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Ajuda na Preparação

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  • Ajuda na Preparação

    Olá pessoal, preciso da opinião de voces. Estou montando um motor aspirado em minha brasilia, com as seguintes modificações:

    - Motor 1600 gasolina, mas rodará com alcool.
    - Rebaixar cabeçote com taxa 14:1
    - Comando w120
    - Aliviar volante do motor em 1,5 kg
    - Colocar ignição do tonela.
    - Carburador solex 32, com base 36 e veturi 26.

    Não fiz nada ainda e não tenho nenhuma peça, gostaria de saber o que mais eu poderia fazer para melhorar a preparação sem gastar muito.
    Ex: Preparação nas valvulas, o que trocar?, o que preparar?

    Aguardo opiniões, obrigado.

    Fabrício.

  • #2
    um balacemanto dinamico e estatico dos pistoes, bielas, vira, vão bem.
    Da uma polida nos dutos da admissão e na camara de combustão.
    uma descarga mais aberta, tipo 4x2.
    Filtros esprtivos

    Agora o ideal é voce dizer o quanto voce quer em Hp's e o quanto voce esta disposto a investir pouco? muito?

    Espero ter ajudado.

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    • #3
      Acredito que a taxa de compressão deva ser menor, algo em torno de 12:1, as bases de 36mm dão muito trabalho para acertar o motor devido ao aumento de diâmetro das bases, os furos de progressão, que são cônicos, ficam muito abertos e influem em regulagem de lenta e enchem o a paciência de quem está dirigindo, caso vc goste de motor sem marcha lenta e bebendo igual a V8 vc vai conseguir com essa configuração de carburas. Eu iria de solex 32 com bases de 34 e venturis de 26mm. Boa sorte e não esqueça das molas de Opala para usar W110 ou superior.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #4
        Obrigado pela ajuda,

        Maurilio, com relação as molas de opala, é interessante também colocar a válvula de admissão no escape e colocar uma 40 na admissão?

        Os carburas 34 darão conta?
        A taxa de 14:1 ficaria ruim também para regulagem?
        Melhoraria também fazer o trabalho nas sedes das válvulas?

        Desculpe as perguntas, tenho muitas dúvidas, se puderem responder eu agradeço.
        Last edited by fmguimar; 05-03-2008, 09:13 AM.

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        • #5
          me ajudem por favor.

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          • #6
            Postado originalmente por fmguimar
            Obrigado pela ajuda,

            Maurilio, com relação as molas de opala, é interessante também colocar a válvula de admissão no escape e colocar uma 40 na admissão?

            Os carburas 34 darão conta?
            A taxa de 14:1 ficaria ruim também para regulagem?
            Melhoraria também fazer o trabalho nas sedes das válvulas?

            Desculpe as perguntas, tenho muitas dúvidas, se puderem responder eu agradeço.
            desculpea intromissao , mas acho a taxa de 14-1 boa para essa configuracao , alem do que vai estar usando um comando mais bravo , que sempre ajuda no caso de taxas altas a nao detonar , e a manter uma marcha lenta mais regular . quanto as valvulas usa as de 32 no escape e 40 na admissao que fica bom , se puder fazer as camaras com formato ap , fica melhor ainda

            quanto a carburador , nao tenho experiencia.
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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            • #7
              Postado originalmente por fabricio.vergetti
              desculpea intromissao , mas acho a taxa de 14-1 boa para essa configuracao , alem do que vai estar usando um comando mais bravo , que sempre ajuda no caso de taxas altas a nao detonar , e a manter uma marcha lenta mais regular . quanto as valvulas usa as de 32 no escape e 40 na admissao que fica bom , se puder fazer as camaras com formato ap , fica melhor ainda

              quanto a carburador , nao tenho experiencia.
              ok, obrigado

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              • #8
                Acho 14:1 de compressão exagerado tb.... se vc usar esse carro no dia-a-dia acho q ele vai acabar aquecendo demais. Deixa 12:1 q já fica bom e com o W120 ai dar uma "lavagem" boa dos pistões e não vai ter superaquecimento. A taxa de 14:1 é geralmente usada pra carros de pista...como os Speed 1600, ou em aspirados de pista com comandos de mais de 300º!!! E se a idéia é dar mais 6,5K RPM não se esqueça de um brunimento bem fino nas camisas com grana 400 por exemplo e de uma bomba de óleo de 26mm no mínimo!

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                • #9
                  com certeza eu tb nao passaria de 13 de taxa...
                  1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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                  • #10
                    Cara na real o que é esse brunimento fino???? as retificas normais fazem?? todo mexanico que pergunto não sabe o que é

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Diegão
                      Cara na real o que é esse brunimento fino???? as retificas normais fazem?? todo mexanico que pergunto não sabe o que é
                      Cara....vou tentar explicar....não sou muito didático mas vamos lá.....existem lixas e pedras de várias granas, lixas grossas...e lixas finas....as lixas grossas no brunimento deixam o acabamento brilhoso, liso mas com marcas bem visíveis....riscos e traços onde ´micro goticulas de óleo ficarão "presas" o q deve ser feito é após este brunimento com grana "grossa" 80 ou 120...seja passada uma pedra abrasiva grana fina....400 ou 500 para aumentar o numero de riscos.....sim aumentar....mas estes riscos serão menos profundos e menos perceptíveis a olho nu...desta forma um volume maior de goticulas de óleo ficarão "presas" nestes riscos...diminuindo o atrito e o calor ....aumentando a eficiência do nosso motorzão!!!!Espero q tenha respondido!!!


                      Abraço


                      André Torneiro

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por fmguimar
                        Olá pessoal, preciso da opinião de voces. Estou montando um motor aspirado em minha brasilia, com as seguintes modificações:

                        - Motor 1600 gasolina, mas rodará com alcool.
                        - Rebaixar cabeçote com taxa 14:1
                        - Comando w120
                        - Aliviar volante do motor em 1,5 kg
                        - Colocar ignição do tonela.
                        - Carburador solex 32, com base 36 e veturi 26.

                        Não fiz nada ainda e não tenho nenhuma peça, gostaria de saber o que mais eu poderia fazer para melhorar a preparação sem gastar muito.
                        Ex: Preparação nas valvulas, o que trocar?, o que preparar?

                        Aguardo opiniões, obrigado.

                        Fabrício.

                        com essa configuração vc pode começar com a seguinte calibração.

                        Principal : 190
                        ar :100
                        lenta 62,5
                        injetor 70

                        use o ponto inicial em uns 17 e sinta o carro...assim que fizer isso ranque as velas e veja a cor e nos fale o que se procede..naum se esqueça da regulagem de valvulas correta...o padrao desse comando que vem na caixa seria 0,.10...ai vai de vc...

                        abração e boa sorte..

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                        • #13
                          Obrigado pelas respostas,

                          Com relação ao trabalho nas valvulas e nas sedes e a troca das valvulas de admissão colocar no escape e colocar 40 mm na admissão, ficaria bom, ou com esta configuração não é necessário?

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                          • #14
                            Postado originalmente por André
                            Cara....vou tentar explicar....não sou muito didático mas vamos lá.....existem lixas e pedras de várias granas, lixas grossas...e lixas finas....as lixas grossas no brunimento deixam o acabamento brilhoso, liso mas com marcas bem visíveis....riscos e traços onde ´micro goticulas de óleo ficarão "presas" o q deve ser feito é após este brunimento com grana "grossa" 80 ou 120...seja passada uma pedra abrasiva grana fina....400 ou 500 para aumentar o numero de riscos.....sim aumentar....mas estes riscos serão menos profundos e menos perceptíveis a olho nu...desta forma um volume maior de goticulas de óleo ficarão "presas" nestes riscos...diminuindo o atrito e o calor ....aumentando a eficiência do nosso motorzão!!!!Espero q tenha respondido!!!


                            Abraço


                            André Torneiro
                            este brunimento pode ser feito tudo com lixa, ou é necessário uma pedra especial?
                            Last edited by fmguimar; 06-03-2008, 09:42 AM.

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                            • #15
                              Postado originalmente por fmguimar
                              este brunimento pode ser feito tudo com lixa, ou é necessário uma pedra especial?
                              Pode ser feito com lixa, mas prefira fazer um brunimento com pedras, eu tentei fazer no torno o acabamento ficou lindo, mas como nem tudo são flores , fui medir e percebi uma ovalização de 0,03 mm na camisa!!! O meu to fazendo esse mes mas vou mandar brunir em uma retífica mesmo!!!




                              André Torneiro

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