Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

    A idéia é justamente deixar o tópico Fixo....
    Agora cabe a moderação do "Dark Side" fixá-lo!
    Valo lá moderação....coloca um "alfinete" nesse tópico e deixa ele fixo pra galera poder consultar!

    Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

      Caraca, muito bom o tópico. Meus parabéns! Bela iniciativa. Estou esperando ancioso pelasm próximas partes. Ah e quando for falar em ECU, tem também a Pandoo.

      P.S.: demorou para virar tópico fixo!
      AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

      SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

      Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

      Comment


      • #18
        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

        PRECISA SER FIXO, URGENTE!

        Tenho um 1900cc com fueltech, 4 bicos sendo 2 corpos simples de 45mm cada, e minha dúvida é a seguinte: Pretendo passar ele para aspirado, mas aumentar o curso do vira, assim, mantendo os pistóes de 94mm e os mesmos corpos de injeção, qual a cilindrada maxima que poderia ser alimentada por essa configuração? Resumindo, até quanto de curso posso usar no vira? Valeu.
        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
        www.floripaboxer.blogspot.com

        Comment


        • #19
          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

          Postado originalmente por nando do fusca
          PRECISA SER FIXO, URGENTE!

          Tenho um 1900cc com fueltech, 4 bicos sendo 2 corpos simples de 45mm cada, e minha dúvida é a seguinte: Pretendo passar ele para aspirado, mas aumentar o curso do vira, assim, mantendo os pistóes de 94mm e os mesmos corpos de injeção, qual a cilindrada maxima que poderia ser alimentada por essa configuração? Resumindo, até quanto de curso posso usar no vira? Valeu.
          A restrição está nos bicos injetores. Deve calculá-los em cima da potência máxima esperada. É claro que as TBIs de corpo simples irão restringir, mas a restrição de alimentação estará no tamanho dos bicos e da bomba.

          Abs,

          Cristiano.
          Cristiano A. C. Zank

          (o\_!_/o) 74 - O primeiro
          |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
          (o\_!_/o) 68 - Jepo
          PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
          http://fuscami16.blogspot.com
          Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

          Comment


          • #20
            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

            Postado originalmente por fusca_74
            A restrição está nos bicos injetores. Deve calculá-los em cima da potência máxima esperada. É claro que as TBIs de corpo simples irão restringir, mas a restrição de alimentação estará no tamanho dos bicos e da bomba.

            Abs,

            Cristiano.

            Então se vc considerar que os bicos não são problema, tendo vazão suficiente para 4 bicos, e os dois corpos sendo de 45mm, até quanto os dois alimentariam de cilindrada? Lembrando que o kit é de 94mm, só quero trocar o vira.
            Porsches & VW air cooled, that's what I like!
            www.floripaboxer.blogspot.com

            Comment


            • #21
              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

              Fernando,

              Dê uma olhada nesta cálculadora:

              http://www.fueltech.com.br/calculo/1

              Coloque a potência máxima esperada e veja quanto via dar nos bicos injetores. É claro, que a partir de algum momento irá haver restrição devido ao corpo de borboletas. Tudo depende para que vc quer o projeto. Se for somente para andar na rua eu iria de curso de no máximo 78 mm com bielas forjadas. Mas, já que tem que por bielas forjadas, porque não colocar logo um curso de 82 mm. E depois vem outros quisitos:

              -Qual comando está usando? Vai definir potência máxima esperada junto com os cabeçotes e coletores. Na verdade o comando deve ser a última parte a ser escolhida de um motor ehehehehe;

              - Quanto ainda tem para gastar? Eu, particularmente, iria de corpo duplo para um aspirado de respeito.

              - Para dizer qual o máximo de potência que pode alimentar, tem que saber quais os bicos e o que quer com o motor.

              Só para ter uma idéia, para um carro com potência de 180 HPs, que é +- o que dará um 90,5 X 78 (para rua, acho o mais viável), no álcool, com um comando W125, seriam os bicos injetores de 39 Lb/h.

              Sds,

              Cristiano.
              Cristiano A. C. Zank

              (o\_!_/o) 74 - O primeiro
              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
              (o\_!_/o) 68 - Jepo
              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
              http://fuscami16.blogspot.com
              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

              Comment


              • #22
                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                Caro Cristiano, com relação aos bicos não preciso me preocupar, pois sei que isso até tenho de sobra. Minha dúvida mesmo é sobre quanto de curso usar no vira, pois minha limitação passa a ficar nos corpos de borboleta, que hoje são dois simples de 45mm cada, e não pretendo gastar mais com isso. Sobre o comando pretendo ir de w125, pois é um carro de rua, assim quero um motor girador mais compensar o torque no vira, e meu kit já é o de 94mm, não da pra diminuir. Obrigado pelas dicas.
                Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                www.floripaboxer.blogspot.com

                Comment


                • #23
                  Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                  Postado originalmente por nando do fusca
                  Caro Cristiano, com relação aos bicos não preciso me preocupar, pois sei que isso até tenho de sobra. Minha dúvida mesmo é sobre quanto de curso usar no vira, pois minha limitação passa a ficar nos corpos de borboleta, que hoje são dois simples de 45mm cada, e não pretendo gastar mais com isso. Sobre o comando pretendo ir de w125, pois é um carro de rua, assim quero um motor girador mais compensar o torque no vira, e meu kit já é o de 94mm, não da pra diminuir. Obrigado pelas dicas.
                  Não desvirtuando o tópico, mas já tem umas bielas melhores. No site da CUP 1 tem umas bielas decentes em 4130 com parafusos ARP por 179 doletas mais frete. De longe melhores que as nossas originebas. Eu iria de

                  http://www2.cip1.com/SearchResults.asp?Cat=1402

                  a C13-8340 por 129 doletas, sem frete, e parafusos ARP.

                  Para o vira, eu acho que vc poderia ir de um 82 mm com colo Chevy (ocupa menos espaço na carcaça), ou um 78 mm original. Com o Vira 82 vc teria mais torque em baixa, mantendo as bielas no comprimento original, isso se traduz em durabilidade. Este seu kit é para ser utilzado com vira original ou cursado. Tem que ver este detalhe também.

                  Qaunto ao limite de potência, não sei qual o limite de potência dessas borboletas, o certo seria perguntar para alguém que monta motores e poderia responder com mais certeza, mas a maioria dos motores com potência maior usa um corpo para cada cilindro, ou seja, vc teria que ir de duas 40 ou 44. Pergunta para o Trimilika, ele deve lhe ter uma resposta melhor sobre o corpo das borboletas.

                  Sds,

                  Cristiano, desvirtuando o tópico ehehehe.
                  Cristiano A. C. Zank

                  (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                  |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                  (o\_!_/o) 68 - Jepo
                  PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                  http://fuscami16.blogspot.com
                  Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                  Comment


                  • #24
                    Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                    O tamanho das tbis limitam o fluxo, e por isso, restringem um pouco a performance do carro.

                    Em algum lugar, li algo sobre isso...vou ver o que acho e tentarei colocar aqui pra galera!

                    Abraço.
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • #25
                      Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                      Fernando,

                      De uma olhada nesta FAQ. Tá meio fraquinha, mas acho que te ajudaria um pouco.

                      http://wiki.hondaclub.com.br/index.p...imensionamento

                      Abs,

                      Cristiano.
                      Cristiano A. C. Zank

                      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                      (o\_!_/o) 68 - Jepo
                      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                      http://fuscami16.blogspot.com
                      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                      Comment


                      • #26
                        Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                        galera, tenho um motor 1300 parado em casa, estoupensando em usá-lo em uma réplica de porsche 356, porém quero deixá-lo injetado.

                        gostei muito da idéia do master vader de usar o corpo do solex 32 com um bico monoponto, porém, gostaria de mais detalhes como por exemplo:

                        onde será instalado o bico injetor no solex?
                        quais sensores e onde instalar?
                        qual módulo (central) a ser usado?
                        vou precisar de roda fônica e distribuidor da kombi injetada?

                        se puderem me ajudar eu agradeço muito.

                        obrigado.
                        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                        miura 1979...................60% loading
                        fusca 1977...................aguardando na fila
                        sp2 1973.....................aguardando na fila
                        Puma 1971...................aguardando na fila
                        bianco 1977.................aguardando na fila
                        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                        Comment


                        • #27
                          Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                          Bom, Pessoal,

                          Mais uma contribuição para o tópico, no intuito de concentrar o maior número de informações a respeito..

                          TBI de uno no fusca: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4873

                          Abs.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                            Postado originalmente por charles.marchi
                            galera, tenho um motor 1300 parado em casa, estoupensando em usá-lo em uma réplica de porsche 356, porém quero deixá-lo injetado.

                            gostei muito da idéia do master vader de usar o corpo do solex 32 com um bico monoponto, porém, gostaria de mais detalhes como por exemplo:

                            onde será instalado o bico injetor no solex?
                            quais sensores e onde instalar?
                            qual módulo (central) a ser usado?
                            vou precisar de roda fônica e distribuidor da kombi injetada?

                            se puderem me ajudar eu agradeço muito.

                            obrigado.


                            Tb gostaria de mais detalhes sobre essa adaptação.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                              Postado originalmente por zurc tacos


                              Tb gostaria de mais detalhes sobre essa adaptação.
                              Zurc,

                              Dá uma olhada aqui... http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=66 a partir da página sete.

                              Abs.

                              Comment


                              • #30
                                Re: Injeção Eletrônica - Tópico "definitivo"

                                Postado originalmente por Ernesto
                                A solução mais barata seria fazer um sistema monoponto, utilizando o coletor original com um carburador original, sem venturis, difusores, etc e o bico instalado acima da borboleta, aproveitando-se mesmo a cuba para alojar o bico conforme sugerido por Vader. Aproveita-se o coletor e o carburador.
                                Cogito a hipótese remota de injetar meu motor, a principio com um sistema mais simples possivel, se for um pouquinho melhor que carburado já está bom. Não manjo nada de injeção.

                                O modulo de comando programável mais simples (exceto quanto ao preço) que encontrei foi o HIS EFIC ASPIRADO. Esse módulo, de ligações elétricas simples, trabalha com apenas 2 parâmetros:
                                - rotação e
                                - abertura da borboleta, mais nada.
                                Seria um "carburador" cujos gicleurs são virtuais (n°s numa tabela bidimensional).

                                Como nunca ouvi falar de um sistema de injeção que não use o sensor de posição da borboleta, pergunto:

                                1- Como colocar um sensor de posição da borboleta num artefato desses feito com corpo de carburador?

                                2- Como colocar um bico nele? A alimentação (combustivel) do bico não é feita atraves de canalizações internas do corpo de borboleta? Ou existe bicos que tem um "caninho" no qual se coloca uma mangueira?

                                Desculpem as perguntas idiotas, mas nunca desmontei um corpo de borboleta, mas chato sei que eu sou.

                                Comment

                                Working...
                                X