Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirar a borboleta do afogador na solex 32

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tirar a borboleta do afogador na solex 32

    Amigos,

    Nas solex 32 quando se retira fisicamente afogador automático pode tirar a borboleta do afogador ?

  • #2
    tem que tirar a borboleta pra tirar o afogador....

    mas pode arrancar sim, não serve pra nada mesmo na maioria dos casos. Depois é só fechar o furo com durepox
    VW GOL BX 1600 Alcool

    Comment


    • #3
      Amigos,

      Vou tentar tirar eu mesmo o sistema de afogador do par de Solex 32 que comprei p/ instalar no meu Fusca 1500cc que esta c/ carb. simples. Obrigado pelas dicas.

      Comment


      • #4
        Muita gente nem tira, apenas abre ela e pina a carcaça do carburador de modo que o eixo da borboleta fique fixo.

        Comment


        • #5
          Amigos,

          As solex 32 que comprei estão muito sujas de crosta de óleo do respiro do motor e outras coisas, quais são os produtos químicos que posso usar p/ deixar bem limpo. Para eu tirar a borboleta do afogador tenho que tirar os parafusos que estão emperrados e são delicados, alguém pode me dar umas dicas.

          Obrigado.

          Comment


          • #6
            Compra o reparo completo e limpa o carbura com thinner.

            os parafusos é dificl tirar pq se vc olhar ele deve estar martelado de um dos lados pra não sair mesmo.

            []'s

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por rbmfusca
              Amigos,

              As solex 32 que comprei estão muito sujas de crosta de óleo do respiro do motor e outras coisas, quais são os produtos químicos que posso usar p/ deixar bem limpo. Para eu tirar a borboleta do afogador tenho que tirar os parafusos que estão emperrados e são delicados, alguém pode me dar umas dicas.

              Obrigado.
              Tenho usado Thinner101 com sucesso na limpeza, mas cuidado que queima a mão... faça a limpeza usando uma luva ou com a mão dentro de um saco de leite... :shock:
              Com uma furadeira (com broca afiada) com cuidado para não danificar o tubinho de aceleração.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por dba
                Postado originalmente por rbmfusca
                Amigos,

                As solex 32 que comprei estão muito sujas de crosta de óleo do respiro do motor e outras coisas, quais são os produtos químicos que posso usar p/ deixar bem limpo. Para eu tirar a borboleta do afogador tenho que tirar os parafusos que estão emperrados e são delicados, alguém pode me dar umas dicas.

                Obrigado.
                Tenho usado Thinner101 com sucesso na limpeza, mas cuidado que queima a mão... faça a limpeza usando uma luva ou com a mão dentro de um saco de leite... :shock:
                Com uma furadeira (com broca afiada) com cuidado para não danificar o tubinho de aceleração.
                As borboletas eu ja tirei c/ a furadeira, e só falta limpar, vou tentar este Thinner101 ?

                Comment


                • #9
                  Já pensou em usar em descarbonizante pra limpar?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por scacca
                    Já pensou em usar em descarbonizante pra limpar?
                    Nunca usei, qual vc indica ? ouvi dizer p/ mergulhar os buras numa bacia c/ creolina "UFENOL" que fica bom mas tenho medo.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por rbmfusca
                      Postado originalmente por scacca
                      Já pensou em usar em descarbonizante pra limpar?
                      Nunca usei, qual vc indica ? ouvi dizer p/ mergulhar os buras numa bacia c/ creolina "UFENOL" que fica bom mas tenho medo.
                      CREOLINA É CANCERÍGENO !
                      Tá escrito na lata !

                      Comment


                      • #12
                        Tem o descarbonizante CAR80, taca no carburador e ele fica como novo. Para limpar o carbura sempre usei Diesel, é limpo, limpa bem e não deixa aquele cheiro forte nas mãos, e sua mão fica limpa e sem graxa.

                        Para soltar as porcas compre um micro-óleo WD.

                        Os dois produtos vão dar de 20 a 30 conto.

                        ABS,

                        Cristiano.
                        Cristiano A. C. Zank

                        (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                        |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                        (o\_!_/o) 68 - Jepo
                        PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                        http://fuscami16.blogspot.com
                        Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Tirar a borboleta do afogador na solex 32

                          Reativando o topico, dessa vez monto a dupla no 1500 hehehe

                          O afogador seria essa parte do carburador circulada em vermelho, certo?

                          E as borboletas que devem ser retiradas seriam essas no meio do carburador?

                          Não tem nenhuma desvantagem retirar o afogador na dupla carburação? porque na simples também não utilizo e não vejo problema algum.

                          Abs
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #14
                            Re: Tirar a borboleta do afogador na solex 32

                            Postado originalmente por Fusqueteiro
                            1- O afogador seria essa parte do carburador circulada em vermelho, certo?

                            2- E as borboletas que devem ser retiradas seriam essas no meio do carburador?

                            3- Não tem nenhuma desvantagem retirar o afogador na dupla carburação? porque na simples também não utilizo e não vejo problema algum.

                            Abs
                            1- Esta é a câmera onde se aloja a espiral témica e a alavanca que comanda o sistema de afogador automático.

                            2- Essas são as borboletas do afogador.

                            3- Pela figura seus carburadores estão novinhos, nota-se o dourado das peças e as fendas "virgens" das cabeças dos parafusos. Porque destruir, furar, tampar com durepox, isso sem falar em outras perversões sádicas possíveis.

                            Para isolar o sistema automático basta afrouxar os 3 parafusos do anel fixador da tampa da câmera do afogador e girar a tampa no sentido horário um pouco para que a espiral térmica mantenha a borboleta do afogador sempre aberta. Neste caso não é preciso (nem recomendado) ligar o fio do terminal elétrico da tampa. Se um dia quiser reativar o sistema é só girar a tampa de volta (ela possui marcas que devem ser alinhadas com a marca na carcaça do carburador) e religar o fio.
                            Last edited by ricardo groetaers; 06-07-2008, 01:06 AM.

                            Comment


                            • #15
                              Limpar carburador

                              O carburador deve ser limpo com gasolina comum (adtivada queima a pele) ou querosene (opcionalmente). Diesel pode ser usado, mas depois é recomendável "passar" gasolina, o diesel deixa o carburador melado.

                              As canalizações internas podem ser limpas com jatos de gasolina injetados com uma seringa, funciona melhor que ar comprimido, mas cuidado com os olhos.

                              Solventes muito voláteis como thinner evaporam muito rápido ele "vai" e a sujeira "fica" alem de quimar muito a pele.

                              Comment

                              Working...
                              X