Motor 1300cm3 (Preparação leve – Dupla Carburação – Comando 276 graus)
1- Gasolina
2- Dupla carburação Solex 32 com venturis 24 mm e gicleurs principais 165, ar 115 e lenta 52,5
3- Comando W100 de 276 graus Engle ou cópia da Sam Cams ou mesmo Federal Mogul
4- Cabeçotes de entrada simples porém com dutos trabalhados com apenas as rugosidades retiradas. Feito com lixa Grana 220 e final com Grana 400 (acabamento) sem polir após isto!
5- Válvulas com retífica assimétrica (simulando praticamente o mesmo efeito de 3 ângulos na sede e válvula) 45 graus na sede e 44 graus na válvula, esmerilhando até formar uma marca de assentamento de no máximo 1mm!
6- Folgas de válvulas a frio de 0,05mm!
7- Avanço inicial mais agressivo podendo ficar em 15 graus. Como a mistura estará um pouco mais rica dificilmente detonará, ainda mais com comando mais esportivo que diminui a pme em rotações críticas para detonação!
8- Escape dimensionado 4x1 com tubo após junção de aproximadamente 40 a 50cm (pode ser substituído por um abafador JK com ponteira desde que o comprimento não ultrapasse os 50cm)
9- Volante e embreagem de 200mm (original do 1600cm3) para agüentar o ganho de torque
10- Taxa de compressão original (pode-se aumentá-la, porém o ganho não é tão perceptível quanto o que se terá com as outras modificações)
Diante dessa preparação, eu tenho duas dúvidas:
01. Qual a melhor caixa que eu poderia utilizar?
02. Ao invés da dupla solex 32, eu poderia utilizar um carburador central de corpo duplo, como um weber?
Grato.
1- Gasolina
2- Dupla carburação Solex 32 com venturis 24 mm e gicleurs principais 165, ar 115 e lenta 52,5
3- Comando W100 de 276 graus Engle ou cópia da Sam Cams ou mesmo Federal Mogul
4- Cabeçotes de entrada simples porém com dutos trabalhados com apenas as rugosidades retiradas. Feito com lixa Grana 220 e final com Grana 400 (acabamento) sem polir após isto!
5- Válvulas com retífica assimétrica (simulando praticamente o mesmo efeito de 3 ângulos na sede e válvula) 45 graus na sede e 44 graus na válvula, esmerilhando até formar uma marca de assentamento de no máximo 1mm!
6- Folgas de válvulas a frio de 0,05mm!
7- Avanço inicial mais agressivo podendo ficar em 15 graus. Como a mistura estará um pouco mais rica dificilmente detonará, ainda mais com comando mais esportivo que diminui a pme em rotações críticas para detonação!
8- Escape dimensionado 4x1 com tubo após junção de aproximadamente 40 a 50cm (pode ser substituído por um abafador JK com ponteira desde que o comprimento não ultrapasse os 50cm)
9- Volante e embreagem de 200mm (original do 1600cm3) para agüentar o ganho de torque
10- Taxa de compressão original (pode-se aumentá-la, porém o ganho não é tão perceptível quanto o que se terá com as outras modificações)
Diante dessa preparação, eu tenho duas dúvidas:
01. Qual a melhor caixa que eu poderia utilizar?
02. Ao invés da dupla solex 32, eu poderia utilizar um carburador central de corpo duplo, como um weber?
Grato.
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