regulagem da embreagem. Tem que dar uma olhada na borboleta da embreagem e pra isso é bom que nao precisa desmontar nada!
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Re: Cambio travou!!
É que se ele engata desligado e nao engata ligado!
Geralmente é a regulagem da embreagem feita na borboleta que fica proximo ao cambio.
O problema é que voce falou que o bixinho Travou né rs!
aí eu já nao faço idéia do que fazer.
quando resolver o problema posta aqui pra gente, ok!?Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
*Saudades dele....
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Re: Cambio travou!!
Hoje foi o dia do caos!!!!
Chuva em Porto Alegre e fui levar o carro para um mecanico que é muito amigo do meu coroa, bom sai de casa em segunda sempre pois era a unica marcha que engatava e não desengatava, a principio ia pelo acostamento porém quando eu fui sair do condominio a embreagem foi pro saco, então a caixa não desengatava e eu fiquei sem embreagem, liguei para o mecanico e o mesmo foi com a D20 dele e com um ajudante, chegou la e de cara, só de olhar no tunel ali ele ja me disse que foi a maior matação que ele ja tinha visto na vida, tentaram de tudo fazer ficar em ponto morto mas não conseguiram, moral, rebocaram engatado mesmo. agora a pouco o mecanico me ligou e me falou que o problema estava em um suporte que é usado na brasilia e que deveria ter sido substituido para um de fusca, porém o MECHANICO que colocou a caixa no lugar fez uma "adaptação" e aí começou a dificultar as entradas até travar e consequentemente eu perder a embreagem, agora a principio disco e prensa ja era, vão abrir a caixa para ver se necessita frisar e depois colocar tudo no lugar!! isso é mais um caso dos mechanicos que não sabem merda nenhuma sobre mecanica e querem meter a mão, vou pegar um laudo com essa outra oficina e vou em cima deles para devolverem o dinheiro da mão de obra! enquanto isso é só frustração e dinheiro jogado fora!!!
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por Marcos BevonesiHoje foi o dia do caos!!!!
Chuva em Porto Alegre e fui levar o carro para um mecanico que é muito amigo do meu coroa, bom sai de casa em segunda sempre pois era a unica marcha que engatava e não desengatava, a principio ia pelo acostamento porém quando eu fui sair do condominio a embreagem foi pro saco, então a caixa não desengatava e eu fiquei sem embreagem, liguei para o mecanico e o mesmo foi com a D20 dele e com um ajudante, chegou la e de cara, só de olhar no tunel ali ele ja me disse que foi a maior matação que ele ja tinha visto na vida, tentaram de tudo fazer ficar em ponto morto mas não conseguiram, moral, rebocaram engatado mesmo. agora a pouco o mecanico me ligou e me falou que o problema estava em um suporte que é usado na brasilia e que deveria ter sido substituido para um de fusca, porém o MECHANICO que colocou a caixa no lugar fez uma "adaptação" e aí começou a dificultar as entradas até travar e consequentemente eu perder a embreagem, agora a principio disco e prensa ja era, vão abrir a caixa para ver se necessita frisar e depois colocar tudo no lugar!! isso é mais um caso dos mechanicos que não sabem merda nenhuma sobre mecanica e querem meter a mão, vou pegar um laudo com essa outra oficina e vou em cima deles para devolverem o dinheiro da mão de obra! enquanto isso é só frustração e dinheiro jogado fora!!!IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por Marcos BevonesiHoje foi o dia do caos!!!!
Chuva em Porto Alegre e fui levar o carro para um mecanico que é muito amigo do meu coroa, bom sai de casa em segunda sempre pois era a unica marcha que engatava e não desengatava, a principio ia pelo acostamento porém quando eu fui sair do condominio a embreagem foi pro saco, então a caixa não desengatava e eu fiquei sem embreagem, liguei para o mecanico e o mesmo foi com a D20 dele e com um ajudante, chegou la e de cara, só de olhar no tunel ali ele ja me disse que foi a maior matação que ele ja tinha visto na vida, tentaram de tudo fazer ficar em ponto morto mas não conseguiram, moral, rebocaram engatado mesmo. agora a pouco o mecanico me ligou e me falou que o problema estava em um suporte que é usado na brasilia e que deveria ter sido substituido para um de fusca, porém o MECHANICO que colocou a caixa no lugar fez uma "adaptação" e aí começou a dificultar as entradas até travar e consequentemente eu perder a embreagem, agora a principio disco e prensa ja era, vão abrir a caixa para ver se necessita frisar e depois colocar tudo no lugar!! isso é mais um caso dos mechanicos que não sabem merda nenhuma sobre mecanica e querem meter a mão, vou pegar um laudo com essa outra oficina e vou em cima deles para devolverem o dinheiro da mão de obra! enquanto isso é só frustração e dinheiro jogado fora!!!
Este é o da Brasilia (e Kombi "modernas" 78/...), me parece que o fusca a partir de 82 também utiliza este.
E este é o de fusca.
Provavelmente o problema começou por não haver uma fixação adequada devido ao acoplamento não ser o correto, e aí "encavalou" tudo.Last edited by Ednaldo Cordeiro; 09-08-2011, 08:16 AM.
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Re: Cambio travou!!
Putz que chato em cara!
Nada nada, deve estar morrendo mais de 500 conto nessa brincadeira né!Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
*Saudades dele....
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.commarco se quiser te passo o tel do cara q fez a minha caixa, muito bom e nao é nenhum pouco careiro. Dica: ja q vai ter q comprar embreagem nova pegue a da kombi, é muito boa e dura muito mais. abraçõ e sorte ai
Boa dica samuel!! ja liguei para o mecanico de manha e pedi a embreagem da kombi!!! me manda mesmo o telefone, pode ser por aqui ou por MP!!!Obrigadão
Ednaldo!!
Esse é o nome, acoplamento, na hora que postei não me vinha na cabeça o nome da peça e coloquei suporte mesmo!! o que ta me dando muita raiva é que eu não sei direito quanto custa esse acoplamento, mas creio que mais que 50 Reais não deve ser, e por causa disso ferrou com tudo, embreagem, travou a caixa e agora tem que fazer tudo de novo, tirar motor, tirar caixa, abrir a caixa,colocar o acoplamento correto, trocar a embreagem. Acho que deveria ter uma relação de mechanicos por cidades em todo o Brasil para ninguem largar seus fuscas nesses bando de merda, porque o cara chega com um fusca ja dizem na hora que fazem e te dão até o valor, depois fica essa matação e o prejuizo fica em dobro pois tem que fazer tudo de novo em outro mecanico. Ainda eu tive a "sorte" digamos assim! que estourou tudo dentro do condominio, ae não fiquei empenhado na rua.
Ulysses
Eu não tive coragem ainda de fazer os calculos certinho, mas a brincadeira ta sendo cara, porque só a caixa do sp2 eu paguei 400 reais, a mão de obra do mechanico(que eu vou la buscar esse dinheiro de volta) 200 Reais, agora vamos ver quanto o outro mecanico vai cobrar, mais a embreagem. Uma coisa é certa, ta caro!!!
Brigadão a todos pela força!!!
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por Marcos BevonesiBoa dica samuel!! ja liguei para o mecanico de manha e pedi a embreagem da kombi!!! me manda mesmo o telefone, pode ser por aqui ou por MP!!!Obrigadão
Ednaldo!!
Esse é o nome, acoplamento, na hora que postei não me vinha na cabeça o nome da peça e coloquei suporte mesmo!! o que ta me dando muita raiva é que eu não sei direito quanto custa esse acoplamento, mas creio que mais que 50 Reais não deve ser, e por causa disso ferrou com tudo, embreagem, travou a caixa e agora tem que fazer tudo de novo, tirar motor, tirar caixa, abrir a caixa,colocar o acoplamento correto, trocar a embreagem. Acho que deveria ter uma relação de mechanicos por cidades em todo o Brasil para ninguem largar seus fuscas nesses bando de merda, porque o cara chega com um fusca ja dizem na hora que fazem e te dão até o valor, depois fica essa matação e o prejuizo fica em dobro pois tem que fazer tudo de novo em outro mecanico. Ainda eu tive a "sorte" digamos assim! que estourou tudo dentro do condominio, ae não fiquei empenhado na rua.
Ulysses
Eu não tive coragem ainda de fazer os calculos certinho, mas a brincadeira ta sendo cara, porque só a caixa do sp2 eu paguei 400 reais, a mão de obra do mechanico(que eu vou la buscar esse dinheiro de volta) 200 Reais, agora vamos ver quanto o outro mecanico vai cobrar, mais a embreagem. Uma coisa é certa, ta caro!!!
Brigadão a todos pela força!!!IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.comfala marco, olha pelo q vc disse acredito q nao precise abrir a caixa e sim somente trocar a "união da caixa" como chamam aqui em Poa e a embreagem. mais ai vai o telefone do q fez a minha "e olha q ele trocou coroa e pinhao pela do fusca itamar e fresou todas as marchas"e cobrou apenas R$150,00, claro levei só a caixa pra ele, quem tirou o colocou fui eu hehehe. Ai vai F:51-91451227 c/ Sergio. qualquer coisa da um grito aê.
Samuel
Brigadão aí cara! anotei o numero do mecanico e farei contato com ele numa próxima!! peguei o carro hoje, ficou muito bom o resultado, os engates das marchas, tudo certinho!!! o mecanico falou que o motor estava preso parcialmente, e bem certinho, um acoplamento de 20 reais, fez eu gastar uma grana! mas pelo menos agora to tranquilo quanto a isso!!
Brigadão a todos pela força!!!
Agora só falta por um cambio jet hehehehehe
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Re: Cambio travou!!
Postado originalmente por Ednaldo CordeiroSó não peça ao "mexanico" que te vendeu a caixa do SP2 fazer isso, existem vários tutorias no fórum, faz vc mesmo é muito mais gostoso, e temmuito mais capricho.
Tchee! se tem uma lição que eu aprendi de tudo isso, é que fusca não se larga em qualquer um não, a partir de agora vou tentar fazer tudo que tiver ao meu alcance, o que não estiver, procuro um bom mecânico com uma boa indicação, nem que pague mais caro, mas que tenha a certeza de que vai fazer um bom serviço!!!
Muito Obrigado a todos que me ajudaram nessa novela da Caixa rsrsrsrs
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