Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalando dupla Solex no 1300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

    Postado originalmente por Carlos Roberto
    não queria sair de jeito nenhum, eu tive que utilizar uma broca bem fina, não me lembro a medida, mas tive que come-lo na broca, furando com a broca alinhada, devagar e com pressão constante, levei um bom tempo, mas ela soltou-se derrepente.
    É exatamente isso que estou com vontade de fazer: broca nele!!

    Tenho uma de 1.5mm que comprei pra retirar os tampões, mas acho que é meia grassa ainda, vou procurar uma de 1mm... Não guento mais, já fiz de tudo e não tem jeito!

    Tenho a tampa de um solex 32 álcool, que tem esse pino e está solto... daí eu tiraria o 'novo' pino desta tampa!


    Postado originalmente por Saltini
    Estou acompanhando aqui....só esperando coseguir negociar uma duplinha para o meu 1.300!
    Só quando comprar, veja se está tudo desobstruído Se não terás que suar a camisa viu!
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

      Postado originalmente por ricardo groetaers
      Já é a 2ª pessoa que recomenda a retirada desse pino.
      Anexo um trecho do catálogo da Giba Carburadores, o pino em questão se parece com alguma das peças grifadas em vermelho?
      Não se parece com as grifadas em vermelho, parecem com os eixos das bóias, porém com menor comprimento, e o metal tambem é amarelo.
      Hoje lavei os solex 40 com o produto que recomendei, é show de bola...
      apenas utilizei uma escova de dentes velha pra limpá-los por fora, e na cuba deixei o produto concentrado agir por uns 10 minutos.
      Enchi a cuba e deixei de lado, fiquei observando e vi quando começou a ferver tudo, subiu até pelo respiro do tubo de emulsão.
      Enxaguei bem, e ficou tudo limpinho, soprei com um compressor, e pronto.
      Detalhe, essas solex estavam paradas à uns 5 anos, e estavam com as cubas cheias de um tipo de corrosão branca por dentro, como ferramenta eu utilizei apenas um pincel.
      É isso aí!...
      Abraço,
      Carlão
      Last edited by Carlos Roberto; 12-04-2011, 02:31 AM.

      Comment


      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

        Notícias. Giclês chegaram



        Eles só não tinham os tubos misturadores (flautas), mas tudo bem, outra hora aparece

        Pra que queria ver o pino que tá travado taí (tirei esse de outra tampa que tinha aqui e estava livre)



        Estou recarregando a furadeira pra arrombar o pino travado, não tem jeito...

        E aê um W100 que talvez venha a fazer conjunto com essa dupla



        abraços
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

          Seguindo...
          Comecei a arrombar o pino, usando uma broca de 1.5mm. O pino tem cerca de 1.8mm de diâmetro. Com essa broca não consegui furar todo o tubo. Mesmo com ela bem na pontinha da furadeira, faltava uns 3 mm pra chegar ao fim. aqui está ela toda pra dentro, apenas a pontinha pra fora, que sobrava para a furadeira:



          Frente a isso, comprei uma broca de 2mm. Peguei a tampa de que tirei o novo pino, e essa broca transpassava todo o tubo, e também passava livre, mesmo sendo de diâmetro maior que o do pino, ou seja o duto tem diametro maior que o do pino, originalmente (a broca de 2mm entrou justinha).
          Assim foi só meter broca e terminar o serviço. Aqui esta o novo pino entrando na sua nova casa, hehe



          Pretendo deixar este carburador pronto hoje ainda, no máximo amanhã! espero que tudo de certo...
          Arquivos Anexos
          Jéferson S.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

          Comment


          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

            Postado originalmente por JeferJ
            Seguindo...
            Comecei a arrombar o pino, usando uma broca de 1.5mm. O pino tem cerca de 1.8mm de diâmetro. Com essa broca não consegui furar todo o tubo. Mesmo com ela bem na pontinha da furadeira, faltava uns 3 mm pra chegar ao fim. aqui está ela toda pra dentro, apenas a pontinha pra fora, que sobrava para a furadeira:



            Frente a isso, comprei uma broca de 2mm. Peguei a tampa de que tirei o novo pino, e essa broca transpassava todo o tubo, e também passava livre, mesmo sendo de diâmetro maior que o do pino, ou seja o duto tem diametro maior que o do pino, originalmente (a broca de 2mm entrou justinha).
            Assim foi só meter broca e terminar o serviço. Aqui esta o novo pino entrando na sua nova casa, hehe



            Pretendo deixar este carburador pronto hoje ainda, no máximo amanhã! espero que tudo de certo...
            Amigo!!!!! Esse foi o verdadeiro parto do "pino" hehe, posso dar uma idéia? Fui ver na minha caixa de carburadores e tenho uma tampa que tem um parafuro rosqueado no lugar do tampão que vai aí.... se vc achar que vale a pena....parabéns pela superação (agora vc pode falar, esse pino tinha duas opções: saía ou pulava fora...rsrs) Abraço.

            Comment


            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

              Jeferj,

              Logo logo começam as a montagem e o acerto no carro? Você já deve estar ancioso!

              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                Postado originalmente por FUKETEIRO
                Amigo!!!!! Esse foi o verdadeiro parto do "pino" hehe, posso dar uma idéia? Fui ver na minha caixa de carburadores e tenho uma tampa que tem um parafuro rosqueado no lugar do tampão que vai aí.... se vc achar que vale a pena....parabéns pela superação (agora vc pode falar, esse pino tinha duas opções: saía ou pulava fora...rsrs) Abraço.
                Pois é irmão, simplesmente não tinha outra coisa pra fazer, só arrombando mesmo, pq em termos "químicos", fiz o que podia fazer (só faltou mijar em cima )
                Estou com vontade de colocar cobre no lugar dos tampões, caso não consiga reaproveitar os que tirei. O que acha? Por ser uma coisinha tão muída, creio que não dará galho
                abraço!
                Jéferson S.
                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                Comment


                • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                  Postado originalmente por Rafael_MO
                  Jeferj,

                  Logo logo começam as a montagem e o acerto no carro? Você já deve estar ancioso!

                  Abraço.

                  Opa Rafael!

                  Tô ansioso mesmo... Mas tô mais é com curiosidade de saber como vai ficar...
                  Creio que amanhã eu termine de montar este carbura, e se tudo der certinho (o injetor fica legal) eu mando vir o kit de acionamento,e no fds eu faço o outro carbura (terei que ver as esferas também, mas creio que agora que "Tô no embalo" será mais rápido)

                  Tô mais preocupado é com a questão dos prisioneiros do cabeçote. vai ser muito bom se uma rosca espanar

                  abraço
                  Jéferson S.
                  Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                  Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                  Comment


                  • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                    Tô passando trabalho pra colocar o injetor (já esperava por isso) já deu muita porrada nele e o bicho não entra e nem fica firme




                    já foi uma locura pra tirar o velho,tive que atorar ele fora, e usar a técnica do parafuso (nesse caso foi com a ponta dessas brocas especiais)



                    gosto de usar este alicate pra colocar injetor. Apoio ele ali na aba (com algum pano em volta pra não machucar tanto) e meto martelo. Tem alguma coisa melhor??????? tá justo mesmo, o buraco de encaixe do injetor...



                    abraços
                    Arquivos Anexos
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                    Comment


                    • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                      Seguindo.
                      Questão do injetor: Me lembrei que uns tempos atrás foi postado por aqui um tópico do The Samba, onde um gringo estava restaurando um motor 1100 ou 1200. Na hora de montar os pistões nas bielas, ele colocou os pinos no congelador (para diminuir o diâmetro por retração), e esquentava o pistão com um maçarico (para abrir o orifício de encaixe do pino). Assim se consegue mais facilidade pra montar. Resumindo, fiz o mesmo aqui, coloquei o injetor no congelador (ficou algumas horas lá) e na hora de montar, fervi a tampa na água...

                      Ajudou muito, o injetor entrou, mas não completamente. Mas acho que não tem galho se ficar assim, já que entrou o suficiente para ficar firme e não vazar. No meu 30 pic é assim e nunca deu galho!

                      Bueno, depois montei a tampa e parafusei para testar a o injetor (consegui reaproveitar os tampões, ficaram justos, sem vazamentos). Não tinha maneira de injetar, não tinha precisão! Quando injetado devagar, saía apenas alguns pingos

                      Daí com toda a calma tirei o tampão externo de novo, e tirei a porcaria do pino aquele. Pronto!! Injeta com violência e precisão! Ao mínimo toque já sai a gasosa !!! Resumindo: Pelas palavras que o amigo Carlos Roberto deu (que não usa estes pinos, e tá tudo certo), e também o FUKETEIRO falou algo similar, Vou deixar sem os pinos!!!!!
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Seguindo.
                        Questão do injetor: Me lembrei que uns tempos atrás foi postado por aqui um tópico do The Samba, onde um gringo estava restaurando um motor 1100 ou 1200. Na hora de montar os pistões nas bielas, ele colocou os pinos no congelador (para diminuir o diâmetro por retração), e esquentava o pistão com um maçarico (para abrir o orifício de encaixe do pino). Assim se consegue mais facilidade pra montar. Resumindo, fiz o mesmo aqui, coloquei o injetor no congelador (ficou algumas horas lá) e na hora de montar, fervi a tampa na água...

                        Ajudou muito, o injetor entrou, mas não completamente. Mas acho que não tem galho se ficar assim, já que entrou o suficiente para ficar firme e não vazar. No meu 30 pic é assim e nunca deu galho!

                        Bueno, depois montei a tampa e parafusei para testar a o injetor (consegui reaproveitar os tampões, ficaram justos, sem vazamentos). Não tinha maneira de injetar, não tinha precisão! Quando injetado devagar, saía apenas alguns pingos

                        Daí com toda a calma tirei o tampão externo de novo, e tirei a porcaria do pino aquele. Pronto!! Injeta com violência e precisão! Ao mínimo toque já sai a gasosa !!! Resumindo: Pelas palavras que o amigo Carlos Roberto deu (que não usa estes pinos, e tá tudo certo), e também o FUKETEIRO falou algo similar, Vou deixar sem os pinos!!!!!
                        Legal jeferj,

                        O negócio tá evoluindo! Parabéns!

                        O outro carbura, vai dar muito trabalho?

                        Abraço.
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Legal jeferj,

                          O negócio tá evoluindo! Parabéns!

                          O outro carbura, vai dar muito trabalho?

                          Abraço.
                          O outro é só trocar o injetor, dar uma aplainada na tampa, tirar esse pino também e pronto.
                          As esferas estão livres, não será necessário mecher nessa parte
                          Jéferson S.
                          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                          Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                          Comment


                          • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                            Postado originalmente por JeferJ
                            O outro é só trocar o injetor, dar uma aplainada na tampa, tirar esse pino também e pronto.
                            As esferas estão livres, não será necessário mecher nessa parte
                            mas ahhhhhhhh galo véio!!!! agora quando montar a minha dupla logo logo, vou precisar da ajudar do JeferJ (q ta mestre em dupla solex)
                            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                            Comment


                            • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                              mas ahhhhhhhh galo véio!!!! agora quando montar a minha dupla logo logo, vou precisar da ajudar do JeferJ (q ta mestre em dupla solex)

                              Me obriguei a virar mestre pra não perder os carburadores São desafios!
                              Qualquer coisa temo por aê, sem erro ...
                              Jéferson S.
                              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                              Comment


                              • Re: Instalando dupla Solex no 1300

                                Pior que ainda seguem os problemas... fui medir a quantidade de gasolina injetada, fazendo a medição direto no injetor. A quantidade por golpe está em 0.25 ml, enquanto deveria ser de no mínimo 0.50! Retirei novamente os tampões, passei a broca novamente, pensando que tivesse algo entupido. O injetor é novo, está livre.

                                Medindo isso ali na saída do corpo do carburador, chega a dar quase 1 ml/golpe!
                                agora já não sei

                                Tá complicado!
                                Jéferson S.
                                Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                                Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                                Comment

                                Working...
                                X